Confiança


''Confiança''
Escrito por Michael Jackson

''Enquanto eu estava alimentando esquilos no parque, eu notei um pequeno que parecia não confiar em mim. Enquanto os outros chegavam perto de mim o suficiente para comer da minha mão, ele mantinha sua distância. Eu joguei um amendoim próximo a ele. Ele subiu, agarrou nervoso e saiu correndo.

Da próxima vez, ele deve ter sentido menos medo, porque ele veio um pouco mais perto. Quanto mais seguro ele se sentia, mais ele confiava em mim. Finalmente, ele sentou-se bem aos meus pés, tão corajoso quanto qualquer esquilo pedindo pelo próximo amendoim.


A confiança é assim - sempre parece vir de baixo para confiar em si mesmo. Outros não podem superar o medo por você; você tem que fazer por si mesmo. É difícil, porque medo e dúvida seguram firme.

Temos medo de sermos rejeitados, de sermos feridos mais uma vez. Então, nós mantemos uma distância segura. Nós pensamos que nos separando de outros irá nos proteger, mas isso não funciona, tampouco. Faz nos sentirmos sozinhos e não-amados.

Confiar em si começa por reconhecer que não há problema em ter medo. Ter medo não é o problema, porque todo mundo se sente ansioso e inseguro, às vezes. O problema está em ser honesto o suficiente para admitir o seu medo.

Sempre que eu aceito a minha própria dúvida e insegurança, eu estou mais aberto a outras pessoas. Quanto mais profundo eu vou para dentro de mim, mais forte eu me torno, porque eu percebo que meu verdadeiro eu é muito maior do que qualquer medo.

Ao se aceitar completamente, a confiança se torna completa. Já não existe qualquer separação entre as pessoas, porque não há mais qualquer separação por dentro. No espaço onde o medo costumava viver, o amor é permitido crescer.''


Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

18 comentários:

  1. Michael devia saber - como ninguém - o quão difícil é - às vezes - confiar...depois de ter-se decepcionado tantas e tantas vezes.....O texto acima reflete o quanto ele lutou contra a desconfiança, ciente de que ela nos afasta, isola de tudo e todos.

    Michael sabia - como os muito sábios o sabem - que qualquer mudança e ou luta deve ser consigo próprio. Ninguém tem o poder - por mais que nos ame - de mudar em nós aquilo que nos compete fazer...até mesmo de nos tornar fortes, seguros....Este é um trabalho pessoal e intransferível....A nossa parte é a nossa parte!

    Michael era sábio e a sabedoria não é algo que se alcança sem dor....Ela é uma luta constante consigo próprio! Ele o fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Carmina.. são palavras de alguém que fala com maestria, e ele as escreveu ainda tão jovem! Com certeza, o conteúdo é universal.. se aplica a todas as pessoas, independente de sua cultura, idade, nacionalidade etc.

      Excluir
  2. Adoro ler esses poemas de Dancing the dream, podemos aprender muito com eles, e esse poema é um exemplo disso. Confiar está cada dia mais dificil, michael que o diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me impressiona a profundidade do conteúdo das palavras de Michael. E eu concordo com todas as afirmações que ele faz sobre a confiança. Tudo começa a partir de uma reforma íntima.

      Excluir
  3. * Mais uma jóia.... e foco sempre é o Amor!!!

    Olá SuperWoman, bom dia!!

    Parabéns a Vc e a todas leitoras!!!

    Bjos! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady.. ''o bom filho à casa torna''...rs sumida!!

      Boa tarde, angel, tenha um sábado maravilhoso na companhia do nosso anjo Michael. *--*

      Excluir
    2. Obrigada, mais tá difícil...:(

      Excluir
  4. Olá, Rosane

    Neste poema Michael dá uma aula a quem se sente inseguro em confiar nas pessoas, ensina como buscar dentro de si mesmo a
    forma de aceitar o ter medo e procurar confiar nas pessoas, coisas que são inerentes ao ser humano; ainda que tenha convivido com pessoas que não foram nada legais com ele, Michael sempre foi muito forte, sempre deu a volta por cima, e escreveu essa joia entre tantas outras que nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Eu concordo plenamente com vc. *--*

      Excluir
  5. Oi angel,

    em primeiro lugar meus parabéns e meu abraço carinhoso à mulher Rosane que sempre me faz sorrir, todas as vezes que entro neste blog maravilhoso.
    Depois à todas as leitoras que como eu, amam ler esses depoimentos lindos de MJ. Parabéns!
    Partindo de um simples exemplo, como a história do esquilo Michael nos ensina uma grande e essencial lição, esse é o "cara"!

    Bjinhos amiga querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnn.. muito obrigada, Francisca! Meu abraço virtual para vc, de mulher para mulher!
      Parabéns pelo nosso dia e, como vc disse, a todas as nossas leitoras.
      Firmes e fortes, todos os dias.\0/
      Bjs no coração!

      Excluir
  6. Olá Rosane,passei uns dias afastada do blog devido à alguns problemas,mas estou de volta.parabéns pelo dia da mulher,por sempre alegrar os leitores do blog com matérias lindas como essa.vc é uma pessoa iluminada.te desejo sempre o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Natália! Os meus votos são para vc também, nesse dia que não podemos deixar passar em branco. \0/

      Excluir
  7. " ...Quanto mais fundo vou em mim mesmo mais forte me torno , porque eu percebo que meu verdadeiro eu é maior que qualquer medo." sem palavras ...frase perfeita! Nossa! descobri um novo conceito mais profundo de CONFIANÇA! Eu simplesmente ameiiiiii.....sábias e maravilhosas palavras....

    Michael love eternal for you. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não querer abraçar uma coisa fofa dessas, não é?

      Excluir
    2. Ai Rô impossível não desejar abraçar esse anjo...pensa o abraço dele awn*.....* momento mágico....sonhaço perfeito....

      Anjo Michael love too <3<3<3

      Excluir
    3. Feliz Páscoa para vc e sua familia, anjo do Mike1

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...