O novo álbum de inéditas de MJ


Ainda sem título, esse será o segundo disco inteiramente composto de canções inéditas/raridades de MJ a ser lançado desde 2009. O projeto é audacioso, pois pretende oferecer aos fãs diferentes abordagens das canções deixadas no arquivo do Rei do Pop.

De acordo com Dr. Freeze, um dos co-produtores do álbum, serão lançadas não apenas as versões ‘demo’, cruas e intocadas das canções inéditas, mas também versões ‘reformuladas’ por produtores já conhecidos no mundo Jackson, além de outros, de grande prestígio mundo afora.

A ‘reformulação’ tem o intuito de fazer com que as canções se aproximem do som que poderiam ter se o Michael tivesse chance de finalizá-las, a exemplo do que aconteceu com Hollywood Tonight, Behind The Mask e (I Like) The Way That I Love You anos atrás.

O projeto, que já é tido como um dos álbuns mais aguardados para 2014, está sob os cuidados do mais alto diretor executivo da Epic Records, LA Reid, que convocou, entre outros, os produtores Timbaland (responsável pela produção de Chicago, possível primeiro single), Dr. Freeze (que produz A Place With No Name e Blue Gangsta, canções das quais é co-compositor), Rodney Jerkins e Fred Jerkins (ao lado de quem MJ gravou a maior parte do arquivo de Invincible).

Previsão de lançamento: ''Na primavera [de 20 de março a 21 de junho] de 2014”, segundo o próprio Dr. Freeze.

Especula-se, com base nessas datas, que o primeiro single seja lançado no início de junho, seguido pelo álbum na última semana do mês ou na primeira de julho.

Tracklist Não se sabe ao certo, mas essas são algumas das músicas consideradas para o álbum (vale lembrar que existem várias demos de cada uma delas, de modo que a versão a ser lançada pode não ser aquela que porventura tenha vazado na internet):

* Chicago
* A Place With No Name
* Blue Gangsta
* Slave To The Rhythm
* Do You Know Where Your Children Are
* I Am A Loser (título da versão de 2003)
ou I Was a Loser (na versão de 2008)
* Escape / Xscape
* She Was Lovin’ Me
* Can’t Get Your Weight Off Of Me


Músicas Cascio De acordo com o Estate Of Michael Jackson, nenhuma outra faixa gravada nos estúdios Cascio, as quais geraram polêmica em 2010 (três foram lançadas como parte do álbum Michael), será lançada nos próximos álbuns do Rei do Pop.

Gravações com o Will.I.Am Algumas das últimas músicas do Michael tiveram Will.I.Am como produtor, a exemplo de I’m Dreamin, The Future e I Will Miss You. Contudo, Will já anunciou que não permitirá o lançamento das tais gravações. Portanto, elas não estarão no álbum.

Rumores É possível que se trate de um álbum duplo, uma vez que haverá duas versões (a intocada + a versão com 'produção modernizada') de cada música, o que provavelmente não caberá em um único CD.

Acredita-se, ainda, que as demos com vocais incompletos poderão, na versão 'moderna', se tornar duetos. Nesse sentido, vale mencionar que meses atrás se especulou o envolvimento de Justin Timberlake em um deles, mas nada foi confirmado desde então.


26 comentários:

  1. Boa tarde amiga...

    Tomara que esse álbum, se realmente for concretizado o lançamento, seja realmente bem pensado, para que não haja o que houve no álbum "Michael", que, para mim, é 100% Michael Jackson.

    Namastê!

    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga! Eu acho que vai ser bem pensado, sim.

      Quanto as faixas Cascio, eu acredito que o motivo maior de não inclui-las é para evitar a polêmica e o boicote, por parte de determinados grupos. [Pelo sim, pelo não, ele vão deixá-las de fora.. - por enquanto, eu acho, porque não acredito em promessas eternas do Estate]

      Cadê a faixa 'We've Had Enough'? Adoraria que fosse incluída.

      Namastê!

      Excluir
  2. Eu amo esta foto do nosso anjo!

    Essas fotos em que aparece uma tomada grande da platéia é muito legal!

    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é perfeita e Michael estava radiante.

      Excluir
  3. Olá rosane! =)
    Hiper, mega e super animada e ansiosa pelo lançamento do novo albúm do king!
    A única coisa que peço é que seja um albúm sem polêmicas, porque nós fãs conhecemos bem a voz do MJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Nós merecemos receber esse álbum.. talvez, para um determinado grupo, este lançamento represente apenas dinheiro mas para nós, tem um lugar especial no coração.

      Excluir
  4. Olá Rosane,esse álbum vai ser incrível,mal posso esperar pelo lançamento.eu me apaixonei por A place with no name

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau.. essa música se tornou uma das minhas demos favoritas, Natália!

      Excluir
  5. Olá Rosane :)

    Fico muito contente por ver que nós fãs teremos mais um lançamento para aguardar. Apesar de toda a controvérsia com a Sony, prefiro pensar que estes lançamentos servem para lembrar constantemente o mundo do quão fantástico o Michael era.

    Fico triste no entanto por saber que as faixas produzidas com o Wil.I.Am não serão divulgadas. Acredito que foi uma parceria que o Michael apreciou, visto que o Will é fã assumido. Se calhar andei um pouco distraída, mas foi divulgado o porquê desta exclusão?

    Obrigado por nos manteres sempre atualizadas acerca do universo de Michael. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraia! Pessoalmente, eu gosto bastante do Wil.I.am, como artista e pelo ser humano que ele é. Acredito que no passar dos dias, deve aparecer mais informações inclusive essa dúvida que vc levantou.

      O que for relacionado a esse assunto, eu vou trazendo aqui, para compartilhar com vcs. Abraço!

      Excluir
    2. Will.I.Am disse que a forma com que o Espólio lança as músicas sem Michael ter concluido elas, é faltar com o respeito. E que deveriamos levar em conta o perfeccionismo do Rei do Pop.

      Excluir
    3. Michael apreciaria, com certeza, essa lealdade do Will.I.Am e o respeito pelo seu trabalho. Sabemos todos que ele apenas gostava de divulgar novas músicas quando estas estavam 100% do seu agrado. :)

      Excluir
  6. Oi Rosane! Ótimas notícias hein, e eu acredito que se for lançado da forma como o Dr. Freeze disse, com as versões intocadas + as reformuladas, vai ficar perfeito!!!!! Espero que eles continuem incorporando a letra das canções no encarte do jeito que o Michael fazia e que venha cheio de fotos também rs =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Eu acho que depois da polêmica que cercou o último álbum, a Sony vai caprichar no máximo para que os fãs não se sintam desapontados. Ansiosa aqui, esperando! Bjs!!

      Excluir
  7. Oi amiga,

    em primeiro lugar que foto mais linda, hein? A gente olha e dá pra sentir um pouco da magia do King e seu público, maravilha!
    Como todos os fãs estou ansiosa por esse álbum, amei as músicas que vazaram na net principalmente A place with no name ... linda demais!
    Bjinhos angel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! A foto é linda, nosso anjo cercado de uma de suas maiores alegrias: seus fãs!! ♥ ♥

      Quanto ao álbum.. a polêmica está sobre se deveria ou não liberar faixas sem o crivo de Michael. Pelo sim, pelo não, não somos nós quem decidimos, mas o espólio.

      Tomada a decisão, vamos pegar a parte boa disso, que é curtir os vocais dele, sua arte.

      Agora eu fico aqui, na expectativa, para que não demore tanto assim para chegar ao nosso país.

      Bjos e um ótimo domingo, amiga!

      Excluir
  8. Genteeeeeeeeeeee!!!! não tô aguentando mais de tanta ansiedade de que esse maravilhoso álbum seja logo lançado! meu coração não vai aguentar desse jeito!1! rsrs! Muitos pensamentos positivos para que venha esse mega presentaço para nossa hiper alegria!

    No aguardo! muito ansiosa. Omg Omg ..Omg.....

    King Mike love too♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segura esse coração.. ele precisa ficar bem forte até o momento de vc colocar as mãos no seu exemplar!!! *--*

      Excluir
    2. Vc tá certíssima Rô! Prometo que vou tentar ;-)..bjocas <3

      Excluir
  9. Olá Rosane!

    Pois é... vc sempre se supera né? Basta ficar um "só pouquinho" longe daki e aí quando volto.... uau!!! Quantas novidades, e que notícia boa essa hein, adorei saber principalmente sobre esse álbum, c/ as "demos" "cruas e intocadas de canções inéditas"... nooossa isso é demaiss... são meu ponto fraco, ultimamente eu só tenho visto essas "pérolas' dele!!! \o/

    Espero que realmente respeitem a qualidade, com que o Michael sempre executou seu trabalho e que não venha cercado de polêmicas, que seja um trabalho bem executado à altura dele, pois acho q essas "jóias" não podem ficar escondidas dos fãs, porém que se respeite o legado do Michael!

    Bjos! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lady! Eu me supero, é? Que bom que vc sinta assim, é gratificante para mim.

      Sobre o álbum, vc falou muito certo.. queremos novos álbuns, sim, mas que se respeite o padrão de qualidade que MJ estabeleceu para si próprio. Bjs! *--*

      Excluir
  10. Incluo-me no rol das ansiosas e espero muito que este álbum chegue ao Brasil, principalmente em Salvador/Ba.,por aqui parece que somos esquecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tudo chega um pouco mais atraso, aqui no Brasil.

      Excluir
  11. Siiiiim, ancioso! Porém, um pouco decepcionado com as canções (se é que realmente serão essas as selecionadas). Dessas 9 eu tenho 7. Que "inéditas" são essas? Tudo vazada. :/ Sem falar que Bieber já se ofereceu para promover (estragar) Slave To The Rhythm com seu mashup ridículo. Quem garante que nesse álbum não vai ter a ilustre presença de Jason Malaquias também? #TensoRô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas das faixas que conhecemos devem estar com outros arranjos.

      *Justin Bieber? Tá brincando....

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...