O anúncio da Fundação ''Heal the World'' em 1992


Em 03 de Fevereiro de 1992, antes de iniciar a Dangerous Tour, Michael esteve presente em uma conferência de imprensa no Radio City Music Hall, em Nova York, onde ele fez uma declaração para agradecer ao patrocinador desta nova turnê - a Pepsi-Cola - e anunciou a criação da Fundação Heal The World (HTW).

Este foi o seu discurso:

'Boa tarde. Eu gostaria de agradecer à Pepsi-Cola Corporation por patrocinar a Dangerous Tour, que pretendemos lançar em Junho. A única razão de eu sair em turnê é para arrecadar fundos para a recém-formada Heal The World, uma organização beneficente infantil internacional que eu estou criando para ajudar as crianças e a ecologia.

Meu objetivo é 100 milhões de dólares para o Natal de 1993. Exorto todas as empresas e indivíduos que se preocupam com o planeta e o futuro das crianças, para ajudar a arrecadar dinheiro para a caridade Heal the World.

A Fundação contribuirá com o financiamento na luta contra a AIDS infantil, em honra do meu amigo Ryan White. A Fundação Heal The World também vai fornecer um apoio valioso para as organizações, como o Acampamento Ronald McDonald, o Make A WishChildren Diabetes, a Fundação Minority Aids e outras instituições de caridade.

Eu mal posso esperar para começar essa turnê, porque eu vou dispensar tempo visitando as crianças em todo o mundo e espalhar a mensagem de amor global, na esperança de que os outros sintam essa mudança, para fazer a sua parte para curar o mundo.

Obrigado por terem vindo. Eu amo vocês. Obrigado a todos.'

O Coro Infantil de Santo Tomás cantou Heal The World, emocionando Michael:

'Quando escrevi a música, meu sonho era escutá-la sendo interpretada da forma como vocês acabaram de fazer.. quero dizer, com tamanha inocência e beleza! Eu adorei, mas apenas de ouvir ... Eu tenho que me esforçar para não chorar.'

O vídeo


As imagens














































Fontes:
http://mjhideout.com
Imagens do meu arquivo