Sobre a solidão


"Quando me sinto solitário? Geralmente em hotéis. Quando há milhares de fãs gritando na rua. Cantando que te amam e tudo, e você não pode sair, você se sente prisioneiro. E você só chora, você se sente solitário, sabe? E há todo aquele amor lá fora. Mas, ainda assim, você realmente se sente preso e solitário, você não pode sair.

Se você vai a uma livraria, se você vai a um clube - e eu não gosto de clubes - todos os livros que você compra, eles querem saber... Por que você está comprando este? Por que Michael Jackson está comprando este? Por que ele está lendo isso??


Ou quando você vai para o clube, assim que você entra, cada canção é minha canção - como se eu quisesse ouvir a minha música - e todo mundo começa a me pedir para dançar. Assim, torna-se um show, mais uma vez. Então, você não pode ir a qualquer lugar.

Eu não quero reclamar, como eu estou reclamando, porque isto vem com o território. Mas eu não acho que as pessoas entendam o outro lado que vem com isto. Eles são tão rápidos para te chamar de estranho e esquisito, mas é quase como se você fosse forçado a ser diferente. Porque não é uma vida normal, sabe?"

Michael Jackson