Depoimento de Robert Lindsay

Michael, Robert e Quincy
"A noite em que Michael Jackson veio me ver nos bastidores, foi simplesmente surreal. Quando se espalhou que ele estava vindo nos bastidores depois de uma apresentação, todas as crianças do coro queriam lhe dizer ''Olá'', mas Suzanne [de Passe] vetou.

Michael ficou no meu camarim, tomando chá comigo por 40 minutos. Ele estava com Quincy Jones, ambos vieram ver o meu show.

Michael estava fascinado pelo show e pelo seu antigo e inocente glamour. [O musical Me and My Girl em New York - nota do blog]. Ele teve grande interesse na minha aparência, o rosto branco, a maquilagem dos olhos, as calças acima dos tornozelos, meias brancas e sapatos de verniz.

Ele ficou particularmente intrigado por eu ter estudado no RADA. Eu disse a ele que eu fui muito influenciado por Keaton e Chaplin, Jacques Tati , Marcel Marceau e Gene Kelly.

Ele ficou muito animado com a menção de tais nomes e eu percebi que ele era muito mais do que apenas uma estrela pop, que ele era um artista muito sério .

Em um ponto, Michael me perguntou se poderia usar o telefone.

"Sim, claro'', eu disse. ''Basta discar 9 para conseguir uma linha externa.''

Michael estava dizendo ao telefone Sim, liguei apenas para dizer ''boa noite''. É. Boa noite, baby....Robert , você quer dizer boa noite para Bubbles?"

Eu sussurrei para Quincy "Quem é Bubbles?'' e Quincy disse: "É o chimpanzé de Michael. Basta dizer boa noite. Não vai doer.''

Então eu fui, peguei o telefone e disse: "Oi, é o Robert, aqui.''

E eu pude ouvir aqueles ruídos vindos do chimpanzé, do outro lado! Michael Jackson me pediu para dizer boa noite a um chimpanzé e lá estava eu, fazendo exatamente como ele pediu.''

Robert Lindsay (ator inglês)

Fonte: http://mjhideout.com