Timor Steffens (02)


"Quando eu cheguei para aquele ensaio e eu vi de perto a maneira Michael dançava, comecei a duvidar de mim... o que eu estava fazendo, na verdade, não era dançar.

Eu tentei compreender sobre o porquê de se estar dançando a dança. Por que dançarinos que, por exemplo, fazer apenas o movimento do corpo - o que é belo - mas não é realmente dançar. São movimentos isolados no ritmo e a dança está se perdendo.

A dança é o sentimento que você tem e quando eu comecei a ensaiar com Michael Jackson, se você olhar de perto o que Michael Jackson está realmente fazendo, e ouvir a música, ele é um instrumento da música.

Se você fosse surdo, não poderia ouvir música, e você vai olhar para ele, você vai ver a música tocar em seu corpo. E isso simplesmente mudou toda a minha visão da dança, mudou todo o meu ponto de vista sobre a vida. Eu aprendi muito, eu simplesmente renasci na dança, outra vez.''

by Timor Steffens
*O único dançarino da equipe européia de Jackson para a tour This Is It. Eles ensaiaram juntos por quase três meses, todos os dias, no Staples Center em Los Angeles, até 24 de Junho de 2009.

Fonte: All4Michael [facebook]

20 comentários:

  1. "Se você fosse surdo, não poderia ouvir música, e você vai olhar para ele, você vai ver a música tocar em seu corpo."
    "ele é um instrumento da música. "
    "a dança está se perdendo"

    Vibrei com essa matéria e a do link!
    Deve ter sido sublime trabalhar e conviver com Michael.
    Todo o trabalho dele foi feito sobre uma base muito sólida.
    Que orgulho de Michael!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine como fez bem para a auto-estima desse pessoal, saber que foram cuidadosamente selecionados para esse concerto.

      Excluir
    2. Conviver e aprender como ele foi um imenso presente!
      Presenciar Michael trabalhando, criando, ... não tem preço!
      Ficaria imensamente feliz até fazendo faxina em apenas 1 dia de ensaio!!!

      Excluir
  2. Penso o mesmo que voces. Uma honra e emocao sem tamanhos. Voce saber que foi selecionado para uma turne do Michael e que ele o escolheu, e porque voce e realmente bom.
    Seu eu estivesse de fora do estadio o aguardando ja seria a gloria, imagina la dentro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentindo a energia de perto.... ♥

      Excluir
  3. Boa noite, Rosane

    Acredito que Michael veio predestinado a fazer tudo o que lhe coube fazer, com amor, perfeição e entusiasmo, para servir de exemplo e
    emocionar a todas as pessoas deste planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mari, Eu acredito igual a você. :)

      Excluir
  4. Boa noite amiga! :)

    Eu assino embaixo de tudo o que foi escrito acima, e me lembrei também daquele texto inesquecível sobre a dança.

    Michael está lindo nesta imagem e, acredito eu, existem muito mais coisas nesse filme guardadas a sete chaves e que ainda não chegou ao nosso conhecimento. Há mais gravações, não resta dúvidas.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angel! :)

      Aquele texto a respeito da dança foi um tributo merecido por Michael, fazendo justiça à sua arte.

      Acredito que aos poucos, eles irão liberar novas imagens de TII... conforme for conveniente a eles... penso eu.

      Excluir
  5. Desculpe a ignorância, mas, qual texto?

    Michael está bem nesta foto, não tão magro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada para se desculpar, Elisa. Ele está disponível na lateral do blog, nas ''Páginas Extras''.

      Ou aqui

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2015/02/o-dancarino-do-sonho.html

      As vezes, ele colocava várias camisas, para dar mais volume. :(

      Excluir
  6. Eu também assino embaixo de tudo o que foi dito aqui! :)

    "A dança é o sentimento que você tem e quando eu comecei a ensaiar com Michael Jackson, se você olhar de perto o que Michael Jackson está realmente fazendo, e ouvir a música, ele é um instrumento da música."

    O dançarino Timor Steffens confirma o que o próprio Michael dizia!

    ResponderExcluir
  7. Otimo texto Rosane, com certeza um sonho na vids de todos esses dancarinos que vieram de outros paises como noa extras de TII, para dancar com nosso michael,..
    Como vc disse espero que eles lancem mais um DVD de TII(2) para nos fas, ate pq tem musica muito boas que ele ensaiou como Dirty Diana , You are not alone, e ate dangerous pelo que ouvi dizer....
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as tuas palavras, Alana. Um ótimo dia para vc. :)

      Excluir
  8. Boa tarde !!
    Rosane vc sabe mim dizer qual era altura real do Michael. Pq uns dizem que ele tinha 1,79 e outros dizem que ele tinha 1,75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre encontrei divergências nas informações. Não tenho a certeza, mas 1,78 me parece o mais razoável.

      Excluir
  9. Obg querida,😚 ele é do meu tamanho 💜💜💜💜💜💜

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...