Nelson George


''A atemporalidade e o apelo multi-geracional de Michael Jackson tem a ver com a pureza de sua arte. Simplesmente havia algo sobre esse cara. Se você observar através de todas as coisas da vida e apenas ver o que ele fazia, ele tinha um poder tremendo. Ele tinha uma alegria, uma inocência, um compromisso de desempenho que eram realmente únicos. Elvis não era assim. Os Beatles não eram assim. Era algo diferente."

by Nelson George
*Em seu livro Thriller: A vida musical de Michael Jackson.

Fonte: UK Loves MJ

6 comentários:

  1. Concordo plenamente. Do que me lembro do frisson causado por Elvis e Beatles, percebo que havia uma magia, uma autenticidade na expressão artística de Michael, uma maneira mais amorosa em tratar o público, completamente diferente em relação aos outros artistas. Michael tem algo de divino, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre o amor. Amor pela arte, pela vida e pelas pessoas.

      Excluir
  2. Rosane,
    eu tenho esse livro em português e é bárbaro. O autor realmente se detém na obra musical de Michael e é tudo de bom ( até preciso ler de novo). Esse texto que você destacou é maravilhoso e nós sabemos que a pureza, a inocência e a alegria de sua arte é que o fez único e incomparável.
    Eu lembro quando comprei o primeiro DVD de um show no Japão (era BAD) e o vi pela primeira vez, nunca vou esquecer o sorriso, a maneira como se vestia, os passos graciosos e a alegria num rosto angelical ( eu não conseguia desgrudar o olho dele kkkkk).
    Eu estava esperando um roqueiro com calça rasgada, despedaçando uma guitarra no palco, mas o que eu vi foi tudo tão lindo que é difícil descrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gratificante quando sabemos dos bons livros escritos sobre Michael, no meio de tantos pseudo-escritores! Esse trecho publicado me tocou, também. Veja como Michael quebra qualquer barreira, com seu carisma natural e sua graça!

      Sobre o show do Japão, deve ser no estádio de Yokohama. Claro que tenho, é maravilhoso e nunca vou me esquecer da primeira vez que o assisti, também.

      Tempos memoráveis que vão ficar para sempre registrados nos vídeos e em nosso coração.

      Sim, ele estava impecável no palco!

      Excluir
  3. Acho que não conhecia este livro. Bom que haja ênfase da arte de Michael, que retrata a sua essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, deveriam haver mais livros sobre sua arte e menos sobre sua vida particular.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...