Entrevista com a fã Sólene Lory


Sólene Lory, a garota que subiu no palco durante a performance da canção You Are Not Alone em Munique (Alemanha) em 1997, compartilhou sua experiência com a Black & White Magazine.

Desde quando você é fã de Michael?

Desde 16 de setembro de 1992. Foi quando eu vi Michael no concerto em Toulouse (França) pela primeira vez. Meus pais me levaram para ver a Dangerous Tour.

Será que você teve que esperar até a HIStory Tour, para ver Michael novamente?

Sim, mas eu não esperei até que ele voltasse para a França! Em Setembro de 1996 eu fui para Saragoça, Espanha, e depois que eu o vi em Paris (duas vezes), em Munique (duas vezes), em Londres (duas vezes) e em Valladolid.

Que tipo de lugar que você teve durante os shows?

Em Saragoça eu estava entre todos os outros fãs, mas a partir do segundo concerto em Paris, eu prestei atenção para conseguir um lugar bem mais à frente. Levantei-me muito cedo na manhã e fiquei na fila durante todo o dia. Assim que os portões do estádio se abriram, eu corri muito para a frente.

Diga-me o que aconteceu sobre você ser escolhida para Michael?

Tudo começou no dia 29 de Junho, no segundo concerto de Michael em Paris. Eu estava à esquerda do palco com o minha melhor amiga e um bom amigo.

Pouco antes do show começar, eu olhei praticamente para cuidar a equipe de segurança de Michael, para que eu pudesse entrar no palco com Michael durante You Are Not Alone. Mas eu tinha a impressão de que eles não entendiam muito bem o meu pedido!

Naquela época, eu não sabia que não era sua responsabilidade. Não parávamos de gritar, estávamos totalmente fora de nós e infectadas com febre do concerto!

Finalmente, o cinegrafista de Michael tomou ciência de nós e olhou para nos filmar. Eu tinha ouvido falar que a menina que tinha sido escolhida em 27 de Junho, primeiro tinha sido filmada pelo cinegrafista e depois tinha subido ao palco com Michael.

Desde que parecia estar acontecendo muito semelhante comigo, eu ficava cada vez mais nervosa. Alguns momentos depois, You Are Not Alone começou. O cinegrafista veio até nós e nos filmou durante toda a introdução.

Anthony, o assistente de Michael, veio até o cinegrafista e trocou algumas palavras com ele. Então, de repente, ele se aproximou de nós e puxou Célia, minha melhor amiga, para fora da multidão. Ela foi a escolhida.

Foi horrível! Eu desmoronei totalmente e chorei durante todo o resto do concerto. Regularmente o cinegrafista voltava para me filmar. Por fim, ele pegou minha mão e me disse que eu deveria vir para um dos próximos shows e que ele iria tentar fazer alguma coisa para mim.

Então, você não tinha escolha, a não ser seguir a turnê em todos os lugares por onde ela passava...

Eu tinha planejado o tempo todo! Essa era a razão pela qual eu fui para Munique. No caminho, encontrei fãs que acreditavam que os dois concertos de Munique seria filmados.

No primeiro concerto de Munique, meus amigos e eu nos levantamos às 9:00, então conseguimos um bom lugar na frente dos portões do estádio, e depois de uma curta corrida, conseguimos um lugar no lado esquerdo do palco.

Quando o cinegrafista de Michael chegou, ele se aproximou de nós e me cumprimentou. Mais tarde, quando o concerto começou, ele chegou várias vezes até a mim, para me filmar.

Meus amigos me incentivaram na ideia de que eu seria a escolhida, desta vez. You Are Not Alone finalmente começou e vi Anthony caminhar até uma garota que estava a poucos metros de mim e, em seguida, seguiram para o palco.

Eu fiquei desesperada. No final da canção o cinegrafista veio até mim e disse: "Não se preocupe, você vai subir no palco, também, e dançar com Michael.''

O segundo concerto em Munique ocorreu dois dias depois, em 06 de Julho.

Chegamos ao estádio às 10 horas. A espera foi muito chata. Eu estava mais estressada do que nunca, porque eu queria um lugar para a esquerda muito à frente, a todo custo. Felizmente, eu consegui novamente.

No início do show, eu encontrei o cinegrafista, novamente. Ele se aproximou de mim e me filmou. You Are Not Alone começou e eu comecei a gritar. Os fãs que me cercavam provavelmente pensaram que eu tinha enlouquecido, porque Michael ainda não estava no palco. De repente, Anthony apareceu e me tirou da multidão.

Como você reagiu a esse momento?

Eu não pensei em nada! Minhas pernas tremiam e eu corri. Havia apenas um pensamento na minha cabeça: Tomar Michael em meus braços! Não pensei em nada mais. Corri para as escadas até o palco. Não me lembro de todos os detalhes. Foi maravilhoso, eu gostei do momento ao máximo.

O que você achou quando ele a tomou em seus braços?

Eu estava feliz... eu estava tremendo toda, pensando que eu estava em seus braços. Todo o resto foi surreal. Tentei beijá-lo e lhe disse em francês que eu o amava. Eu acho que ele não me entendeu! No entanto, foi um pouco inacreditável ouvir a voz dele tão perto do meu ouvido...



E depois?

Nós dançamos... Eu estava muito agitada. Eu não queria soltá-lo... sentir o seu corpo... peguei sua mão, beijei sua bochecha e olhei em seus olhos. Quando eu estava em seus braços, eu dizia para mim mesma que eu deveria fazer algo especial. Me ajoelhei diante dele. Eu não pensei muito sobre isso!







Quer dizer, você não planejou isso antes?

Não, não! Você pode planejar o quanto você gosta, em um momento, você esquece tudo o que você planejou. Então, eu me ajoelhei diante dele e até cruzei as pernas! Você vê isso no vídeo. Michael estava aparentemente muito surpreso com isso e quase caiu! Eu não notei nada disso.

Quem deu essa ursinho de pelúcia que você tinha em sua mão e que pode ser visto no vídeo?

Isso é um talismã. Naquela época, eu o levei para um concerto pela primeira vez. Tive o ursinho comigo também, quando eu vi Michael pela primeira vez, na Disneylândia. Eu queria dar a Michael no palco, mas eu não pensei sobre isso, naquele momento!


Depois que Wayne, o guarda-costas de Michael, veio...

Eu lutei ferozmente, totalmente inconsciente de que eu estava fazendo! Wayne até mesmo me machucou. Mesmo dias depois do show, eu tinha um hematoma enorme no meu quadril. Wayne me levou até a lateral e Anthony então me acompanhou para fora do palco, novamente.

Eu estava chorando porque eu estava muito estressada. Eu não conseguia nem mais andar, então eu tive que ser carregada. Eu não estava realmente consciente em tudo e o cinegrafista de Michael filmou tudo.

Depois disso, eu voltei para os meus amigos na plateia. Naquele momento, eu percebi que o perfume de Michael estava na minha camiseta e no ursinho. O perfume era tão agradável! Todos os fãs correram para mim e eu estava muito feliz.

Alguns meses depois, o concerto foi exibido na TV...

O show foi ao ar na TV alemã. Uma amiga minha assistiu a gravação. Desafortunadamente, eu não pude ir para a casa dela naquele dia, mas lhe pedi para me ligar.

Porque esperar a chamada era insuportável, eu finalmente peguei o telefone e liguei para ela. Seu pai atendeu o telefone e me disse que Julie estava sentada na frente da TV, chorando, porque ela tinha me visto lá, com Michael.

Eu comecei a chorar, também. Eu não tinha coragem de imaginar e estava tão feliz... Um sonho tinha se tornado realidade.

O que você está sonhando agora?

Esse momento com Michael foi o momento mais maravilhoso da minha vida. Mas ainda é um sonho meu de conhecer Michael de forma privada.

Finalmente, eu gostaria de dizer o seguinte: eu sempre fui um daqueles fãs de Michael que queriam conhecer Michael a todo custo, e é por isso que eu ansiosamente afirmo que "isso não acontece apenas com os outros."

Hoje você pode me ver nesta matéria! Estou convencida de que com um pouco de fé e boa vontade você pode fazer seus sonhos se tornarem realidade.

Minha mensagem para Michael: "Michael, quando eu estive em seus braços, em 06 Julho de 1997, em Munique, eu tive o momento mais bonito da minha vida. Obrigado por esta dança mágica! Eu te amo com todo meu coração. Você não está sozinho."


* Black & White Magazine No. 231998; pp. 18, 19
  Captain Eo Production



Para assistir o vídeo clique aqui