Depoimento de Steve Lukather


'Quincy me chamou para trabalhar (no álbum Thriller). Na verdade, Michael me ligou, mas eu não acreditei que fosse ele, realmente, então o xinguei, porque ele tinha me acordado tão cedo da manhã! Foi muito engraçado. E então eu descobri que era ele realmente.

Alguém da equipe de Quincy (Jones) ligou e disse: 'Não, na verdade, era Michael!' porque eu tinha simplesmente desligado o aparelho de telefone. Mas, você sabe, ele era realmente um cara legal com quem você poderia interagir muito bem. Um profissional absoluto.

E como eu disse, foi uma grande honra ser parte de algo tão grande. Eu toquei em Beat It. Eddie (Van Hallen) fez o solo, eu toquei partes da guitarra e a linha de base. Jeff Porcaro tocou bateria e Michael fez o vocal. E também toquei em Human Nature. Além disso, eu fiz um dueto com Paul McCartney - The Girl Is Mine.

Michael era muito específico, ele estava muito concentrado no trabalho. Ele sabia o que queria. E se ele gostava de alguma coisa, você poderia perceber imediatamente. Quando não gostava, ele faria você saber também, mas ele era muito amigável. 

Havia sempre um monte de gente lá, um pessoal que intimidaria, realmente. Mas quando começamos o trabalho e todas as pessoas foram embora, ficaram apenas Quincy, Michael, eu e os músicos. Foi realmente grande. 

Você sabe, Quincy é sempre uma classe por si só. E Bruce Swedien, o engenheiro de som. Por isso, quero dizer, todos eles eram pessoas com quem eu me senti muito bem porque tínhamos trabalhado juntos anteriormente. 

Foi uma grande honra trabalhar com Michael e Quincy neste álbum lendário.'

Steve Lukather (Trechos extraídos de uma entrevista concedida à CNN em 26 de Junho de 2009)

Steve "Luke" Lukather é um guitarrista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical americano. Vencedor por cinco vezes do Grammy (e indicado para outros 12) Lukather é conhecido pelo seu trabalho com a banda Toto, além de ter lançado álbuns solo e trabalhado como guitarrista de estúdio. Participou, como arranjador, compositor ou músico participante, em mais de 1000 álbuns. Um dos seus trabalhos de destaque foi a participação no álbum Thriller de Michael Jackson.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org
http://www.stevelukather.net