Você sabia?


Neste mesmo dia, em 14 de Março de 1984, houve um protesto estudantil na Bound Brook High School, em New Jersey, porque os manifestantes foram proibidos de usar suas luvas brancas ''de Michael Jackson'' na escola.

A polêmica começou quando uma estudante sênior, de 17 anos, membro da Sociedade Nacional de Honra, disse que foi ameaçada de processo disciplinar, após ela usar uma luva branca na mão direita, dentro da escola.

Ela, assim como os outros alunos, queria homenagear Michael, vestindo uma de suas marcas registradas após ele ganhar um recorde de oito prêmios Grammy no mês anterior, segundo a aluna.

Fonte: The Visual Documentary

26 comentários:

  1. As luvas brancas mais desejadas do mundo!


    ResponderExcluir
  2. Que absurdo proibir uma coisa dessas... cuidem das drogas e da violência gratuita.. do bullying..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..e não estranharia se o motivo fosse o racismo, afinal, Michael estava tomando conta do mundo.

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau.

      E por que será que proibiram não é?

      Excluir
    3. [comentamos no mesmo e exato instante.. respondi a tua pergunta..rs]

      Excluir
    4. Foi a primeira coisa que eu pensei, mas fiquei na dúvida em comentar, mas foi a impressão que me deu.

      Excluir
    5. ..ainda mais naquela época, onde ele começava a derrubar as barreiras raciais dentro da música. O ''povo'' estava assustado.

      Excluir
  3. Que absurdo! Mas após ler os comentários, acho que a Rosane está certa. Sabe o que é um negro nos EUA fazendo um sucesso absurdo mundialmente naquela época?
    Michael quebrou várias barreiras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico imaginando se essa noticia chegou até Michael, porque ela foi veiculada na midia, houve matérias publicadas sobre o protesto.

      Excluir
    2. Eu acredito que deve ter chegado ao conhecimento dele sim, amiga.

      Excluir
  4. Mas que pessoal cheio de mimimi, o quê que custava deixar os alunos homenagearem seu idolo? Aff
    * E quanto a questão do racismo ñ duvido muito, afinal olha o boicote ao albúm BAD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lais.. e foi bacana saber que os alunos fãs saíram às ruas para protestar.

      Por falar em protesto, sempre me ocorre que os fãs poderiam ter feito uma ''fogueira com os tabloides'', como Michael pedia para queimar os tabloides. Em especial, nos E.U.A. e na Inglaterra, onde essas publicações são tradicionais. Seria épico.

      Excluir
    2. Mas nunca é tarde Rosane, quem sabe um dia os fãs se reunem e colocamos fogo nesses tablóides mentirosos!

      Excluir
    3. Ah.. já pensou publicar aqui uma dessas notícias?...


      Eu acho que, no fundo, Michael falava assim em suas mensagens, em bilhetes e travesseiros, como um pedido direto.. ele mesmo não poderia fazer isso, mas os fãs, sim.

      Excluir
  5. Ai ai ai viu.... te juro q ñ havia lido esses comentários qdo respondi lá na matéria anterior, vc acredita nisso? Está acontecendo linha cruzada aqui. não é possível, eu falei justamente sobre preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô... alô... Alguém na linha?? kkk

      Excluir
    2. Olha os comentários meu e da Wendy, no mesmo instante, em que eu respondi a pergunta que ela me fazia. Sintonia pura.

      Excluir
    3. kkkk... é isso mesmo... como eu disse ontem, aki é uma central de telecomunicação hahaha... qdo as linhas se cruzam se "escuta" a conversa dos outros rsrs..

      Excluir
    4. Essa vida dura de telefonista..kk

      Excluir
    5. kkkk... poderia ser essa profissão tbém é sempre bom ter várias ocupações, mas vc daria uma boa profissional em outra área de comunicação... escritora, "jornalista", "repórter", só q essas duas últimas, vc correria o risco de espantar o Michael rsrs,

      Excluir
    6. Curioso... quando eu terminei o Ensino Médio, estive a um pé de prestar vestibular para Jornalismo e desisti.

      Ah pois é, Michael tinha seus motivos para se manter longe dessas pessoas..

      Infelizmente, os bons acabam pagando pelos maus, e agora, levam a fama.

      Excluir
    7. Exatamente, viva Afrodite Jones!!! Pelo menos até onde meu conhecimento vai, acho q ela merece.

      Excluir
  6. Nos EUA? Foi racismo mesmo, sem dúvida.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...