A história da família Agajanian

Michael levou Amy Agajanian ao Superbowl
A família de J. C. Agajanian foi amiga de Michael Jackson ao longo de vários anos. Neste depoimento, ele esclarece as circunstâncias que envolveram sua esposa e filha em um acidente, durante uma visita a Neverland.

J. C. tem três filhos: JC (da terceira geração), David e a menina Amy. O primeiro contato da família com Michael se deu quando as crianças estavam fazendo um comercial para a La Gear. Elas estavam no set com a sua mãe Francie, quando Michael apareceu para fazer o comercial, também.

Assim nasceu a amizade entre a família Agajanian e Michael Jackson. Todos foram convidados para visitar o rancho Neverland.

A primeira vez em Neverland

J C. recorda da beleza do rancho, dos animais selvagens, sobre como Michael amava os cavalos selvagens que circulavam por lá, sobre um filhote de girafa que nasceu, naquela ocasião.

O nascer-do-sol em Neverland
'Michael era uma pessoa muito, muito generosa. As crianças corriam ao redor, tiravam as suas jaquetas ou as jogavam ao chão, ou os tênis, os jogavam e corriam para o trampolim da piscina. Naquela noite, o que tinha sido retirado foi lavado e magicamente dobrado e colocado de volta em seus quartos. O pessoal lá era simplesmente inacreditável.

Lutas balão de água... ele tinha uma aldeia indígena para ficar, durante a noite. Nos traziam o jantar até a aldeia indígena, comíamos nas tendas, havia aquecedores lá, era apenas tudo o que você poderia pensar.

A visão do rancho por trás da casa principal
Uma noite, estávamos sentados à mesa de jantar de Michael... era uma mesa de jantar bonita e havia uma cozinheira maravilhosa... antes de chegarmos até Neverland, eles queriam saber o que as crianças gostavam de comer. Mas estávamos ali, sentados na mesa de jantar e nós fizemos uma oração antes do jantar. Michael era um cara espiritual, ninguém jamais disse qualquer coisa assim, e jantamos, conversamos sobre várias coisas.

A sala de jantar do rancho
Michael insistiu que fizéssemos qualquer pergunta que quiséssemos, se tivéssemos visto algo no noticiário... 'Me perguntem, me perguntem o que você quiserem!' ele dizia. Pela metade da conversa, Michael disse:

'Escutem, crianças, eu não quero, necessariamente, que vocês contem aos outros sobre a nossa amizade, quando você voltarem para suas escolas.'

E eles se olharam intrigados, olharam confusos para Michael e disseram:

'Mas, Michael, por que não?'

E Michael olhou para eles e disse:

'Há muitos tipos de pessoas lá fora e há muita gente que diz coisas ruins sobre mim. Não quero que vocês sejam colocados em uma posição para me defender.'

Havia muitas facetas em Michael, havia também um pai amoroso e havia também o bom amigo generoso, sem dúvida. Ele era muito tímido... quando chegamos a Neverland, ele estava com seus óculos escuros, seu chapéu, ele estava tímido apenas por nos ver outra vez, mas também era caloroso.

Ele nos colocou em um carrinho de golfe e nos levou a todos, ao redor do rancho. Ele tinha uma sala de cinema que tinha sido criada para as crianças que estavam doentes, que estavam em estado terminal, era um cinema com cadeiras estofadas, havia cerca de 35-45 lugares.

A sala de projeção estava acima de nós, mas na parte de trás do cinema, estavam dois quartos. Esses quartos tinham piso completo de vidro, os quartos eram equipados com oxigênio, e uma cama de hospital de grande porte, como uma cama de casal, que poderia ser inclinada.

Todas as crianças que iam para o rancho, se eles fossem da fundação Make-A-Wish ou mesmo de outra, todas eram bem-vindas para entrar e ver esses filmes inéditos, que eles não poderiam ver em um cinema convencional, porque não haveria oxigênio em um cinema.

Mchael investiu muito dinheiro para ter estas duas salas, para que as crianças doentes terminais pudessem vir e estar no rancho, ver filmes e assim por diante.

Caramba, há tantas histórias nos jornais, mas nunca relatam sobre a generosidade de Michael, o quanto ele amava verdadeiramente as crianças, sua incapacidade de ter tido uma infância, de modo que parte dele era criança porque ele nunca teve isso na infância.

Conhecíamos Michael há alguns anos. Eu sei que ele tinha um problema com analgésicos desde que havia se queimado fazendo o anúncio da Pepsi, e ele sentia... realmente... muita dor. E eu acredito que ele tinha muita dor emocional, também. Michael internalizou um monte de coisas, ele não tinha muitas pessoas nas quais ele poderia, realmente, confiar.

Ele realmente gostava de estar em torno de nossa família, onde havia apenas uma mãe e meu pai e as crianças que gostavam de correr e se intrometer... e ficávamos dizendo: 'sentem-se!' ... 'não faça tanto barulho!' nós só os corrigíamos.. e ele ria.

Michael Jackson apenas realmente gostava de estar perto de pessoas reais, porque ele estava cercado por pessoas que estavam interessadas ​​no que eles poderiam obter, a partir dele.

As crianças adoraram andar a cavalo. As crianças iam para um campo até perto de Oceanside, Califórnia. Elas vão todos os anos, lá. As crianças aprenderam a andar corretamente, aprenderam tudo, nessa área.

Quando chegaram a Neverland, Michael - que tinha cavalos e cowboys (vaqueiros) que estava lá em tempo integral - perguntou às crianças se elas queriam cavalgar e, claro, elas disseram: 'Sim!'

Na verdade, ele estava na mesa de jantar quando disse:

'Bem, é só chamar a pessoa responsável, liguem para o chefe dos cowboys, digam-lhe a hora que vocêm pretendem sair a cavalo, e ele irá providenciar.'

Assim, as crianças disseram: 'Vamos ir amanhã de manhã' e eles fizeram isso.

Claro que eu não me levantei (risos), Francie foi a única que se propôs a ir com as crianças, então, entreguei-os aos cowboys e fui tomar café na casa principal. Nossos quartos ficavam fora da casa principal na qual vivia Michael, era próximo de um pequeno lago, quando nós estávamos lá. Um cenário muito bonito. (referindo-se à casa de hóspedes no rancho - nota do blog)

Então, eu voltei a dormir e, cerca de uma ou duas horas depois, alguém bateu à porta..

Michael tinha uma equipe completa de segurança, ele tinha oficiais lá, câmeras de segurança em todos os lugares, ele poderia ver se as crianças que estavam hospedadas estivessem em apuros, ou perto de uma piscina, segurança total.

Os guardas da segurança eram móveis, com uniforme completo, toda a propriedade era garantida e segura. Ele tinha o seu próprio corpo de bombeiros. Ele tinha o seu próprio helicóptero, os paramédicos. Tudo estava no local.

Não poderia haver um lugar mais seguro para ir, não importa o quê. E muitas dessas coisas, a fofoca que se passa, não poderia ter acontecido porque eu conheci a sala de segurança, que era uma área secreta, uma área privada, e havia câmeras, e havia telas nas quais se poderia ver qualquer canto de Neverland. Eles te veriam, não importa onde estivesse.'

O acidente

'Então, as crianças saíram a cavalo com os cowboys, um cowboy na frente, outro cowboy nas costas, as minhas três crianças entre eles, e subiram o morro. Francie estava com eles. E como eles estão indo para as montanhas, há ursos, veados e assim por diante nas colinas, ao redor dessa área.

Eles subiram uma trilha, e evidentemente, os cavalos sentiram o cheiro de algum urso (eles podem sentir o urso), eles se assustaram. Houve algum movimento nos arbustos, e todos os cavalos se viraram e começaram a correr a toda velocidade morro abaixo, de volta para o celeiro, buscando segurança. Eles estavam fora de controle, literalmente.

Ao final, JC foi capaz de controlar seu cavalo, porque ele era um grande garoto na época, e todas as crianças sabiam andar, mas os cavalos estavam correndo, fora de controle. David, que é o nosso filho do meio e é ginasta, pulou e rolou e ele se bateu um pouco, mas ficou OK.

A nossa filha mais jovem, Amy, foi jogada fora do cavalo, bateu no chão, e sua cabeça bateu no chão terrivelmente. Francie também foi jogada para fora do cavalo, e estava inconsciente, no chão.

Amy Agajanian
Dentro de minutos, os paramédicos estavam lá, a ambulância estava lá, e eu estava com um guarda da segurança - como eu disse antes, ele veio à minha porta, porque eu tinha ido para a cama. E eu me vesti, de imediato.

'Mr. Agajanian temos uma situação de emergência, precisamos levá-lo imediatamente.'

Eu me mexia e pulava no carrinho, andava em linha reta até onde eles estavam, e havia caminhões de bombeiros e as luzes que vão e tudo mais. Eles foram socorridos, e eu parti para a cidade com Amy.

Na ambulância, ela começou a convulsionar. Eu estava tão assustado, eu pensei que iríamos perdê-la. Francie estava na mesma ambulância, e estava desnorteada, ela não sabia onde ela estava. Chegamos à sala de emergência, e eles disseram: 'Você vai ter que levá-la para a cidade!'

Eles nos levaram em outra ambulância, imediatamente, para o Hospital Cottage, que é perto de Santa Barbara, eu acho. Mas nós éramos convidados lá, e o pessoal de Michael estava preocupado sobre processarmos Neverland e Michael e assim por diante, e um de seus advogados ligou e perguntou como nós estávamos fazendo, e perguntou se haveria um processo e, claro, nós dissemos:

'Amigos não processam amigos por causa de acidentes!'

Amy estava ok, depois disso, mas Michael tinha uma limusine no hospital para nós, e ele teria ido pessoalmente ao hospital, mas isto criaria o caos no local, seria loucura demais.

Tudo o que tenho a dizer é que o pessoal de Michael estava naquele hospital, a partir do momento que estávamos lá, eu estava rezando naquele hospital, eu estava muito preocupado que iríamos perder Amy, e ela teve a varredura do cérebro, houve um inchaço, mas ela estava ok. E o pessoal de Michael esteve lá, o tempo todo.

E sobre Francie? Oh, ela teve uma fratura no crânio! Naquela manhã, Michael tinha deixado de fazer uma sessão de gravação na cidade, e quando ouviu que Amy ficou ferida, mandou todos os músicos para casa e entrou em um helicóptero, coisa que ele não gostava de fazer, ele não gostava de voar, ele teria preferido uma limusine ou tomado o seu veículo, mas ele voou, e mesmo que ele não pudesse ir para o hospital, ele ficou em Neverland e permaneceu de prontidão, até lhe confirmarem que Amy estava ok, e ele só mostrou o tipo de pessoa que ele era.

Ele parou seu trabalho, e enviou cerca de 100 pessoas da equipe de músicos para casa, para que ele pudesse sair, porque tinha ouvido que minha filha tinha se machucado em Neverland.

Quando eu ouço ... quando ouço as coisas que disse sobre um cara que era realmente inocente, honesto, amável e cuidadoso, eu só preciso contar o meu lado da história. Eu estou pedindo a todos, eu estou implorando a todos para que não ouçam as fofocas, o sensacionalismo. Sim, Michael tinha muitas facetas e ele estava tendo problemas com medicamentos, como muitas pessoas na nossa sociedade, mas ele não era um molestador de crianças.

Há muita especulação por aí, acho que a única coisa que eu notei, observando, o fato de que ele era tão frágil, e ele parecia ter pouco mais de 50 kg ou coisa assim. Primeiro de tudo, ele era vegetariano, ele estava muito consciente de sua saúde. Ele meditava. Ele se apresentava. Tentava manter seu peso baixo para que ele pudesse dançar, tentando ser o mais adequado possível.

Ele tinha tudo o que as crianças queriam, cachorros-quentes, hambúrgueres, bifes e assim por diante, enquanto eu estava lá. Eu sei que alguém disse que não havia álcool e que, sob a sala de jogos, havia uma adega com alguns vinhos maravilhosos e essas coisas. Estava reservado para convidados especiais.

Mas não havia bebida disponível para qualquer pessoa, enquanto você estivesse em Neverland. E não importa se fôssemos nós, ou as crianças, nem ninguém. Nem bebida, nem álcool estavam disponíveis.'

Sobre a alimentação de Michael 

'Ele tinha dois chefs fabulosos em sua cozinha maravilhosa, e eles preparavam as refeições de Michael, o que sabiam que ele gostava, e assim, ele comia comida indiana, e uma grande quantidade de refeições vegetarianas... Francie me faz lembrar que, enquanto comíamos cachorros-quentes, ele comia um cachorro-quente de tofu, ou algo que parecia ser um cachorro-quente, e com gosto de um cachorro-quente, mas era algo em sua dieta.'

Sobre o julgamento de Michael em 2005

'Os advogados de Michael ligaram e perguntaram se os meus filhos estariam interessados ​​em testemunhar em nome de Michael e eles estavam prontos para voar - JC e David a partir de San Diego e Amy, a partir de Hermosa Beach, mas no último minuto, eles não precisavam de testemunhas dessa natureza.

O mundo perdeu um talento muito, muito especial. E eu acho que isso é algo que precisamos manter em mente quando ouvimos todas as mentiras, bobagens e toda a especulação. Perdemos alguém que nunca poderá, realmente, ser substituído.'

Sobre Amy

Existem várias coisas notáveis ​​sobre as memórias de Amy. Uma delas é que, embora Michael passasse muito tempo com Amy, mais do que com seus irmãos, ele nunca permitiu que a menina ficasse sozinha em seu quarto, quando ele teve o cuidado especial de não colocá-la em qualquer situação comprometedora.

Depoimento de Rockforeveron [colaborador do site Vindicatemj

'Amy era uma amiga muito próxima de Michael no início dos anos 90, é uma jovem mulher agora que, junto com sua família, está totalmente devastada pela morte de Michael. Eu conversei com ela, por telefone, por mais de uma hora, há alguns meses.

Ela não se lembra ou não
sabe muito sobre a parte legal, toda a família estava no aeroporto esperando para testemunhar em favor de MJ, quando eles ficaram desapontados ao serem chamados pelo advogado, que lhes disse que não seria necessário testemunhar. 

Depois, ela também esteve em uma festa de celebração em Neverland e disse que tinha sido tão alegre! Todos cantando! Seus irmãos mais velhos foram autorizados a dormir na casa, mas mesmo que ela fosse a mais próxima amiga de Michael, e passasse muito mais tempo com ele do que os meninos, ela foi relegada a uma pousada com sua mãe.

Ela estava chateada... Michael explicou-lhe que não era apropriado para as meninas ficarem em sua casa durante a noite, desacompanhadas. Os sentimentos de Michael sobre isto explicam completamente por que eram sempre meninos a pernoitar em sua casa. Mas você não ouve nada sobre suas amigas do sexo feminino.

Ela disse que acha que ela era a melhor amiga de MJ (mas é claro que ela realmente não sabe, ao certo) até que Lisa Marie apareceu. Ela me contou sobre acompanhar o casal em algumas poucas saídas, e ela queimou com o ciúme. Ela disse que era óbvio que eles estavam apaixonados, sempre de mãos dadas e se beijando. Assim, Michael começou a encontrar cada vez menos tempo para ela.

No interesse da justiça para Lisa Marie, ela conta que Lisa era doce como poderia ser para ela e Amy veio a gostar dela.

Amy andou de mãos dadas com Michael na apresentação do Superbowl. Ela descreveu a emoção dele para mim. Ela disse que não tinha idéia que era um grande evento, ou sobre a grandeza de Michael. Ela ficou totalmente atordoada.. Michael só disse a ela que estavam indo a um concerto, ela não tinha idéia do que esperar. Ela não tinha conhecido o Michael famoso, até aquele momento. Vocês pode imaginar?'

Amy é a garota em pé à direita de Michael
Amy e seus pais foram convidados ao programa de Oprah, em fevereiro de 1993. Aqui está o vídeo de Amy Agajanian, no programa da Oprah. Aos 00:10 segundos do vídeo, vocês podem ver Amy segurando a mão de Michael Jackson, no evento do Superbowl, em 1993.


Oprah: Michael Jackson, como temos ouvido muitas vezes, está rodeado por crianças e através dos anos, ele fez amizade com jovens atores como Emmanuel Lewis e Macauley Culkin. Mas você não tem que ser uma estrela para chamar a atenção de Michael.

Eu conheci minha próxima convidada quando eu estava visitando o rancho de Michael, há algumas semanas, para filmar as promos. Seu melhor amigo é apenas a maior estrela do mundo e todo o universo a viu ao lado de Michael, durante sua performance no Superbowl.

Amy, estamos felizes em ter você aqui. No dia em que fomos lá fotografar nossa promo, Amy queria que acabássemos para que pudéssemos sair e jogar com Michael, não é mesmo?

Amy: (balança a cabeça)

Oprah: Como é ele, realmente, Amy?

Amy : Ele é como uma criança. Ele quer ser um garoto, mas ele cresceu.

Oprah: Você passa muito tempo com ele?

Amy: Quando eu vou lá, eu passo a maior parte quase do meu tempo com ele, brincando.

Oprah : Do que você brinca?

Amy: Eu brinco em seus passeios e nós brincamos de esconde-e-pega.

Oprah: E como você o conheceu? Queremos saber, para que possamos fazer a mesma coisa.

Amy: Bem, eu estava fazendo um comercial com ele. Eu tinha quatro anos e eu não sabia nada sobre ele. E eu fui em seu trailer e sentei-me em seu colo e ele disse para si mesmo, que seríamos amigos para toda a vida.'

Oprah: Vocês dois?

Amy: (Amy confirma, balançando a cabeça)


J. C. Agajanian é filho de J. C. Agajanian, o pioneiro da família a ser introduzido no mundo das corridas, através do 'National Midget Car Racing Hall of Fame'. A família Agajanian participa do 'Grand Prix da Turquia' há décadas e é J. C. Agajanian Jr. quem segue com a tradição e o negócio da corrida.

Nota do blog: a entrevista de JC nesta postagem foi publicada em seus tópicos principais, dada a extensão da matéria. J. C. concedeu a entrevista ao programa de rádio 'Saloon Haunted' em Julho de 2009, por telefone.

Fonte: http://vindicatemj.wordpress.com