Coragem


''Coragem''
Escrito por Michael Jackson

''É curioso o que é necessita de coragem e o que não. Quando eu piso no palco na frente de milhares de pessoas, eu não sinto que estou sendo corajoso. Pode precisar de muito mais coragem expressar sentimentos verdadeiros para uma pessoa.

Quando eu penso na coragem, eu penso no Leão Covarde em O Mágico de Oz. Ele estava sempre fugindo do perigo. Muitas vezes, ele chorava e tremia de medo. Mas ele também estava compartilhando seus sentimentos reais com aqueles que ele amava, mesmo embora ele nem sempre gostasse daqueles sentimentos.



Isso exige muita coragem, a coragem de ser íntimo. Expressar seus sentimentos não é o mesmo que cair aos pedaços em frente à outra pessoa. É ser receptivo e fiel ao seu coração, não importa o que ele disser.

Quando você tem a coragem de ser íntimo, você sabe quem você é e você está disposto a deixar que outros vejam isso. É assustador, porque você se sente tão vulnerável, tão aberto à rejeição. Mas, sem a auto-aceitação, o outro tipo de coragem, os heróis amáveis ​​mostrados nos filmes parecem ocos.


Apesar dos riscos, a coragem de ser honesto e íntimo abre o caminho para a auto-descoberta. Oferece o que todos nós queremos, a promessa de amor.''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

17 comentários:

  1. "Compartilhar os verdadeiros sentimentos."

    É um ato de honestidade conosco mesmo também.

    Lindo e reflexivo poema e linda foto de Michael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um dos meu favoritos, juntos com o poema intitulado ''Confiança''.

      Excluir
  2. Nunca tinha parado para pensar nisso. Essa é a verdadeira coragem e mais uma vez aprendi com ele.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Rosane

    Michael expressando o que vem à mente e ao coração, e sempre com muita verdade.
    Agora, não posso deixar de dizer a vocês, anjos de Michael, que estou no TNT, com o coração aos pulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mari, estou retornando agora da frente da tela da TNT.

      Excluir
  4. Oi, Rosane

    Adorei a performance do cover de Michael, digno do rei, mas foi só?
    E o holograma que foi anunciado no início? Fiquei em frente à TV desde que começou o programa, será que só eu não vi?
    Responda-me, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram o holograma a partir dos movimentos captados de um cover. É isso. rsrs

      Excluir
    2. Não era um holograma do MJ oficial. Era um cover com rosto modificado no telão.

      Excluir
  5. Obrigada pela explicação, Ro. Mas confesso que me senti enganada.
    Bons sonhos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deveriam ter feito um holograma a partir das imagens de Michael.

      Boa noite angel.

      Excluir
  6. De todos os poemas que li até agora esse foi o que mais me emocionou e me fez refletir. Eu simplesmente amei demais <3
    Ps : Que foto belíssima é essa?! Omg!
    apaixonadaaaa u.u.u <3
    Michael love too <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a foto de Childhood...Tati. *--*

      Excluir
    2. Ai Rô bem que eu tava desconfiada da onde era essa fotinho ;)
      Tão perfeitinho <3 amoooo

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...