A história da camiseta de esqueleto


Em Junho de 2007, Michael Jackson levou seus filhos para visitar Bodies: The Exhibition uma exposição educativa de corpos humanos e órgãos, e que já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas em cidades dos E.U.A. e Europa, sendo três milhões em New York, onde a exposição está montada.

Consta que durante o passeio, Michael Jackson orientou seus filhos a respeito dos males do tabagismo, após observarem o pulmão de um fumante. Mais tarde, ele enfatizou a importância de uma alimentação saudável.

Ainda no local, entraram em uma loja, onde Michael adquiriu livros de anatomia e saúde e uma camiseta [imagem abaixo], além de uma miniatura de esqueleto.



Em uma entrevista à Ebony Jet [1987] Michael falou sobre seu interesse na medicina: ''Eu estou tão interessado em anatomia humana, agora. O cérebro, tantas coisas diferentes assim. E os ossos e tudo mais."

Fonte: http://www.reviewjournal.com

19 comentários:

  1. Daria um excelente médico, também.

    ResponderExcluir
  2. Sempre avido por aprendizado. Espero que os filhos sempre lembrem de tudo que Michael os ensinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como esquecer, Verônica. :)

      Excluir
    2. Acho que o Prince esqueceu a orientação sobre "males do tabagismo". A internet tem várias fotos dele fumando... infelizmente.
      Michael fez a sua parte da melhor maneira possível.

      Excluir
    3. Pessoalmente, eu não acredito que a pessoa ''se esquece''... ela se lembra e está lá, daí entra o livre-arbitrio da pessoa, e ela opta em tomar uma ou outra direção. Toda ação gera uma consequência, daí não dá para responsabilizar os pais, nesse caso, Michael. :(

      Excluir
    4. Rosane você tem razão.

      Excluir
    5. É delicado, né amiga.. falo por mim mesma, sendo mãe, como várias de vcs. Nós orientamos, mostramos os dois caminhos e, as vezes, os filhos tomam decisões contrárias, querendo explorar a vida.

      Excluir
    6. Fiquei triste quando vi as fotos, espero que Michael consiga trazer Prince para o caminho certo.

      Excluir
  3. Concordo com você, Rosane. Fiquei tão triste com as fotos do Prince fumando, espero em Deus que ele não inclua na sua vida qualquer tipo de vício nocivo,
    que ele pense em quanto isso iria entristecer Michael , e também a sua avó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mari, a gente fica triste, e percebe que os adolescentes são iguais em todas as partes do mundo. Não importa a melhor intenção dos pais. Mas é o caminho deles, seu aprendizado, um erra e acerta, cai e levanta, viver é isso.

      Excluir
  4. Seria maravilhoso ter um colega assim tão estiloso né amiga.
    O interesse de Michael pela medicina vem desde a era Bad e pena que eu não guardo essas coisas mas já vi uma foto dele assistindo a uma neurocirurgia através de uma ante sala envidraçada por simples curiosidade.
    Quanto as fotos de Prince fumando fiquei triste mas sabe o que eu acho é que esse garoto não extravasou toda a dor da perca do pai. Ele sempre aparecia como se tudo estivesse muito bem e eu penso que é uma fase, um escape e torço pra que isso passe logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amiga, eu imaginei ele como seu colega de profissão! Juro que lembrei :D

      Sobre o video, acho que eu desconheço... agora eu fiquei curiosa! :)

      A perda do pai foi dificil para todos os filhos, cada um reagiu à sua maneira, é tão delicado, mesmo! A gente torce por eles.

      Excluir
  5. Michael ensinou tantas coisas aos seus filhos durantes os poucos anos que viveu junto com eles. São sementes plantadas, as quais acredito que não foram em vão. Prince deve estar vivendo uma fase, que eu também espero que passe logo e ele nunca desvie do caminho certo. Que Deus abençoe ele e seus irmãos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Regina. A gente ensina o caminho e deve confiar que eles irão se lembrar do que orientamos. Eu me pego imaginando todos os conselhos que Michael deve ter dado aos seus filhos ao longo do tempo.

      Excluir
  6. Em relação aos ensinamentos que procuramos passar aos filhos, a escolha final é sempre deles. Eu, particularmente, rezo para que encontrem logo o seu caminho, porque também fiz as minhas sandices durante a juventude, por um ou outro motivo, mas encontrei o meu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida, a maior escola de todas...

      Excluir
  7. Eu concordo com a Francisca, acho que Prince, assim como Blanket e Paris
    não tiveram o tempo que um simples mortal deve ter para assimilar a morte
    de um pai ou de uma mãe. Foi muito assédio, muito falatório; logo cedo eles começaram a aparecer na mídia; com certeza eles ainda não choraram tudo o que tinham pra chorar. Torço pelo sucesso daquelas crianças assim como torço pelo sucesso dos meus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos torcemos pelo sucesso dessas crianças, com certeza.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...