Depoimento de Les Garland


''Sempre haverá grandes estrelas e estrelas do pop, mas Michael Jackson é amado ao redor do mundo, cultura após cultura. Ninguém mais se aproxima disso hoje. Billie Jean está tocando em algum lugar do mundo, nesse momento. 

E logo que você se dá conta, percebe que não é apenas Billie Jean, é Thriller, é Black or White ou qualquer uma das outras músicas incríveis que Michael nos deu... elas estão tocando agora, em todo o mundo.

Se eu estou dando uma festa e escolhendo a música, você vai ouvir Michael Jackson. Suas músicas atravessaram tudo. Ele era transcendente. O que é um mundo excelente, porque ele esteve aqui e que buraco enorme teríamos se ele não tivesse estado!

Pessoas tentam ter minha perspectiva sobre o quão grande era Michael, mas eu não digo ''era'', porque ele ainda ''É''... sua música, sua personalidade, sua imagem, seus vídeos, tudo sobre ele.
Ele é o Rei do Pop ... E ele SEMPRE será.

E eu não consigo pensar como o canal MTV teria evoluído sem Michael Jackson. Certamente teria sido muito diferente, e acho que não teria ido tão bem.''

Les Garland (co-fundador da MTV)



Fonte: Michael Jackson Discografia