Entrevista com Berry Gordy na CBS News


Katie Couric: A primeira vez que você viu a audição em  vídeo do Jackson 5 em 1968, você automaticamente sabia.. wow! o sucesso que eles e, particularmente Michael, realmente teriam?

Berry Gordy: Bem, em primeiro lugar, tem a fita de áudio que eu gravei. E quando eles ensaiavam para mim eu corri com um gravador, porque eu sabia que eles eram algo tão especial que eu teria que ter uma história deste teste.

Katie: O que foi tão cativante para você sobre o Jackson 5 e, em especial, sobre Michael Jackson?

Berry: Toda a rotina de dança, a precisão de todo o grupo foi muito boa. Mas, é claro, Michael, que estava fazendo de tudo, os passos de James Brown, as separações, os movimentos, e tudo isso era tão cativante. E quando eu ouvi a voz dele, eu pensei que a voz realmente não ia muito com os passos de dança de todos.

Katie: Quando você diz que sua voz realmente não ia com seus passos de dança, o que você quer dizer com isso?

Berry: O fato de que ele estava fazendo a dança, ele poderia ter feito, você sabe, apenas um monte de diferentes tipos de músicas, blues, isto ou aquilo, canções tipo James Brown, eu tenho certeza que você sabe que tipo de canção em relação a outras músicas. O que acabou fazendo I Want You Back e ABC e o tipo de música chiclete (que gruda no ouvido...) que sentimos que deveria ter sido feito por eles.



Katie: Eles só tinham um hit após o outro durante esse período de tempo. Michael, mesmo na idade de 9 anos, foi extraordinariamente impulsionado. De onde você acha que veio isso?

Berry: Michael adorava se divertir, mas ele era um estudioso. Ele iria estudar a todos. E como as outras crianças poderiam estar brincando entre elas, batendo umas nas outras, Michael estava sempre focando o que eu ou qualquer outra pessoa estivesse dizendo sobre o que eles deveriam estar fazendo. E ele foi um homem além de sua idade. Quando ele interpretou a música Who's Loving You, a música de Robinson Smoky, ele soava como se ele tivesse vivido essa canção há 50 anos. Não podíamos acreditar o que parecia ser um homem adulto no corpo de um garoto jovem.

*Leia também  outro depoimento  de Berry Gordy.

Fonte: http://www.cbsnews.com