O anúncio do programa ''Cure Los Angeles''


Em 26 de janeiro de 1993, Michael Jackson marcou presença em uma conferência de imprensa no Century Plaza Hotel em Century City [Los Angeles], a fim de anunciar a sua participação na 27ª edição do Super Bowl e divulgar uma novo trabalho social.

Michael Jackson aceitou as seguintes doações para a sua Fundação Heal the World:

US$ 100.000,00 da NFL [Liga Nacional de Futebol]
US$ 100.000,00 da Frito Lay [patrocinador do Super Bowl]
US$ 500.000,00 da The Best Foundation.

Um novo programa da Fundação Heal the World chamado Heal L.A. [Cure Los Angeles], sediado em Los Angeles, foi lançado neste evento. 

Este programa passa a trabalhar em colaboração com as organizações Cities in SchoolBig Brothers Big SistersThe Best FoundationWatts Foundation Associação para uma América Livre de Drogas.

Neste mesmo período, Michael Jackson esteve visitando três locais do projeto Heal L.A. para participar de discussões com os beneficiários e fomentadores da imunização, orientação e programas de prevenção do abuso de drogas.



Michael discursou na conferência:

"Nós temos que divulgar a mensagem da necessidade de curar nossas crianças e curar o mundo. Como Bert dise, o presidente Clinton pede que reconheçamos que precisamos uns dos outros e devemos cuidar uns dos outros, ajudar a nos inspirar a desenvolver este esforço de ajuda às crianças. 

Para fazer uma diferença de verdade, precisamos nos comprometer a fazer parte da solução. Todos nós nos importamos e nos comprometemos a fazer parte da solução. Eu sei que todos vocês compartilham minha preocupação com as crianças do centro da cidade que estão espalhadas por todos nós. Temos que nos unir para fazer deste mundo um lugar melhor para cada um. 

Heal Los Angeles é apenas o nosso primeiro passo para melhorar as coisas. Eu estou muito feliz em lhes dizer hoje que o ex-presidente Jimmy Carter e eu estaremos trabalhando juntos para ajudar as crianças em todas as cidades do nosso país. O Presidente Carter vai se juntar a mim como co-presidente da nossa nova iniciativa nacional Heal Our Children [Cure Nossas Crianças]. 

Nós vamos trabalhar juntos aqui em Los Angeles para começar, então iremos de cidade em cidade para curar as crianças em toda a América. Eu gostaria de expressar meu amor e apreciação a todos vocês que já foram tão generosos com este importante e novo programa da Heal the World. [...] Agradeço a todos pelo comprometimento com Heal Our Children e Heal L.A
Amo vocês, muito obrigado.''

Leia mais sobre Jimmy Carter e Michael Jackson clicando aqui

O vídeo da conferência  

Créditos: MJ Brasil: Forever Michael


As imagens
































Fontes:
Imagens do meu arquivo
Michael Jackson - A Visual Documentary de Adrian Grant