Liberian Girl


A canção Liberian Girl foi composta por Michael Jackson para o álbum BAD. Ela fala sobre a gratidão pela existência de uma garota liberiana [A Libéria se situa na África Ocidental]. A música começa com a frase: Naku penda piya - Naku taka piya - Mpenziwe. Esta frase é  pronunciada na língua suaíli, que em português significa "Eu também te amo, eu também te quero... meu amor".

A dona da voz que pronuncia essas palavras é a cantora sul-africana Letta Mbulu [imagem acima]. Ela disse em uma entrevista:

"Eu estava em concerto em Senegal e recebi um telefonema do meu marido dizendo que Quincy Jones estava trabalhando em uma nova música e queria alguém que pudesse cantar em swahili. Eu não sabia, mas tenho voz africana então pedi ajuda para um amigo do Quênia, ele escreveu as palavras que foi algo como 'NAKUPENDA' que significa 'EU TE AMO', também cantei "ah-ah-ah-ah" no final. Foi uma honra ele ter me escolhido"

A sequência na canção "Naku penda piya-naku taka piya-mpenziwe" significa algo como “Eu também amo você, eu também quero você, meu amor”.

Créditos:
MJFans Entendem
MJBeats

20 comentários:

  1. Amo a canção Liberian Girl. Os artistas esperando Michael e caindo numa pegadinha, foi bem bolado, a voz de Letta Mbulu é sensual, mas o que eu gostaria mesmo era ver Michael cantando essa música sozinho; aliás ele está irresistível no vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosane,

    Amo loucamente liberian girl. Gostaria de ter visto Michael cantando ao vivo ou a capela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, angel. A minha sugestão é a capella, somente para vc, em uma apresentação única.

      Excluir
    2. Preciso dizer que abri um sorriso ao ler seu comentário? Você é um doce de pessoa, Rosane :)

      Excluir
    3. Ounn.. obrigada! Vcs também são doces e o sentimento é mútuo.:)

      Vc sabe, o que eu digo, acontece. E eu digo que vc vai sonhar, qualquer noite dessas, com esse número a capella. Daí vc conta para a gente

      Excluir
  3. Que privilégio, hein, Verônica. Se fosse para mim, eu humildemente pediria um bis ou morreria de tanta emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah... ela pediu na frente, levou!

      Falando sério, uma interpretação a capella somente para vc deveria ser uma coisa incrivel.

      Excluir
    2. Marinalva, pensa só na alegria da pessoa!!!! Acho que a segunda opção seria mais certa de acontecer :)

      Excluir
  4. Boa tarde meninas, realmente foi muito bem bolado como disse a Marinalva. E pegadinha é a cara dele, não é mesmo? Ele adorava pregar peças nos outros.
    Ele realmente está lliinnndddooo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leda! :) Tem um lado meu que teria receio de conviver ao lado de alguém disposto a te pregar peças o tempo inteiro. :D

      Excluir
    2. Ele está realmente lindo nesse video.

      Excluir
  5. Uma beleza estonteante e serena. E o sorriso?, ah o sorriso. Tem um vídeo dele recebendo um prêmio na Era Bad, no qual ele agradece a sua mãe e seu pai presentes, em que o sorriso é o mais belo que já vi. Uma das músicas preferidas minhas. Adoro a intro e como disse antes, meus gatinhos se chamam Naku Penda Piya e Mpenziwe em sua homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que sei a que video vc se refere. Sim, eu sabia sobre os seus gatinhoss, vc foi muito original. :)

      Excluir
  6. Boa noite, angels do Mike!

    Eu também amo a canção Liberian Girl e o vídeo, onde Michael aparece rindo, por ter pregado uma peça em todos aqueles artistas. Mas eu gostaria muito que sua participação fosse maior, porque ele estava lindo demaaaais!!! Ou que houvesse um vídeo de uma apresentação dele ao vivo. Um vídeo da mesma época! ♥

    Gostei de ver a imagem da cantora Letta Mbulu, eu não a conhecia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angelíssima do Michael. É verdade, eu sempre sinto a falta de mais aparições dele, quando assisto a esse video. Deveriam ter aproveitado mais toda aquela beleza. Só estou dizendo a verdade, ele estava arrasador, e muito simpático, só para variar um pouquinho.
      Eu também não conhecia a Letta Mbulu, achei importante Michael fazer essa parceria com uma artista africana. Ele poderia ter chamado alguma artista norte-americana, mas fez questão de chamar alguém que representasse a voz de uma garota liberiana.

      Excluir
    2. Pois é, angel! Eu também achei importante ele fazer parceria com uma cantora africana. E acho que é unanimidade entre as fãs do MJ, que ele deveria aparecer mais, pois estava arrasador, realmente! :)

      Excluir
    3. Com sorte, qualquer dia aparecem cenas inéditas ou fotografias inéditas.

      Excluir
  7. Eu amo esta música e o vídeo dela também;
    Realmente é uma pena que nosso anjo aparece só no final, por pouco tempo, fazendo suspense;
    A cara dele né...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só pessoas famosas no video... quem pode, pode... :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...