O peixe que estava sedento


''O peixe que estava sedento''
Escrito por Michael Jackson

''Uma noite, um peixe bebê estava dormindo sob um coral quando Deus apareceu para ele em um sonho. "Eu quero que você vá adiante com uma mensagem a todos os peixes no mar", Deus disse.

"O que eu deveria dizer a eles?" o pequeno peixe perguntou.

"Basta dizer a eles que você está com sede," Deus respondeu. "E ver o que eles fazem."

Então, sem mais uma palavra, ele desapareceu.

Na manhã seguinte, o pequeno peixe acordou e lembrou do seu sonho. "Que coisa estranha Deus quer que eu faça'', ele pensou consigo mesmo. Mas assim que ele viu um grande atum nadando ao redor, o pequeno peixe saltou: "Me desculpe, mas eu estou com sede."

"Então você deve ser um tolo", o atum disse. E com um movimento desdenhoso de sua cauda, ​​ele nadou para longe.

O pequeno peixe se sentiu um pouco tolo, mas ele tinha suas ordens. O próximo peixe que ele viu foi um tubarão sorrindo maliciosamente. Mantendo uma distância segura, o pequeno peixe gritou: "Me desculpe, senhor, mas eu estou com sede."

"Então você deve ser louco", respondeu o tubarão. Percebendo uma certa fome no olho do tubarão, o pequeno peixe nadou para longe rapidamente.

Durante todo o dia ele encontrou bacalhaus e cavalas e espadartes e garoupas, mas em todas as vezes em que ele fez o seu breve discurso, eles viraram as costas e não tinham nada para lhe dizer.

Se sentindo irremediavelmente confuso, o pequeno peixe procurou a sábia criatura do mar, que aconteceu de ser uma velha baleia azul com três cicatrizes de arpão na sua lateral.

"Me desculpe, mas eu estou com sede!" o pequeno peixe gritou, se perguntando se a velha baleia poderia até mesmo vê-lo, ele era um tal pontinho minúsculo. Mas a sábia parou em seu caminho.

"Você viu a Deus, não é?" ela disse.

"Como você sabia?"

"Porque eu estive com sede uma vez, também", a velha baleia riu.

O pequeno peixe parecia muito surpreso. "Por favor, me diga o que esta mensagem de Deus significa", ele implorou.

"Isso significa que nós estamos procurando por Ele nos lugares errados", explicou a velha baleia. "Nós olhamos acima e abaixo por Deus, mas de alguma forma, Ele não está lá. Então, nós O culpamos e dizemos que Ele deve ter esquecido de nós. Ou então nós decidimos que Ele nos deixou há muito tempo, embora Ele estivesse sempre por perto."

"Que estranho", o pequeno peixe disse, "perder o que está em toda parte".

"Muito estranho", a velha baleia concordou. "Não lembra a você um peixe que diz que está com sede?"

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream