Depoimento de David Kellogg


Sobre os bastidores do vídeo ''Jam''

''Encontramos aquele armazém bombardeado, abandonado e infestado de ratos em um bairro esquecido em Chicago. Eu acho que foi no lado sul. Em algum lugar perto de onde os Bulls jogam. A produção foi para o bairro sob o disfarce de que seria gravado um comercial de maionese. Nem a polícia nem o proprietário realmente sabiam o que estávamos planejando.

Michael Jackson chegou em um ônibus particular. Nós construímos um túnel para ele para que ele não pudesse ser visto entrando no prédio. Foi seguido em breve por Michael Jordan, que dirigiu sozinho.

Enquanto eu estava a preparar uma tomada de gravação, Michael se sentou em um canto e parecia triste e abatido, por conta de uma gripe. Mas assim que colocamos a música, a vida voltou. E olhar para ele a partir de uma distância de quatro metros, era incrível. Uma visão realmente fascinante.

Na minha opinião, toda a equipe pensou "como ele  pode ser tão profissional e agir com energia e força?" Foi incrível! Algo assustador! Esta é provavelmente, a minha principal impressão da gravação [do video Jam]. O que eu nunca entendi foi: ''É pura adrenalina? De onde ela veio?"

David Kellogg (diretor do video Jam)

Fonte: https://www.rollingstone.com