Depoimento de Alan Light


''No início de Fevereiro de 1988 alguns amigos e eu estávamos no Kahala Hilton Hotel no Havaí e soubemos que Michael Jackson estava hospedado lá, também. Meus amigos e eu o vimos várias vezes ao longo de um período de três dias e eu bati as fotografias que seguem adiante.

Michael era muito bondoso, tímido e educado. Depois que ele posou para uma foto comigo, eu agradeci a ele e então ele sugeriu que tirássemos outra fotografia, porque ele disse que tinha piscado os olhos.

Ele viajava com seu amigo de 10 anos de idade - o ator Jimmy Safechuck. Na noite em que tiramos as fotografias, eles estavam do lado de fora, no recinto do hotel, sozinhos e sem segurança.

Em um ponto, pedimos um autógrafo a ele. Nós tínhamos caneta mas não tínhamos papel. Meu amigo perguntou se Michael poderia autografar uma nota de US $ 20. Michael pediu desculpas e disse que não poderia fazer isso,  porque era pichação e contra a lei e poderia lhe trazer problemas.

Então, meu amigo correu para o hotel e encontrou um pedaço de papel timbrado do hotel, o qual Michael autografou. Eu ainda tenho o autógrafo.


Essa foi a fotografia na qual Michael piscou e pediu para ser refeita. Eu pensei que foi muito legal da parte dele. Ele não teria que fazer isso. Michael foi muito doce e agradável conosco, nós conversamos com ele por cerca de quinze minutos. 

Quando eu o vi e pedi uma fotografia, ele falou:  "Ok, mas vamos mais longe do hotel. Eles não sabem que estou aqui e eu estaria em apuros, se soubessem." 


Esta foi a segunda fotografia.


Com meus amigos Jack e Don.



O boné de Michael diz Kahala Hilton que era o nome do hotel onde estávamos hospedados. Hoje ele se chama Kahala Resort.


Michael, Jimmy Safechuck e fãs da Inglaterra (a família Butler).


Nesta fotografia, Michael entrega um autógrafo para o meu amigo Don, juntamente com a caneta. Don depois me deu o autógrafo, que eu ainda guardo.

A jovem à esquerda, da Inglaterra (o pai dela pode ser visto à direita) também tem um autógrafo de Michael. Você pode vê-la segurando o papel em sua mão. Eu não tenho certeza se já estava autografado ou se ela aguardava. 


Este é o autógrafo com o qual Don me presenteou. Michael havia firmado o papel diretamente sobre a palma de sua mão, por isso a primeira linha foi interrompida e ele teve que recomeçar, colocando menos pressão. 
Nota: Cuidado com pessoas no ebay "vendendo" este autógrafo. Eu não o coloquei à venda.


O nosso encontro virou notícia em 14 de Fevereiro de 1988 no Moline Daily Dispatch.


Michael Jackson com um segurança do hotel ao redor da piscina do Kahala Hilton Hotel. O menino vestido como Michael é Jimmy Safechuck. 

A mulher de branco, atrás dele, também estava viajando com Michael e Jimmy. Eu não sei quem ela é, mas pode ser a mãe do garoto, que pode ser vista nesta fotografia abaixo, muito mais recente.



Esta passagem sobre o lago dos golfinhos não está mais lá. Foi removida durante uma renovação e substituída por uma ponte de madeira com grades, mas não no mesmo local exato.


Eles estão olhando para as tartarugas que estavam no hotel na época em que havia o lago.


Michael Jackson na varanda de sua suíte do hotel, acompanhado do mesmo menino e da mesma mulher. Michael e Jimmy estavam fazendo bolhas de sabão e jogando-as ao vento.


Algumas pessoas acreditam que essa garota seja Debbie Rowe, mas eu não acredito. Ela se comportava como uma fã, não como alguém que o conhecesse antes daquele dia. Na época, nós trocamos endereços para trocarmos as fotografias de Michael. Com certeza, havia o nome dela no envelope que ela me enviou, mas não o guardei. Ela também não assinou seu nome atrás desta fotografia.''

Nota do blog: De fato, Debbie Rowe confirmou por Twitter para uma fã de Michael (que conversou comigo pelo facebook) que ela não é a mulher da fotografia acima.

Com amigos não-identificados

Alan Light 

Fonte:
Fotografias de Alan Light
http://www.flickr.com