A perda de David Williams

Com David Williams
''Quando meu irmão subiu ao pódio This Is It para fazer o seu anúncio de retorno em Londres, eu sabia, olhando em Los Angeles, que ele estava provocando "a cortina final", mas também que algo não estava bem com ele.

Seu comportamento e atraso, naquela tarde, também causaram comentário na imprensa. Houve especulação, também, por que ele tinha aparecido para apenas cinco minutos, com alguns afirmando que ele estava tendo segundos pensamentos. Isso não era verdade.

Mais cedo, no mesmo dia, Michael ficou sabendo que o seu querido amigo e guitarrista David Williams havia morrido. Ele ficou quebrado. David era uma parte integrante da sua assinatura sonora, especialmente aquela guitarra em Billie Jean; ele era um daqueles raros guitarristas que poderiam simplesmente arrasar.

Se Michael poderia cantarolar, David poderia acompanhá-lo tocando. Perfeitamente. Ele era como o diretor musical e tecladista Brad Buxer, o baterista Jonathan Moffett e o engenheiro de áudio Michael Prince: meu irmão simplesmente não poderia imaginar-se fazendo uma turnê sem ele. No entanto, agora ele teve que subir no palco e anunciar o seu retorno, sabendo que David tinha ido embora.

Como sempre, ele era o profissional consumado. Ele se recompôs e colocou o seu rosto durante bravos cinco minutos: ele saiu como o performer entusiasmado, disse o seu discurso, saudou os fãs e saiu com uma onda. No entanto, ele quebrou em lágrimas, ao retornar para a sua suíte.''

Extraído do livro You Are Not Alone de Jermaine Jackson,

13 comentários:

  1. Meu Deus, quanta dor acompanhava This is it! Não era para ser.

    ResponderExcluir
  2. Que duro golpe Michael sofreu! Eu também penso que This Is It não era para ser.

    Pelo menos elel teve o gosto de saber que seus fãs nunca lhe viraram as costas, a procura por ingressos foi enorme! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte onde ele se emocionou com a receptividade das vendas foi emocionante de verdade, Ele estava se sentindo inseguro sobre seus fãs , após tantos anos afastado, e por causa das acusações.

      Cerca de 500 mil bilhetes se esgotaram em quatro horas.

      Excluir
  3. Por quanta coisa Michael passou durante a preparação do This Is It, pelo menos ele teve a certeza de que seus fãs jamais o abandonariam, estávamos todos ansiosos por sua volta. Que saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um período tão dificil quanto durante o julgamento... aliás, desde lá, ele não teve mais um descanso.

      Excluir
  4. Boa tarde meninas,
    todos os comentários foram perfeitos!!!
    Mesmo sabendo do real motivo para Michael se comportar daquela maneira,
    continuo achando tudo muito nebuloso: a maneira de andar, de se comportar no palco, de falar, ... nem parecia ele (para mim).
    Já perdi a conta de quantas vezes assisti o vídeo desse anúncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Leda,

      eu não sabia que vc achava nebuloso o ambiente daquele anúncio.

      Excluir
    2. Quando disse "Mesmo sabendo do real motivo para Michael... "
      me referi a explicação de Jermaine.
      Para mim das 2 uma: ou era outra pessoa se passando por Michael ou ele estava fora do seu comportamento normal devido alguma medicação.
      Dá hora que entrou até sair, parecia outra pessoa, estava em outra rotação.

      Excluir
    3. Eu entendi o que vc quer dizer. Eu acredito que ele estava especialmente ansioso, porque não sabia como seria recebido pela plateia. Devia ter muita tensão acumulada.

      Excluir
    4. Concordo com todas voces. Particularmente, eu preferiria que ele nunca tivesse a necessidade de fazer TII pq assim, quem sabe ele ainda estaria conosco. Por outro lado, Michael se foi em uma boa hora. Quando ele soube que ainda era muito amado e que seus fas estariam la por ele pra sempre. Ele nao merecia mais sofrer nem se desgastar e acabar com a saude daquele jeito. Deus sabe o que faz, e levou nosso anjo de volta pra casa. Sua missao tinha sido cumprida.

      Leda, tambem tenho serias duvidas sobre o Michael no anuncio. Tambem acho que uma dessas opcoes que vc deu e a resposta.

      Excluir
    5. Para o nosso consolo, ele partiu sabendo que ainda era muito amado pelos fãs. Noutro dia eu li um depoimento de Quincy Jones, onde ele dizia que Michael ligou para ele, para contar como estava surpreendido com a receptividade nas vendas dos ingressos - o que significava a nossa aceitação.

      Excluir
    6. Incrivel como o amor significava tanto para os dois lados ( Michael e os fas) :) :) :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...