Golden Boy


Essa fotografia se chama Golden Boy e é criação do fotógrafo Albert Watson de 1990. Ela foi a inspiração para a capa do álbum Invincible de Michael Jackson.

Albert Watson foi contratado para o ensaio fotográfico do álbum. Na primeira versão, Michael também aparecia completamente pintado de dourado. Porém, na última hora, a Sony Music decidiu fazer alterações nas cores da arte final. A imagem colorida nunca foi divulgada.



“A capa de Invincible foi retocada de forma que não chegava nem perto do original de Albert Watson. Eu pintei Michael de dourado e ele usava um aplique de cabelo dourado, também. Eu fiquei muito decepcionada pelo que a Sony fez com a foto. A original era realmente surpreendente.” (Karen Faye - maquiadora)

10 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se a fotografia original, em que Michael aparece pintado de dourado, está com o fotógrafo ou com a Sony. É um pecado que a gente não possa apreciá-la!

    ResponderExcluir
  2. Eu não suporto a sony music essa gravado nunca deixa michael e também outros artistas se expresarem o que eles realmente querem .

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Rosane

    Pela foto do menino pode-se imaginar que a de Michael ficou um arraso. E se estivessem as duas de Michael no álbum, melhor seria
    espetacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marinalva. Me faz pensar em até que ponto o artista pode opinar em seu próprio álbum. Isso que Michael era dos grandes [o maior] imagine os artistas com menos influência.

      Excluir
  4. Oi amiga,
    tudo bem?
    eu sempre achei a capa do álbum Invencible o mais bonito de todos só por causa daquele cabelo ... puro charme, imagine com mechas douradas. Ah, porque a Sony mudou de idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, sim, tudo ok comigo! Invincible mostra Michael na maturidade, eu fico imaginando que ele ficaria perfeito nessa criação onde ele aparece com a pele e cabelo dourados.

      Vou manter a esperança de um dia podermos ver essas imagens.

      Excluir
  5. O Michael é lindo de qualquer jeito.eu não entendo como ele consegue ficar mais bonito a cada foto que eu vejo.beijos Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Natália, ele conseguia se transformar aos nossos olhos. Sempre perfeito! Bjs.

      Excluir
  6. Quem sabe um dia essa imagem apareça na rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aparecer, mais dia ou menos dia!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...