A ação terapêutica da música


"Sua música me revitaliza, a minha frequência cardíaca aumenta; a adrenalina é bombeada para minha corrente sanguínea e coloca um sorriso no meu rosto. Meus olhos se fecham involuntariamente, as minhas mãos alcançam o céu, e eu o vejo cantando e dançando tão claramente como se ele estivesse na minha frente. Tudo se encaixa, tudo fica iluminado e tudo está bem.

Sua voz rebate dentro de mim com energia intensa e poder de cura. O seu tom de voz e a sua ressonância atingem profundamente o núcleo interno do meu ser e me transportam para um estado bem-aventurado de completo relaxamento, espalhando uma poderosa influência sobre todos os meus centros de energia. 

A música de Michael em mim é um tipo de intervenção terapêutica; ela me convida para brincar, para namorar, para a expansão da consciência, para o sagrado, para o divino e cósmico, em um sentido de transcendência e unidade com ele, com Deus e toda a Sua criação. Michael ekeva a minha alma e cura o meu espírito. Michael faz aflorar o melhor de mim.''

Elizabeth A. Johnson (Teóloga, escritora e professora norte-americana.)