Depoimento de Chad Muska


O skatista profissional norte-americano Chad Muska conta sobre seu encontro com Michael Jackson no rancho Neverland em 2003:

''Certo dia,  eu recebi um telefonema da C1RCA me perguntando se eles poderiam dar o meu número para alguém do escritório de Michael Jackson. Eu falei: ''Isso é uma piada. Eu não acredito nisso. Mas vá em frente e, em todo o caso, dê o meu número.''

Cerca de dez minutos depois, recebo um telefonema de uma senhora: ''Aqui é do escritório de Michael Jackson e que só queria ver se você estaria disposto a ir ao rancho Neverland em dois dias.''

Eu: ''Para ser honesto com você, eu não acredito que isso seja verdade. Mas se for, eu obviamente adoraria ir conhecer Michael em Neverland.''

Se passa cerca de um minuto e o telefone toca novamente. ''Oi, Chad, aqui é Michael." Eu juro por Deus que meu coração parou por um segundo.

Ele: ''Eu ficaria muito contente se vocês pudessem chegar amanhã."

Eu: "Amanhã?"

''Sim! Acho que amanhã seria um bom dia para vocês virem. Eu estava me perguntando se você conhece Stevie Williams. Queríamos que Stevie viesse, também.''

Eu: ''Ok, claro. Seria ótimo se Stevie viesse. O que você disser, cara!''

Não me lembro exatamente como isso funcionou, se haviam nos chamado em separado mas, basicamente, Stevie estava voltando de Vancouver no dia seguinte e ele falou algo como: "Eu vou enviar uma van amanhã de manhã para você e, no caminho, vamos pegar Stevie no aeroporto."

Moseley passou a noite no meu sofá, nós acordamos no dia seguinte e eu liguei para perguntar se eu poderia levar um amigo. No início, eles ficaram um pouco hesitantes, e eu disse: ''Ele é um skatista profissional", de modo que eles responderam: ''Ok, pode trazê-lo, também."

Meia hora mais tarde, uma van preta chegou em minha casa. Era uma van cruiser 80 preta com uma TV preto e branco rodando desenhos animados antigos. O motorista tinha entre 75 a 80 anos, usava chapéu e uniforme completo.

Chegamos ao aeroporto e Stevie estava com a sua mãe. Ela tinha ouvido falar sobre isso e eu acho que era uma grande fã e teria dito a Stevie: "Eu vou com você! Sem mais perguntas.''

Então, todos nós partimos e o motorista não falou uma palavra até chegarmos ao rancho. Foi uma longa viagem.

Nós finalmente chegamos, alcançamos o portão e nos disseram para não usarmos câmeras de forma alguma. O portão se abre e estamos encerrando esse longo caminho em direção a Neverland.

Bem quando chegamos, alguns elefantes caminhavam no pátio e eles faziam uma espécie de dança, balançando suas trombas no ar. Um camelo passou correndo. Em seguida, toda a equipe de funcionários estava em linha e nos saudaram com uma inclinação. Eu nunca vi nada parecido. Um homem se aproximou e nos cumprimentou - era um dos funcionários.

Ele nos conduziu até um sofá e disse: ''Michael estará com vocês, em breve." Então, nós ficamos sentados no sofá por uns três minutos e, de repente, "Boom" Michael chegou. Eu só me lembro da mãe de Stevie se levantar, por sua mão ao peito e dizer: ''Oh meu Deus. É Michael Jackson!"

E todos nós apenas rimos. Ele começou a rir também e todos nós acabamos relaxando. Ele era simplesmente instantaneamente legal, e sentou-se no sofá dizendo: ''É muito bom conhecê-los."

Ele nos apresentou ao seu primo ou sobrinho que estava praticando skate e ele nos mostrou alguns vídeo. Ele sabia quem eu e Stevie éramos. E seu primo ou sobrinho acabou se mostrando muito bom no skate.

Fomos para sua sala de estar e ele tinha fotos penduradas dele com todo mundo, qualquer pessoa que você poderia pensar. Seu primo estava um pouco impaciente e Moseley é hiperativo, e próxima coisa que eu sei é que Moseley e o primo simplesmente saíram.

Michael ficou como... ''Onde eles estão indo?" Eu, Stevie e sua mãe dissemos: ''Oh, bem, nós estamos aqui. Vamos seguir em frente."

Então Michael nos deu sua grande tour. Apenas tudo. Há o museu. Há as luvas. O passeio de trem. O parque aquático. A montanha-russa. Havia tanta coisa. Eu não conseguia nem acreditar no que estava acontecendo.

Eu lembro de ter pensado assim: "Eu vou ter que esperar até que tudo isso acabe para começar a descobrir o que eu vi." Nós só ficávamos olhando para o outro, com incredulidade.

Quando fomos ao jardim zoológico, Michael disse: ''"Olhe isso... os tigres não gostam disso". Ele tinha um guarda-chuva, e o abriu e fechou muito rápido na frente dos tigres, e eles foram à loucura, rugindo, pulando e indo de um lado para outro no seu alojamento.

Eu me lembro que assisti os X-Men em sua sala de cinema antes de ser lançado. O qual, na época, era radical.

No final, descemos ao seu porão e ele tinha uma pista de dança com arcades, ao lado de uma adega de vinhos. Também vimos Michael Jackson fazer o moonwalk com (a canção) In Da Club! Parecia que estávamos no filme A Fábrica de Chocolate e ele era Willy Wonka.

Todos saíram com uma lembrança, também. Como Moseley, que ganhou um óculos Ray Ban de ouro e uma jaqueta de couro.

E eu: ''Ah, não quero nada." Como se eu tivesse ganhado o cupom dourado para ficar em Neverland para sempre ou algo assim (risos) Eu me lembro de pensar na final, porém: "Droga, eu gostaria de ter ficado com um par destes óculos de sol "

Para mim, esse cara era simplesmente uma pessoa incrível - e as pessoas podem dizer o que quiserem sobre ele, que era estranho, diferente, isto ou aquilo - mas eu quero dizer... sim. ele era diferente de todos nós, ele era Michael Jackson. Aquele dia foi uma das coisas mais surreais que eu já vivi. R.I.P. Michael.''

Fonte: http://skateboarding.transworld.net