A premiação ''Grammy Awards'' em 1993


Michael participou do 35th Annual Grammy Awards em 24 de Fevereiro de 1993, acompanhado por sua irmã Janet Jackson e Brooke Shields:

Introdução de Janet Jackson

Janet: 'Antes que ele ganhasse 12 prêmios Grammy, antes que ele deslumbrasse milhares de fãs ao redor do mundo com seu talento incrível como artista, antes dele causar impacto sobre milhares de vidas com os seus esforços humanitários, antes de tudo isso, ele era uma outra coisa, ele era meu irmão.

Oi, eu sou Janet Jackson, e estou contente por estar aqui esta noite para homenagear o homem que eu amo e admiro como artista e pessoa. Meu irmão, Michael Jackson.

O prêmio Grammy Legend é dado para as contribuições em curso e influência no campo da gravação. Mas nenhum lugar lhe diz o que fazer para se tornar uma lenda. Se eu fosse escrever um livro de instruções usando o meu irmão como um guia, seria algo como isto:

[Vídeo retrospectiva da carreira de Michael é mostrado, com Janet na narração.]

Como se tornar uma lenda. Vamos começar com o presente e trabalhar o nosso caminho para trás. Pegue uma grande chance com uma entrevista ao vivo o tempo privilegiado de noventa minutos, com Oprah Winfrey ......

Oprah: ...O evento do ano da televisão mundial...

Janet: 'Coloque em um espetacular programa de meia hora antes do Superbowl, a maior audiência na história da TV. Use a sua extraordinária popularidade, influência, tempo, energia, dinheiro e coração para ajudar as crianças a curar o mundo. Crie um concerto de duas horas e meia a partir de Bucareste, na Romênia, que dá a (HBO) classificação de maior audiência na história da TV a cabo.

Lançe 'Dangerous' e veja-o entrar nas paradas tornando-se o álbum best seller mundial de 1992. Grave 'Bad' e veja-o tornar-se o álbum mais vendido pela segunda vez. Atordoe o público no aniversário de 25 anos da Motown com um desempenho lendário que deixa a todos perplexos. Grave 'Thriller' e veja-o se tornar o número um e o álbum mais vendido de todos os tempos. 

Traga o seu enorme talento para a criação de um novo estilo de vídeo que são realmente curta-metragens, com histórias imaginativas e efeitos alucinantes. Pegue em seus braços oito Grammys, o maior número já ganho em um único ano. Viaje pelo mundo inteiro, faça novos amigos onde quer que vá. Quebre todos os recordes de público existentes, ao visitar mais de trinta países, muitos deles mais de uma vez, e traga o melhor do entretenimento em concerto contemporâneo para mais de dez milhões de fãs amorosos.

Crie um hino internacional com um elenco de super-estrelas que se torna o 'single' campeão de vendas de todos os tempos. Faça um sério esforço para ter quatro 'hits número um' consecutivos antes de se formar na escola primária. Isto ajuda a ter irmãos que são muito musicais, e não faz mal ter uma irmãzinha que te ama muito. Mas em primeiro lugar, se você estiver se tornando uma verdadeira lenda, tente nascer com muito talento e disposição para este mergulho. Então, para resumir ...'

[Vídeo mostra destaques de novo na ordem inversa.]



Janet: 'Agora eu estou muito feliz em apresentar o Grammy Legend Award de 1993 para o meu irmão mais velho, Michael Jackson.'

[Michael é aplaudido de pé, enquanto ele caminha em direção ao palco. Os dois se abraçam, enquanto a multidão continua aplaudindo Michael em pé.]



Janet: 'Parabéns Michael Jackson. .... Eu só queria dizer uma coisa, Sério, eu só queria te dizer como estou orgulhosa de você e o quanto você me inspirou, e como estou orgulhosa de ser sua irmã. E tanto quanto eu te amo, eu faço.'


O Discurso de Michael Jackson 

Janet Jackson está no palco e faz uma linda apresentação e retrospectiva da vida e trajetória de Michael Jackson, seu irmão. Então, ela o chama ao palco. Respondendo aos gritos de Eu te amo da plateia ele diz: Eu também amo vocês! e manda beijos para todos. Ele diz: Eu e Janet somos realmente pessoas diferentes!





Michael prossegue:

'No mês passado eu estive aqui, eu vim de um 'Onde está ele?' e agora estou em um 'Aqui está ele outra vez!'. Mas confesso que isso é bom, ser visto como uma pessoa e não como uma personalidade, porque eu não leio tudo o que escrevem sobre mim.

Eu não estava consciente de que o mundo pensa que eu sou tão misterioso e bizarro, mas quando você cresce como eu cresci, frente a 100 milhões de pessoas desde os 5 anos de idade, você é automaticamente diferente! Nas últimas semana, eu tenho estado me purificando e tem sido um renascimento para mim. É como uma purificação do espírito.'


O público grita Michael, eu te amo e aplaude. Ele responde: Eu também amo vocês! E manda beijos outra vez para o público...

'Minha infância foi completamente tirada de mim. Não havia Natais, nem aniversários, não era uma infância normal, não tinha prazeres normais da infância. Isso foi trocado por trabalho duro, esforço e dor e o eventual sucesso material e profissional. Mas é um preço terrível, eu não posso recriar essa parte de minha vida, como não poderia mudar nenhuma parte de minha vida.

Entretanto, hoje, quando eu crio minha música eu me sinto como um instrumento da natureza. Eu me encanto e regozijo com o milagre da natureza e sinto o que se deve sentir quando nós abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação (cor de) rosa cruza o universo e o mundo todo abunda em mágica. O milagre enche nossos corações para que nós tenhamos um rápido olhar, por um instante, para com o sentido “brincalhão” da vida e o porquê eu amo as crianças e aprendo muito 
estando com elas ao redor.

Eu me dou conta de que muitos dos nossos problemas hoje, desde os crimes nas cidades até as guerras em larga escala e o terrorismo e a superlotação das prisões são resultado do fato de que as crianças tiveram a infância roubada delas. A mágica, o milagre, o mistério e a inocência do coração das crianças são as sementes da criatividade que irá curar o mundo. Eu acredito realmente nisso.

Eu amo vocês!
 (Respondendo ao público que mais uma vez grita Michael eu te amo! e aplaude fortemente)

O que nós precisamos aprender com as crianças não é infantil. Estar com elas nos conecta com a mais profunda sabedoria da vida que é o eterno presente e a única condição para se estar vivo. Elas sabem o caminho para solucionar a mentira, esperando ser reconhecidas dentro de nossos próprios corações. Hoje eu gostaria de agradecer à todas as crianças do mundo incluindo as doentes e privadas, eu sou sensível a sua dor.

Eu também quero agradecer à todos que tem me ajudado a canalizar meu talento aqui na Terra: desde o começo meus pais, todos os meus irmãos e irmãs, especialmente Janet. Eu sou orgulhoso dela, ela é incrível, quer dizer, eu me lembro quando éramos crianças, eu costumava pedir que ela fosse Ginger Rogers enquanto eu era Fred Astaire.'


A família Motown, meu 'professor' Berry Gordy. Diana Ross, eu amo vocês. Suzanne De Pazze. The wonderful, Quincy Jones, Teddy Riley. Michael Gibb. Minha nova família Sony, Akio Morita, Mickey Schulhoff, Tommy Motola, Dave Glew, Polly Anthony, Sandy Gallin, Jim Morey. Agradeço a todos os meus fantásticos fãs ao redor do mundo, eu amo muito vocês!'


































Fonte do texto: http://www.mjcafe.net