A premiação ''O Artista da Década'' dos anos 80


Em 19 de Janeiro de 1990, Michael Jackson foi homenageado pela CBS Records em Los Angeles pela venda de mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo na década de 1980, fazendo dele o artista musical mais vendido daquela década.Tommy Mottola, presidente da CBS Division Records, apresentou o prêmio especial durante uma cerimônia no Regent Beverly Wilshire Hotel.

Michael Jackson aceitou graciosamente a estatueta, que foi desenhada à sua semelhança a partir do vídeo Smooth Criminal. Mattola leu uma lista de realizações de Michael e afirmou: "Se eu estivesse aqui há 10 anos atrás e dissesse que qualquer artista poderia realizar o que Michael Jackson realizou, vocês provavelmente teriam me colocado para fora do palco."



Como de costume, o agradecimento de Michael foi breve:

''Obrigado Tommy, e obrigado senhoras e senhores. Eu tenho a certeza que não será surpresa para vocês que eu vá fazer esta curta novamente, mas eu tenho que dizer, no entanto, que nenhum álbum vende por si mesmo. até que as pessoas lá fora saiam para comprá-lo e, por isso, eu não somente quero agradecer a CBS Records e Epic Records, mas eu particularmente quero agradecer a todos e em todos os lugares que ajudaram a tornar este prémio o que foi, em primeiro lugar, uma possibilidade, e agora uma realidade. Obrigado Quincy Jones, obrigado Dave Glew, obrigado Bruce Swedien, John Branca, Mãe e Joseph, Walter Yetnikoff e Hank Caldwell. e todas as crianças do mundo. Eu amo vocês.''

Entre os presentes estavam os pais de Michael, Berry Gordy, Little Richard, Elton John, Gladys Knight e Siedah Garrett.

O vídeo e as imagens
























Fontes:
Imagens e vídeo do meu arquivo
Texto: a revista JET, 12 de março de 1990