Depoimento de Freddie Washington

Freddie Washington
"A melhor lembrança que tenho de Michael Jackson foi quando estávamos na HIStory Tour na Austrália em 1996. Todos nós tivemos juntos o jantar de Ação de Graças e meu filho de 5 anos de idade, foi até ele e tirou uma foto de Michael. Ele achou tão engraçado e apenas riu.

Como um artista e performer penso que Michael está lá em cima com lendas como Frank Sinatra, Sammy Davis, Fred Astaire e James Brown. Foi ótimo trabalhar com a turnê mundial. Michael Jackson era 'pé-no-chão' e gostava de se divertir e rir. 

Lembro que ele nos disse que a banda tinha o tipo de ranhura que ele gostava, para tocar sua música. O que se destacava para mim era o seu incrível senso de tempo e sentimento. 

Eu costumava vê-lo durante os shows e você podia ver os sulcos em sua roupa, os seus movimentos do corpo. Era como ouvir subdivisões de um baterista e seus acentos. 

Ele realmente conhecia todas as suas músicas por dentro e por fora. Eu gostava apenas de me alimentar de seus movimentos e sua energia incrível, tanto musical quanto inspiradora.

Eu irei sentir falta do seu coração maior do que a vida.'' 

Freddie Washington (baixista americano que tocou na HIStory Tour)