A Mensagem de Natal [2002]


Em 21 de Dezembro de 2002, Michael Jackson gravou um mensagem de Natal para a revista alemã Bunte. Aqui está uma transcrição da mensagem:

"Boa noite e Feliz Natal. Quando eu crio uma música, eu sempre espero que a minha música vá dar alegria a muitas pessoas. Se isso acontecer eu estou muito feliz. Dar alegria me faz feliz. Infelizmente, há muitas crianças que não são felizes. Na Alemanha e em outros países.

Durante o Natal é especialmente difícil para as crianças, porque é no Natal, quando elas vêem o que perdem. Para algumas, pode ser apenas um pequeno presente, para outras, pode ser uma refeição quente. Para algumas, pode ser uma família, para outras, pode ser apenas um pouco de amor.

É por isso que eu preciso de vocês. Preciso de sua ajuda. Vamos trabalhar juntos e ajudar essas crianças. Vamos estender a mão àqueles que estão sozinhos - Vamos todos dizer a eles: "Vocês não estão sozinhos."

Este ano é o qual eu falo com vocês, crianças na Alemanha, e lhes envio alguns presentes. Se vocês me ajudarem, então, no próximo ano, vamos fazer o mesmo, mas em muitos outros países.

Vamos falar juntos - talvez vamos cantar juntos - e vamos distribuir presentes juntos. Vamos pensar grande. Vamos encontrar muitas pessoas para se juntar ao nosso esforço. Aqui e em toda a Europa e depois, em todo o mundo. Nós podemos fazê-lo! Eu sei que podemos fazê-lo!

Para todos os adultos eu gostaria de dizer o seguinte: Para nós, tantas coisas parecem importantes. Às vezes, pensamos que somos importantes. Nós não somos importantes. Nada é mais importante do que nossas crianças!

Elas são o futuro. Elas podem curar o mundo. É nossa obrigação estar lá para elas. Aconselhá-las. Para motivá-las. Para ajudá-las e amá-las. Vamos incentivá-las a seguir seus sonhos. E nos permitam como pais, amigos e parentes, ajudá-las a ter bons sonhos.

Estou ansioso para o novo ano, para trabalhar com vocês, crianças, e criar uma organização que vá ajudar outras crianças. Eu prometo, eu prometo a vocês, se vocês seguirem juntos, elas farão vocês se sentirem bem e vai ser muito divertido. Feliz Natal! Eu amo vocês do fundo do meu coração. Muito
obrigado.''

Os bastidores da gravação

Fonte: The Visual Documentary