Depoimento de Ashok Amritraj


Seis meses anteriores anteriores ao dia 25/06/2009, Michael Jackson enviou um recado através de um amigo comum, convidando Ashok Amritraj, do perfil elevado dos produtores independentes de Hollywood, para se encontrar com ele no Venetian Resort Hotel em Las Vegas.

"Eu fiquei emocionado e intrigado com o convite", diz Amritraj, que nunca havia encontrado Jackson antes. Embora soubesse que Jackson queria discutir projetos de filme com ele, Amritraj ainda estava me perguntando o que seria. E ele ficou, naturalmente, emocionado ao conhecer o artista tinha admirado por mais de três décadas.

"Eu tinha visto o Jackson Five atuar em Las Vegas, no Caesar's Palace mais de três décadas atrás", recordou Amritraj. "As imagens dos shows estão gravadas em minha mente."

No seu encontro de Las Vegas, Amritraj disse que se encontrou com um homem que parecia pronto para um retorno espetacular. "Ele me disse que também estava pensando em produzir filmes e queria ser um parceiro nos empreendimentos", disse Amritraj. Mas ele também alertou Amritraj que ele não estava indo para a produção de filmes imediatamente.

"Ele estava à frente dos shows", disse Amritraj. "Naturalmente, o retorno foram os primeiros shows em seus pensamentos, mas ele estava se sentindo muito confiante de lançamento de filmes e projetos relacionados."

Jackson disse: "Eu preciso, primeiro, levantar a minha carreira musical."

A morte súbita do ícone agitou suas emoções como aconteceu com milhões de fãs em todo o mundo.

"Eu sou um grande fã também", continuou Amritraj. "A ascensão de Michael Jackson foi espetacular e o que ele estava fazendo duas décadas atrás, era mostrar o caminho para as pessoas de cor para que pudessem atravessar as barreiras e ser aceito publicamente, como Sidney Poitier fez antes dele, e que muitos, incluindo Barrack Obama mais tarde."

Michael Jackson nasceu e foi criado nos Estados Unidos. Mas ele cresceu em uma época em que Afro-americanos estavam lutando ferozmente contra a discriminação enraizada profundamente.

"De alguma forma, Jackson foi capaz de se conectar com pessoas de origens diferentes", disse Amritraj. "Não era apenas grande música e dança. Era grande música e movimentos fabulosos. Quando eu comecei a fazer filmes em Hollywood, eu tinha mudado a minha carreira. Eu sabia que estava em uma cidade onde os erros não eram facilmente perdoados. Eu sabia que vinha de um país que tinha apenas um punhado de seu povo, em Hollywood. Então eu olho em volta e quem são as pessoas que me inspiraram? Sidney Poitier, o Jackson Five e Michael Jackson, em particular. "

Durante o seu almoço e reunião posterior, Jackson também perguntou a Amritraj sobre seus primeiros dias em Hollywood e como ele tinha encontrado um lugar na cidade altamente competitiva.

"Ele não era apenas um anfitrião gracioso", Amritraj continuou, "mas ele também era alguém que estava interessado em você, como uma pessoa".

Amritraj, em Chennai, foi visitar o santuário de Velankanni quando recebeu mensagem de texto que Jackson estava morto.

"Você pensa em tantas coisas quando você ouve a notícia", disse Amritraj. "Você pensa em sua própria vida e como a vida pode ser curta para ninguém. Eu tenho 53 anos, mas quantos de nós sabe o que vai acontecer conosco hoje ou depois de amanhã? Independentemente das controvérsias que rodearam Jackson, devemos recordá-lo pela sua música, por suas realizações, incluindo cruzar as fronteiras."

Fonte: http://mjneverland.ptforuns.com