Na festa ''Dancing Machine Wrap Up''


A seguir, nós temos trechos selecionados de uma entrevista concedida por Sean Conrad para Christina Chaffin.
Sean Conrad foi DJ nos anos 60/70 em Dayton e Detroit. 
Na fotografia acima, Michael aparece com os filhos de Sean Conrad.

[Christina] Vamos fazer a transição para a música. Você tocou muitas gravações do Jackson 5. Existem músicas que se destacam para você que você gostava de tocar no rádio?

[Sean Conrad] Eu me recordo especificamente de Dancing Machine por causa de Russ [engenheiro de som da Motown* nota do blog]. Eu estava na KHJ Radio no momento, e lembro que Russ era o engenheiro de gravação da música. Eu me lembro dele me dizer um dia: "Tenho que ir, cara. Tenho uma sessão esta noite com o Jackson 5 para uma música chamada Dancing Machine. Vai ser um grande sucesso.'' Russ sabia disso. Quero dizer, ele sabia que seria um monstro.

[Christina] Você conheceu Michael e a família Jackson depois que o grupo terminou de gravar Dancing Machine. Qual a sua história?

[Sean Conrad] Eu conheci Michael na festa Dancing Machine Wrap Up na casa de sua família. Era um sábado, início da tarde, às 11 horas e era um dia bonito e ensolarado. Quando nós, os convidados, chegamos lá, as mesas estavam todas dispostas ao redor do quintal e junto à piscina, e a comida estava em toda parte. Havia muitas estrelas lá também. Eu acho que essa festa durou cerca de cinco horas ou mais e também foi muito divertida. 

[Christina] O que mais você lembra sobre a festa? 

[Sean Conrad] Eu me lembro de quão grande essa família era! Eles eram uma família tão grande, mas todos eram muito normais. As crianças mais novas - tanto as crianças dos Jackson quanto outras crianças lá - estavam correndo e se divertindo. Eles estavam correndo ao redor da piscina e brincando. Exceto Randy. Ele estava com muletas. Você nunca teria sabido que os Jackson 5 eram grandes estrelas. Michael definitivamente foi o foco naquele dia para muitas pessoas e ele estava recebendo muita atenção, mas ele era muito educado sobre isso. Mas todos esses caras agiram de forma normal. E, como eu disse, você nunca saberia que os Jackson 5 eram famosos porque estavam curtindo a festa como todos os outros. Michael era realmente tímido e era apenas um jovem adolescente.

A seguir, uma coleção de memórias de Sean Conrad extraída do seu livro Kickin 'Out The Jams.

Russ Terrana: “Ei Sean, você quer ir a uma festa?”
Sean Conrad: “Quando eu já disse 'não' para uma festa? Quem? O quê? Onde? Quando?
Russ: "Na casa de Joe Jackson em Havenhurst. É uma festa familiar, para que possamos levar nossas esposas e filhos também."
Sean: "Toda a Família Jackson estará lá?''
Russ: "Sim, todos. É apenas uma churrasco casual na piscina. Acabamos de gravar Dancing Machine e essa será uma pequena celebração.''

Memórias de Sean Conrad: ''Era uma tarde calorosa e verão no sul da Califórnia, quando nós oito, Russ, Joanne, Beth e eu, junto com meus filhos Rhonda e Robyn, as crianças de Russ, Terry e Christy, seguimos para o caminho da casa dos Jackson 5. Nós caminhamos do carro para o seu quintal, que estava cercado por um belo bosque de árvores. Todos nós 8 convergimos para uma mesa e um tipo de sede lá para o resto da tarde. O quintal foi arrumado para uma festa, o que foi incrível. Havia grandes mesas de festas redondas espalhadas pela piscina, que tinha dois golfinhos pintados no fundo.
Toda a família Jackson estava lá, incluindo a mãe Katherine e o pai Joe, juntamente com pessoal da gravadora, amigos da família e equipe de apoio. Havia também muitas crianças pequenas que brincavam ao redor da piscina e na sala de jogos. [Uma das crianças que estavam correndo era Janet Jackson]. Todos os quatro dos nossos filhos também tiraram a foto com Michael nesse dia. [Imagine como nossos filhos de 6 a 10 anos de idade se sentiram sobre isso!]''





Sean Conrad


Para a memória completa desta história, confira o livro Kickin' Out The Jams
Todos os créditos desta entrevista para Christina Chaffin -
administradora do site The Michael Jackson Reel
Fotografias acima creditadas para Sean Conrad.

**Entrevista traduzida por Rosane do blog Cartas para Michael

A seguir, temos mais algumas fotografias [do acervo do blog 'Cartas Para Michael']









Na fotografia acima, temos Eddie Kendricks [Temptations], Marlon Jackson, Michael Jackson, Ewart Abner Jr. [Presidente da Motown Records 73-74]), Chris Jonz [Vice-Presidente da Motown e futuro empresário de Stevie Wonder], Cecil Hale [DJ em Chicago].