O sonho de Michael Jackson


Na edição de Setembro de 1972 da revista Tiger Beat, Michael Jackson participou do artigo anual Dreams They Fear [Os sonhos que eles temem], Na ocasião, ele relatou um sonho que teve, onde ele se encontrava em um movimento alegre em um carrossel entre cavalos e zebras. Então ele foi lançado para fora, após um fotógrafo lhe pedir para ser filmado sozinho. Após isso, ele foi lançado sobre dois cisnes esculpidos que, em seguida, enrolaram suas asas sobre ele, para mantê-lo preso.

Michael concluiu: ''De alguma forma, eu sei que vou estar preso em um carrossel para o resto da minha vida.''

Fonte: Michael Jackson: The Maestro de Chris Cadman

23 comentários:

  1. Cavalos e zebras subindo e descendo, em um movimento em círculos, representando os altos e baixos na vida de Michael se repetindo em sequência ao longo de sua vida.

    Ser lançado para fora mostra que os acontecimentos não estavam sob o seu controle, mas nas mãos de forças externas.

    O fotógrafo representa a mídia. Pedir que ele fosse fotografado sozinho representa a solidão na qual Michael se viu envolto, sobre a qual ele mesmo falou tantas vezes.

    Os dois cisnes que lhe prenderam com suas asas representam todas as pessoas que quiseram lhe prender, dominar, explorar.

    Michael tinha apenas 14 anos. Me pareceu um sonho profético.

    [A interpretação acima é a minha visão pessoal, é claro.]

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, eu achei perfeita a tua análise. E também acredito que foi um sonho profético.

      :)

      Excluir
  2. Rosane sua interpretacao foi tao pertinente que estava aguardando o final da leitura para ver os creditos de algum filosofo. Michael era um ser evoluido. Tenho certeza de sua sensibilidade e tambem creio que este sonho foi uma sintese da vida que ele viria a ter. Faz todo sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, obrigada. Da primeira vez que eu li esse relato do Michael, eu fiquei impressionada com a clareza dos símbolos. O próprio Michael conseguiu interpretar o sonho que teve, ao dizer que '' ''De alguma forma, eu sei que vou estar preso em um carrossel para o resto da minha vida.''

      E sendo ele ainda tão jovem!

      Excluir
    2. Assino embaixo Verônica, a Rosane foi perfeita!!!!

      Excluir
    3. Li e não lembro onde, para variar, que perguntaram a ele quando achava que iria morrer, ele sorriu e disse "aos 50 anos".

      Excluir
    4. Foi aqui mesmo que vc leu, é o depoimento de um escritor francês que conheceu Michael na África. Não me lembro o nome dele no momento.

      Impressionante a frase do Mike.

      Excluir
    5. Lembrei, é este aqui.
      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2014/04/o-rei-na-africa-em-1992-04.html

      Excluir
  3. Boa noite Rosane,

    Ele conseguia se ver na sua própria vida. É bom saber, mas faz sofrer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elisa. Sim, a dor dele é a dor de todos nós, seus fãs. :(

      Excluir
  4. Achei interessante a sua visão Rosane, mas por outro lado o carrossel pode representar as voltas que Michael teve com a fama, o sucesso, a fortuna, o acidente no comercial da Pepsi e sua doença.
    E por outro lado, os cisnes podem representar ficar preso em seu mundo particular, sem poder sair as ruas para um simples passeio e também quando foi obrigado a fazer músicas para a Sony, pois estava "preso'' ao contrato, na epóca da briga com Tomy Motolla.
    O fato é que sua vida mudou após o lançamento do álbum Dangerous, onde começaram as falsas acusações de pedofilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a tua visão sobre as voltas bate com a minha,

      ''os altos e baixos na vida de Michael se repetindo em sequência ao longo de sua vida'',

      eu falei de forma resumida e concordo com as tuas palavras.

      Eu também achei interessante a tua visão sobre o simbolismo dos cisnes.

      :)

      Excluir
  5. Obrigada Rosane, vamos aguardar os outros comentários, quem sabe as meninas têm outra opinião não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza cada leitora vai ter a sua própria visão.

      Bjs, :)

      Excluir
  6. Vc tirou o seu e-mail da página inicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aparece logo ao lado do campo de comentários - está escrito

      ''*Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com].''

      Então, é esse o email. :)

      Excluir
  7. Boa tarde Rosane, é de alguma forma Michael sabia como seria sua vida, com seus altos e baixos e isso com tão pouca idade e sempre ressurgindo como uma Fenix tanto que hoje após 5 anos de sua morte , ele esta no auge e n merecido, tenho comigo um comentário que ele fez no ultimo ensaio This is it, sobre os cuidados com o Planeta, Ele diz vc bem sabe, temos 4 anos para repararmos os erros, senão os danos serão irreversíveis, 5 anos se passaram e o que a gente ve ? Uma natureza mudada ou até revoltada, ele sabia das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses quatro ou cinco anos se passaram e nada foi feito de concreto. Aqui no meu estado acabamos de passar por chuvas intensas, causadas pelo fenômeno El Niño.

      Excluir
    2. Boa tarde, Aparecida! ♥

      Excluir
    3. Pois é Rosane, e aqui no meu SP uma seca que nunca vimos igual, grandes rios da região, praticamente seco, podendo atravessa-lo a pé e o povo não conscientiza, uma tristeza

      Excluir
    4. Uau... que loucura... como dizia a canção, o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão. :(

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...