Entrevista com Michael na revista ''Scholastic Action'' em 1978


''Michael - Cantando e dnçando pela estrada de tijolos amarelos para o estrelato! Se você pudesse ter três desejos, quais seriam eles? Quando Michael Jackson estava na segunda série, uma professora fez essa pergunta. Isto é o que ele disse. "Um, a paz no mundo. Dois, uma mansão. E três, ser um artista.''

13 anos se passaram. Michael já tem 20. Você pode continuar a ter problemas com a paz no mundo. Mas o que aconteceu com os outros dois desejos? Certamente eles foram cumpridos.

Michael tem sido uma estrela de metade da sua vida. Aos 10, ele começou a cantar com o Jackson Five. Hoje, os irmãos são chamados simplesmente The Jacksons.

Michael sempre foi seu solista. E sempre fez isso de forma fenomenal. Mas agora tem algo novo para Michael. Vocês já viram seu novo filme? Chama-se The Wiz. Se vocês viram, vocês já sabem que ele realmente sabe interpretar. E vocês precisam vê-lo [na canção] Ease on Down the Road. É uma máquina de dança.

Mas há algo que vocês podem não saber sobre Michael Jackson. Ele também é um grande cara. Recentemente nós conversamos com ele em sua casa em Los Angeles. Aqui estão algumas coisas que ele disse.

Pode dizer-nos algo sobre o seu papel em The Wiz?

Em primeiro lugar, eu adorei fazê-lo. Eu amo atuar. E essa parte foi um sonho tornado realidade. Eu faço o Espantalho. Ele busca por algo que acredita não ter - um cérebro. Mas ele tem todo o cérebro do mundo. Seu problema é que ele não acredita em si mesmo.

Você fez alguma coisa especial para ajudá-lo a fazer a sua parte?

Eu estudei o livro O Mágico de Oz. Não é apenas uma história para crianças, tem uma sabedoria muito profunda. Há muitas pessoas hoje em dia como o Espantalho. Elas acreditam que não tem habilidades. Mas acontece que elas não acreditam em si mesmos. É a verdadeira magia da vida, acreditar em si mesmo.

Você tem algo do Espantalho?

Bem, eu odeio dizer. Mas eu sou muito tímido. Eu sei o que eu posso fazer. E eu tento aprender o tempo todo.

Se você não estivesse no show business, o que você faria?

Eu gostaria de me envolver com a arte. Se há uma palavra que significa mais do que o amor, é como eu sinto a arte. Às vezes, eu vejo uma imagem bonita e eu quero chorar. Sério.

Você tem namorada?

Tenho companheiras. Mas elas são amigas. Você tem que buscar a garota ideal. Eu levo o meu tempo.

O que você diria a um jovem que quer entrar no showbiz?


Nunca desista. Trabalhe duro. Porque quanto mais você trabalha, mais próximo estará de tornar os seus sonhos uma realidade. Os meus se concretizaram.


E muitos fãs estão orgulhosos dele!''

Fonte: http://mjhideout.com