Entrevista ''Michael e Eu'' (Parte final)


Matéria traduzida e editada por este blog a partir da entrevista concedida por David Nordahl [retratista pessoal de Michael Jackson] à Rev. Dr. Catherine M Gross, em 29 de Agosto de 2013.

Rev. Dr. Catherine Há uma pessoa que quer falar com vocês.

Susan Oi, eu não pude ouvi-los bem, conseguem me ouvir bem?

David Nordahl Eu posso ouvir você.

Susan Oi! Aqui é a Susan. Eu moro em Orangeville, Califórnia, que fica na grande Sacramento. Eu amo o fato de você ter se encontrado com Brick. Ouvindo vocês [conversando], eu estou sentada aqui, pensando, isso é ótimo, poder ouvir esses dois caras.

David Nordahl É uma admiração mútua e temos conhecimento comum aqui sobre Michael.

Susan Eu sei, eu só estava pensando em como é maravilhoso todas essas coisas acontecendo. Como pessoas diferentes têm tido [experiências] semelhantes atualmente, fazendo isso no estúdio, seminários, e eu estou pensando nas pessoas que tinham ligações com o rancho Neverland e que elas tinham várias responsabilidades.

Seria uma coisa realmente interessante se houvesse algum tipo de simpósio ou ficar juntos ou [usando] qualquer nome fantasia, pelo qual vocês quisessem chamá-lo, onde pessoas como você e David Nordahl e pessoas que realmente conheciam e amavam Michael, pudessem participar, talvez não uma conversa preparada, mas apenas se reunindo e conversando e [que isso fosse] disponível para um grupo de fãs.

Quero dizer que esta seria uma coisa fantástica para os fãs de Michael Jackson tomar parte.

[Nesse ponto, Nordahl perde o contato telefônico com os demais.]

Brick Price Mas nossos filhos também, quando você está falando sobre algo assim, nosso filho e filhas passaram um bom tempo lá, e eles têm as suas próprias histórias. De fato, nosso filho queria vir para frente durante os ensaios e testemunhar em nome de Michael, porque ele pensou que era tão injusto e os advogados, os nossos advogados, os advogados de Michael disseram que não, que isso poderia arruinar sua vida. Ele só queria entrar lá e contar sobre o grande cara que Michael era.

Rev. Dr. Catherine Sim.

Brick Price E, sobre ouvir suas histórias agora, eu quero dizer que eu tenho sido capaz de falar sobre Michael, desde a sua morte.

David, você está de volta, não é?

Rev. Dr. Catherine Eu estou tentando contato.

Brick Price Quando Michael morreu, eu não poderia mesmo, eu literalmente tive que me afastar e nem mesmo pensar sobre isso. E se não fosse pela força que Rob me deu, provavelmente eu ainda teria [inaudível], mas nós literalmente encontramos um DVD de Moonwalker, no qual eu trabalhei em três segmentos, fazendo efeitos especiais e efeitos visuais e foi ótimo.

Quero dizer, as crianças passaram um bom tempo no palco com a gente [...] ele não se importava, especialmente se as crianças estavam bem comportadas e compreendessem estar por trás dos bastidores.

Ele adorava ter as crianças ao redor, porque era por elas que ele brincava. Ele realmente gostava de contar histórias e ver as crianças acendendo, fazendo com que elas acreditassem na mitologia. Ele sempre estava passando a mensagem do amor.

Rev. Dr. Catherine Certo. Na verdade, eu poderia imaginar Michael em um papel, em um filme onde ele tem uma espécie de caráter mágico, onde ele interage com as crianças. É provavelmente uma das tragédias reais que nós não conseguimos ver essa parte de sua criatividade, ao ponto onde ele queria que isso acontecesse.

Brick Price Bem, aqui está uma coisa interessante, especialmente porque... você não sabe nada sobre mim, eu sei, mas a minha experiência é com efeitos especiais, eu ganhei [um prêmio] Emmy, e eu ainda sou muito ativo em efeitos especiais, trabalhando em filmes, o tempo todo. Você não iria acreditar que você pode fazer ou recriar imagens. Imagine o que eles fazem, recriando dinossauros e com o CGI.

Rev. Dr. Catherine Oh, eu sei, sim.

Brick Price Há informação visual e movimentos suficientes sobre Michael - eles rastrearam seus movimentos. E nós temos moldes do corpo dele, de quando estávamos fazendo o robô. Então, você poderia literalmente recriar Michael Jackson como uma animação ou torná-lo assustador. Será tão realista. Será uma magnífica homenagem a ele.

Seria o maior [parte inaudível] imagem de David Nordahl, de onde Michael está montado em um cavalo. Espero que você já tenha visto isso, viu isso e tente algo como uma Cinderela ou algo assim, e [você terá] um filme da Disney, mas é como a Disney em outro nível.

Rev. Dr. Catherine Exatamente.

[Uma nova tentativa de restabelecer a ligação com Nordahl.]

Brick Price Talvez você possa lhes pedir para interromper minha ligação, provavelmente você pode ouvir a minha garganta, eu tenho duas costelas quebradas e é muito difícil falar. Mas eu queria muito falar sobre Michael e isso tem sido muito importante para mim, apesar da dor e dos analgésicos.

Eu estava esperando que eu seria capaz de melhorar até amanhã à noite e falar - eu falei com Rob sobre a ligação, e talvez meu filho pudesse me ajudar.

[Dr. Catherine consegue contato com Nordahl.]

Rev. Dr. Catherine David Nordahl, eu só queria dizer o quanto eu aprecio a sua arte. Você é simplesmente um dos artistas mais talentosos. Eu adoro o que você faz e eu amo o que você fez por Michael e eu acho que, mais do que qualquer coisa, ele teve uma grande amizade, tal como você, também.

Eu amo ouvir a sua voz. Você parece muito, muito gentil, atencioso, maravilhoso, uma pessoa imaginativa, apenas o tipo de pessoa que Michael Jackson era, pelo que posso ver por que vocês dois tiveram uma grande amizade.

David Nordahl Muito obrigado, você é muito gentil.

Brick Price Isso era típico de todas as pessoas que conheci e que eram amigos dele. Isso é verdade e eles eram muito humanos. Ele gostava de mim porque eu sou um homem de família e porque eu era criança, no coração, e até agora, estou com zilhão anos de idade, eu ainda sou. David, obviamente, tem a imaginação de uma criança e eu acho que é relevante.

Rev. Dr. Catherine Bem, eu acho que a maior diversão que eu tive - e em breve estarei com 65 anos - foi há dois anos atrás, quando a nossa empresa organizou um piquenique e nos envolvemos em uma luta de balão de água. Eu me diverti como não acontecia há muito tempo. Então, eu acho que sou uma criança grande, também.

David Nordahl Sim, ele amava lutas de balão, também. Ele criou aquela área lá com uma pequena aldeia indiana e uma ponte e [o forte para lutas com balões d'água]. Ele era um brincalhão. Eu estava lá no rancho e Eddie Murphy estava dirigindo a partir de Los Angeles.

Rev. Dr. Catherine Oh, puxa!

David Nordahl E Michael e eu estávamos andando em um trem. O trem tinha acabado de ser instalado e Max, o pequeno chimpanzé de três anos de idade estava com medo do trem, assim que Michael o segurou e começamos a sair com ele.

Estávamos na parte de trás do trem e, em seguida, ao cair a noite, então o levamos cada vez mais perto e mais perto do motor e, finalmente, Max realmente sentou no colo do condutor.

Ele se sentou em seu colo e então eu - enquanto estávamos no trem -Eddie chegou e Michael disse: "Oh.. ele chegou muito cedo, e eu [queria surpreendê-lo] com um balão d'água!"

Porque ele esperava pegar Eddie na porta da frente e acertá-lo com balões d'água (risos).

Brick Price Esse é o enfrentamento que eu adoraria ver, os dois juntos.

David Nordahl Sim, isso foi ótimo. Fiquei surpreso com o quão tímido Eddie estava, no início. Ele entrou e sentou-se. Ele tocou piano por aproximadamente vinte minutos - um excelente pianista - e depois tivemos o jantar naquela noite e quando o jantar estava quase no fim, Michael disse ao cara que cuidava do projetor no teatro, que trouxesse os chimpanzés Max e Alex.

Estávamos sentados ao redor da mesa e ele os trouxe e, claro, eles estavam todos vestidos e eles eram como crianças, em primeiro lugar. Eles estavam realmente tímidos no começo, e depois, com o passar do tempo, eles começaram a brincar.

Eles eram como pequenas crianças e o cara do teatro lhes pediu que se acalmassem, e os dois olharam para ele como "Quem é você? Você não é o chefe, certo?"

E quando Max entrou e sentou-se no colo de Michael, Max pegou um copo de água de Michael e Eddie ficou horrorizado. Ele disse: "Oh meu Deus! Por que você o deixou beber o seu copo?"

E Michael disse: "Ele tem mais chances de conseguir algo de mim do que eu conseguir alguma coisa com ele."

Brick Price Ouvi dizer que esses chimpanzés eram mais limpos do que os meus filhos.

David Nordahl Oh sim. Os chimpanzés eram ótimos. Eu amo esses caras e o orangotango, a fêmea foi nomeada Randy e, em seguida, eles tiveram um macho e também o cara era simplesmente enorme.

Rev. Dr. Catherine Oh, eles são enormes.

David Nordahl Eu trouxe alguns Skittles [guloseimas] para ela e ela olhou para mim e [eu uso] este cabelo grisalho comprido, então eu sou como um macho alfa e ela simplesmente se apaixonou por mim.

Eu tentei lhe dar algumas [daquelas balas] e ela pegou a minha mão e a girou em volta e a colocou na minha boca e, em seguida, a esfregou por todo o seu peito e sua barriga. Ela me abraçou e não quis me soltar. Finalmente, tivemos que afastá-la e eu me senti tão mal por ela . Ela queria me segurar [com ela].

Brick Price Talvez Michael o tenha trazido para ela.

Rev. Dr. Catherine Essa é uma incrível [inaudível].

Brick Price Você já encontrou com o leão, de perto?

David Nordahl No ano passado.

Brick Price Oh não, não. Não vá embora, David você pode nos ouvir?

[A ligação com Nordahl foi novamente perdida.]

Susan [que aguardava em outra linha] Foi maravilhoso falar com todos. Catherine, você é maravilhosa em reunir a todos. Muito obrigada. Tenha uma ótima noite e eu vou estar ouvindo amanhã.

David Nordahl Obrigado por ligar.

Brick Price Pode apostar. David Nordahl e eu achamos que seria uma ótima ideia voltarmos a nos reunir para que possamos ter uma discussão como estamos tendo agora, onde haja quatro ou cinco de nós, juntos.

Susan Sim.

Rev. Dr. Catherine Devemos ser capazes de fazer isso. Sabem o que eu realmente desejo. Eu vou ter o meu estúdio de televisão no início do próximo mês. Eu amo tanto ele. Bem, eu sei que vocês vão comparar porque eu estou em Chicago e eu não posso fazer nada sobre isso. Eu só tenho que estar em Chicago, a menos que alguém me dê algumas instruções sobre outra maneira de fazê-lo, porque eu não estou dizendo tecnologicamente.

David Nordahl Bem, Brad provavelmente poderia ajudá-la. Brad e eu, juntos, poderíamos tentar descobrir como fazer uma teleconferência de vídeo.

Rev. Dr. Catherine Ok, vamos fazer isso, então.

David Nordahl A tecnologia é muito boa. Quero dizer, estávamos fazendo uma mostra em Israel. [...] é incrível o que somos capazes de realizar, apenas usando iPhones.

Rev. Dr. Catherine Ok, então vamos começar a trabalhar nisso e seremos capazes de ter um talk show total. Você sabe, seria ótimo. Seria ótimo.

David Nordahl Obrigado por ligar, de qualquer forma.

Susan Você é muito bem-vindo. Obrigado por compartilhar.

[Nessa altura seguiu-se um longo diálogo sobre as dificuldades de comunicação, o qual eu não fiz a transcrição - nota do blog]

Elizabeth De qualquer maneira, olá, David Nordahl e muito obrigada por ter dado o seu tempo para compartilhar conosco sobre sua origem e seu tempo com Michael e é realmente muito maravilhoso ouvir suas histórias. Você tem uma voz tão agradável de uma forma que é realmente reconfortante ouvir.

David Nordahl Oh. Obrigado.

Elizabeth A primeira vez que eu tive conhecimento sobre vocês foi a partir deste quadro onde está Michael, com o seu pano branco de luz em volta dele e como anjinhos querubim - assim como acima dele. Você sabe de qual pintura eu falo, como ela se chama?
[Veja a obra aqui]

David Nordahl Chama-se Michael.

Elizabeth Chama-se Michael. Ok.

David Nordahl É. Essa é uma grande pintura dele.

Elizabeth Talvez seja por isso que eu esqueci, de qualquer maneira.

David Nordahl Tem cerca de 12 pés de altura. É uma grande pintura.

Elizabeth Bem, eu estava tão tomada por essa imagem, a primeira vez que eu a vi. Tudo o que eu poderia pensar era falar sobre ela.

Fonte: http://www.examiner.com