O encontro com a família Knie


Na imagem acima Michael Jackson está ao lado de Gregory Knie, na casa da família de Charles Chaplin na Suíça em 1988. Gregory é filho de Rolf Knie, que foi a pessoa que serviu de guia para que Michael Jackson pudesse chegar até a casa da família Chaplin.

Gregory pertence à sétima geração da famosa família suiça do Circo Knie. Em 2000, Michael Jackson levou os filhos para assistir a um dos seus espetáculos.

Rolf Knie: 

''Domingo à noite, pouco depois das 17:30. O telefone toca e meu filho Freddy atende:

'Um homem perguntou se temos bilhetes para Michael Jackson e seus filhos, Prince (3) e Paris (2) e guarda-costas para a apresentação dessa noite.'

No começo, eu pensei que fosse uma piada, disse que ele não deveria fazer palhaçadas. Pouco depois das 18:00, aparecem duas limusines Mercedes com vidros escuros.''

"Era Michael", confirma Franco Knie.

''Minutos após o início da apresentação, a comitiva entrou na tenda. Michael imediatamente colocou a máscara. Ele a usou por causa da poeira e da serragem na tenda.

Michael era um pouco tímido, mas muito simpático. Ele estava mais interessado no elefante. Em seu rancho na Califórnia, ele mantinha três animais africanos. Ele queria saber tudo sobre as diferentes características entre os elefantes indianos e africanos.''






Freddy Knie Jr:

"Nós lhe oferecemos comida e bebidas. Ele disse: "Não, obrigado", educadamente. Somente quando seus filhos pediram pipoca, ele também comeu.

Ele era muito agradável e interessado principalmente em animais. Ele queria saber como nós treinamos as zebras. Além disso, ele estava impressionado com a nossa família e porque iríamos visitar mais de 50 cidades em oito meses.

Paris estava chorando um pouco, provavelmente porque estava muito quente. ele pediu-lhe para ficar quieta. Ele se desculpou, dizendo que a menina estava muito mimada. Ele pediu desculpas novamente e o pequeno Prince me mostrou, com orgulho, seus sapatos.

Michael concordou imediatamente em tirar fotografias em privado com a gente. Mas ele insistiu que as imagens não fossem divulgadas.



(Nota do blog: Eu encontrei essa imagem do momento em que Michael saiu da tenda do circo, mas não sei dizer quem foi a pessoa que a tirou e/ou divulgou.)

Quando lhe dissemos que tínhamos recentemente visitado Stephanie de Mônaco, ele quis falar com ela. Nós a chamamos pelo telefone. Os dois conversaram sobre a sua aventura no circo suíço e ansiosos para, no dia seguinte, ter um encontro em Monte Carlo.

Faltando três minutos para o show acabar, Michael saiu da tenda com a sua comitiva.

"Eu sou do Quênia e estou no meu caminho para Monte Carlo!!" foram as únicas palavras do Rei do Pop.

Então ele colocou os véus sobre seus filhos, entrou no Sedan e partiu.''

Michael, Oona Chaplin e Rolf Knie em Agosto de 1988


Herr Knie:

''Para mim foi a melhor coisa quando eu conheci Michael Jackson pessoalmente em 1988, aos 10 anos de idade. Ele estava em Vevey e veio sem guarda-costas, apenas com seu empresário. 

Ele era totalmente acessível, impressionantemente tranquilo, altamente respeitável, um homem amável que estava satisfeito e honrado em ser hóspede na casa de seu ídolo Charlie Chaplin.

Michael sabia tudo sobre ele. Ele me convidou para seu show e brincou se eu poderia ir para um concerto tão grande. Quando eu disse a ele que eu tinha visto o show do Prince, ele riu e disse: ''Então é hora de você vir ao meu show.''

Nota do blog: Na época, Rolf Knie fez manchetes quando criticou, indignado, uma matéria na Rádio DRS 1, a qual depreciava Michael. Nesta ocasião, Rolf enviou emails em protesto ao ''pseudo-escritor'' Stefanie Grob e a administração da estação de rádio. 

Rolf Knie nos dias atuais
Gregory Knie
 Fredy Knie Jr (à esquerda) e Franco Knie Jr (à direita) 

Veja também:

Fontes de pesquisa:
http://www.jackson.ch
http://www.blick.ch