Entrevista para a ''Ebony Magazine'' em 1976


"Eu sempre quis ver os lugares sobre os quais eu tinha lido - lugares como França, África, Inglaterra. Lembro-me das palmeiras em Los Angeles. Quando nos mudamos para lá, de Gary, meus irmãos e eu nunca tínhamos visto uma palmeira de verdade antes, só na televisão.

Eu gosto de visitar muitos lugares como o Palácio de Buckingham, porque eu posso fazer anotações sobre eles. Mas sempre que viajo, seja Chicago, Cidade do México ou Manilla, eu adoro conhecer as crianças. Realmente, elas não são diferentes de crianças nos Estados Unidos.

Eu me lembro quando nos apresentamos em Tóquio, no Japão. As crianças não conseguiam entender a nossa língua, mas certamente entendiam a nossa música.

Fomos visitar Trilla-in-Manilla (local de lendária luta do campeão de boxe Muhammad Ali contra Joe Frazier - nota do blog). Ali lutou lá e ele nos disse que era uma cidade bonita, com muitas pessoas amigáveis. 

Com Muhammad Ali



Isso era verdade, mas no nosso primeiro dia, tivemos uma emoção real. A cidade foi atingida por um terremoto! Eu fui direito para a porta quando a sala de concerto começou a tremer. Mas desde que Los Angeles tem terremotos também, eu não estava com tanto medo. [...] O mundo é realmente grande. Grande e muito diferente. Eu não posso dizer do que eu gostei mais, mas estou feliz por ter visto muito do que até agora."

Michael Jackson em entrevista para Ebony Jr. Magazine ed. Junho/Julho de 1976

Fonte: http://www.thesilencedtruth.com