Sobre ''Billie Jean''


“Quando eu era muito pequeno, cerca de 10 anos de idade, eu costumava a ir a estas turnês com os meus irmãos - The Jackson Five - e eu ouvia essas histórias loucas [risos]. Essas garotas clamavam que tiveram relacionamentos com meus irmãos, que elas tinham filhos deles. E eu achava que era tão estranho e louco. E então, anos mais tarde, tinha essa garota chamada Billie Jean, que costumava ficar lá fora no meu portão. E eu ia perto do portão e ela dizia: 'Aqui está a chave do nosso carro', e ela dizia: 'Aqui está a chave da nossa porta da frente'. Ela dizia que eu realmente era pai do seu filho, o que nunca aconteceu... E foi o que inspirou o coro da canção: 'Billie Jean não é minha amante, ela é apenas uma garota que afirma que eu sou o único, mas o garoto não é meu filho.' Então, eu acho que é como aconteceu.”

Michael Jackson na entrevista em 01 de Janeiro de 1995.

Fonte: O livro ''As várias faces de Michael Jackson'' de Marcílio C. da Silva