Gonzague Saint Bris

África 1992
"Michael, durante a sua visita ao Gabão, ficou muito impressionado com a força do matriarcado lá. Meu amigo Philippe Djenno, talvez o conselheiro mais diplomático do presidente Omar Bongo, explicou para ele: 

''Para os africanos, é a sua mãe quem lhe diz que você é. Você vai herdar a propriedade de sua mãe e de seu tio, e só secundariamente a de seu pai. Assim é o matriarcado. A primazia é dada à mãe, mas também à toda a família da mãe. Então, você sabe, pois você é um filho que é menos sério por estar em conflito mais com seu pai do que com a sua mãe."

Michael, que amava sua mãe, sorriu para isso. "É graças a ela que eu aprendi a respeito da harmonia e do amor."

by Gonzague Saint Bris
*Jornalista francês, falando sobre a visita de Michael Jackson ao Gabão em 1992. Mais histórias de Gonzague já publicadas aqui

Fonte: lacienegasmiled

31 comentários:

  1. Anjo, olha o carinho dele com o menino *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosane, td bem?
    Vc conseguiu o seu cd Xscape?
    Hoje eu fui ao Shop. Center Norte pois já havia feito minha compra antecipada, para minha surpresa a moça do balcão de entrega me disse que o lançamento foi adiado para 08 de junho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima.. tudo bem, obrigada. A Sony vai atrasar a entrega dos álbuns por mais alguns dias, por conta do atraso na produção, aparentemente, na parte gráfica do produto.

      Parece que eles pediram um lote de cds importados para atender uma parte dos pedidos e por conta disso, alguns já receberam o produto. Mas não é uma medida que resolve a questão por completo. Bjs.

      Excluir
  3. Linda essa imagem *-* É muito linda a forma como o Michael sempre se referia a mãe.
    Bjinhos angel do mike. :*

    ResponderExcluir
  4. Rosane estou ouvindo o cd Xscape agora,e pela primeira vez na vida tive um pouquinho de raiva do Michael.Como ele nos privou esses anos todos de ouvir essas musicas?rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha.. eu ainda não recebi o meu exemplar e acho que vai demorar, embora tenha reservado faz tempo. Mas já pude escutar o álbum inteiro através de alguns sites. Eu fiquei muito contente que vieram as faixas originais [demo] e eu também gostei da roupagem nova que elas ganharam.

      Mas as demos sempre serão mais especiais, para mim.

      Excluir
    2. Vc recebeu o cd importado?

      Excluir
  5. Rsrs,nada Rosane Michael que me perdoe mais estou piratiando mesmo,não dar para esperar ele chegar até aqui no Piaui,baixei na net.Mais ja fiz a pré venda na Livraria Saraiva e estou no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk vc me pegou. Agora, outra bomba...

      ''| NOVA ACUSAÇÃO |

      James Safechuck que foi amigo do Michael durante a década de 80, acaba de dar entrada num processo contra o Espólio pedindo indenização por "haver sofrido abusos sexuais dos 10 aos 15 anos".

      Curiosamente, os tais abusos teriam acontecido há exatos 25 ANOS. Também é estranho que ele tenha mudado de ideia na semana de lançamento do "Xscape", quando todos os noticiários estão falando sobre Michael Jackson e seu nome passou a gerar mais publicidade.''


      Então... o mau caráter esperou a semana do lançamento do álbum para lançar essa noticia e ganhar publicidade. Curioso que ele já era bem grande, ao ser visto com Lisa Marie e MJ na Hungria.

      Gente.. as vezes, penso que é melhor Michael não estar aqui para presenciar tanta traição.

      As pessoas são capazes de vender a mãe por causa de dinheiro.

      Excluir
    2. Rosane você tem razão, também tenho pensado muito sobre isso. Aliás, desde de 25/06, quando várias pessoas tiraram a máscara em nome da ganância.
      "é melhor Michael não estar aqui para presenciar tanta traição."
      Deus sabe o que faz e o momento Dele não é o nosso.
      Michael já tinha sofrido demais com os seus problemas emocionais e de saúde, processos, fofocas, mídia, traições, pessoas gananciosas, total falta de privacidade, ...

      Excluir
    3. E a gente não tem como voltar no tempo e mudar o que já aconteceu. Tenho a certeza que todos os anos seremos bombardeados com esse tipo de apelação na justiça. Triste.

      Excluir
    4. | NOTA OFICIAL |
      "Safechuck negou que MJ tenha tido qualquer conduta imprópria com ele ao longo dos últimos 25 anos... mas agora veio pedir dinheiro do espólio, justamente quando decidiu mudar de vida.
      Michael não está mais aqui para se defender, porém acreditamos que essas falsas e indecentes alegações não irão prevalecer."
      - Howard Weitzman, advogado do Espólio

      Excluir
  6. COMUNICADO OFICIAL DA SONY MUSIC BRASIL:
    Rio de Janeiro, 13 de maio de 2014.
    A Sony Music Brasil informa aos seus estimados consumidores e fãs de Michael Jackson que o novo álbum Xscape chegará às lojas a partir do dia 20 de maio.
    Agradecemos a compreensão,
    Equipe Sony Music Brasil.

    FONTE: MJBEATS

    ResponderExcluir
  7. Não vamos dar ouvidos a esses trairas Rosane,Deus ta vendo isso ai.
    Concordo com você,as originais são as melhores,as versoes novas são boas mais eles meio que enfeitam muito.
    Noticia boa 20 de maio.Na Saraiva está com previsão de 03 de junho quem sabe vem antes heim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiz questão de alertar os leitores aqui pelos comentários porque logo todos vão estar lendo nas páginas dos sites. Melhor não serem pegos de surpresa.

      Dessa vez, a Sony ouviu os fãs e disponibilizou as demos. Perfeito. Fã que é fã adora ouvir o material original.

      Mas acredito que os produtores se esmeraram bastante para concluir este trabalho, devem ter trabalhado com uma pressão psicológica grande.

      Que bom que a Sony se manifestou novamente sobre a data, a gente espera mais um pouco, então.

      Excluir
  8. Pesquisei aqui,é aquele garoto do comercial da Pepsi.25 anos depois vem falar?quer dinheiro facil joga na loteria de lá ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele aparece no comercial e também viajou para Londres, na ocasião em que MJ foi coroado Rei.

      Excluir
    2. É importante citar que durante o julgamento, ele negou com veemência qualquer acusação contra Michael. Mas agora que os lucros do espólio estão no positivo.... $

      Excluir
    3. Rosane essas acusações são totalmente ridiculas e falsas! Mas não deixa de ser triste ver como esses garotos que tiveram a honra e sorte de ter a amizade do MJ, podem hoje se vender tão barato.

      Excluir
    4. Essa é a parte mais triste, amiga, a ingratidão desses moleques. Não somente pelo dinheiro que pretendem extorquir , mas pelo mal que ajudam a fazer à imagem de Michael. É tudo sobre dinheiro.

      Excluir
  9. Rô... importante vc nos alertar sobre esse assunto sim, ainda ñ li em outro lugar, mas com certeza a qualquer momento iria ver em algum lugar e me pegaria de surpresa mesmo. eu ñ saberia nem o q responder, nem vou comentar nada. Hj as notícias são muito boas, mais importantes... e estou em estado de graça. Espero q essas boas notícias sobressaiam sobre esse assunto lamentável. *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti profundamente traída, ao ler sobre o assunto. Como fã e como pessoa.

      Agora, é fazer pensamento positivo e nos concentrar nas coisas boas, no lançamento do álbum e na premiação onde veremos o holograma de Michael. *--*

      Excluir
  10. Quer dizer então que o tal Safechuck é aquele do comercial da Pepsi? Safado, ele, não? Essa coisa de acusar Michael, já caiu de
    moda há muito tempo, todo mundo sabe que aquelas coisas horrendas nunca aconteceram. Acho bom esse tal de Safechuck
    vá procurar o que fazer. Que tal tomar as ações humanitárias de Michael como exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aparece um rapaz bem grande, segurando um guarda sol rosa para Michael na Hungria, na gravação do teaser de HIStory [com os soldados]. E a Lisa Marie estava junto do Mike.

      Ele também aparece nas fotos do ensaio fotográfico da La Gear.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...