Depoimento de Kenny Ortega (04)


''Eu me orgulho em dizer que eu participei disso [dos ensaios This Is It]. Houve momento em que eu fiquei sem fala pela magia dele. Pelo modo como ele girava, pega você e fazia com que se sentisse uma parte do que acontecia lá em cima [no palco]. Ele tinha ''um jeito'' de se conectar ao público. O que tornou Michael um grande dançarino e artista foi que ele se inspirou em ótimas ideias. Ele absorveu tudo.

Por um lado, ele se inspirava em todos os grandes clássicos, mas sempre mantinha um pé ''na rua'' e isso tornava tudo o que ele fazia muito acessível. Se você observasse os movimentos das mãos dele, seu corpo... era clássico. Ele misturava tudo de modo a tornar tudo, somente dele. Com um visual e um estilo que eram dele e de mais ninguém.''

Kenny Ortega *Diretor dos concertos This Is It.
Outros depoimentos de Ortega:  01  02  03

Fonte: O documentário This Is It.