Depoimento de Brian Vibberts


''Em 14 de julho de 1994, Prince veio visitar Michael no começo da tarde para discutir a gravação de uma música juntos. Foi cinco anos após o lançamento do dueto de Prince e Madonna [Love Song], então ele provavelmente estava mais aberto à ideia. Michael e Prince tinham discutido fazer uma música antes [a música Bad], mas nada havia sido gravado.

Naquele dia, Prince chegou com dois enormes guarda-costas. Os três passaram por mim e entraram no lounge de Michael, que era o Studio 3 da Hit Factory, na 421 West 54th Street, em New York. Foi uma reunião privada, então continuei meu trabalho no Studio 4 - trabalhando em novas músicas para  HIStory.

Prince conversou com Michael por algumas horas antes de sair. Naquela noite, Prince fez um show no Palladium na 126 East 14th Street, que tinha entre 2500 e 3000 pessoas. Prince só visitou aquela vez durante as sessões de HIStory. Nenhuma música foi trabalhada, escrita ou gravada para esta potencial colaboração, e infelizmente não há dueto de Michael e Prince no cofre.

Em uma nota lateral, desde que eu sou um grande fã de Prince e, claro, Michael, eu realmente queria que essa colaboração acontecesse! Eu acho que teria sido fantástico. Michael e Prince teriam trazido o melhor um do outro musicalmente.''

Brian Vibberts (engenheiro do álbum HIStory)

Fonte: Fonte: http://www.damienshields.com