Depoimento de Henry Diltz (01)

Michael clicado por Henry Diltz
''A revista Rolling Stone me chamou um dia em Hollywood e perguntou se eu poderia ir para a Motown Records e tirar algumas fotos do Jackson 5, que estavam lá naquela tarde, respondendo às cartas dos fãs.

Eu acho que eles me disseram para se concentrar em Michael, o vocalista. Eu vinha fotografando o Jackson 5 muitas vezes, naqueles dias, e ele era tão jovem e tinha a voz de um anjo, incrivelmente pura... uma bela voz.

E ele era um menino muito amigável, muito calmo e educado. Simplesmente lhe disse, "Ei, Michael, pare assim um minuto", e assim foi. Me lembro que, em um ponto, ele ficou fascinado com a chama, você sabe, como normalmente acontece com as crianças.


Michael sempre foi muito quieto. Seus irmãos mais velhos eram muito mais soltos e extrovertidos, sempre brincando e rindo. Mas Michael vivia para o palco - quase como se vivesse apenas para esse momentos.

No início dos anos 70, eu fui para um pequeno concerto em uma escola para crianças cegas em Los Angeles. Eu estava sentado a dois passos de Michael, com todas essas crianças na fila da frente.

Sua voz tinha uma qualidade tão pura que era como se ele projetasse algo, em você. Eu podia ver todas as crianças ouvindo e dançando, tão encantadas com a música.

Ele simplesmente cantava de uma forma tão incrivelmente bonita! Era tão alegre e tal era a efusão do som angelical que me atingiu, que as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto.''

Henry Diltz (fotógrafo)
*Henry trabalhou com o Jackson Five na década de 70 e também documentou a sessão de gravação do vídeo We Are The World.

Fonte: http://www.spinner.com