Michael Sherwood conta sobre os bastidores de ''For All Time''


Partes selecionadas de uma entrevista concedida por Michael Sherwood, co-compositor da música For All Time, gravada por Michael Jackson.
Michael Sherwood também é um dos colaboradores mais fiéis de Steve Porcaro [da banda Toto] nestes últimos trinta anos. E Steve Porcaro, como sabemos, é co-compositor da música Human Nature.

[Entrevistador] Você pode nos dizer a gênese do título For All Time, originalmente planejado para o álbum Dangerous?

[Michael Sherwood] Michael ligou e ele queria algum tipo de sequência, algo no mesmo espírito de Human Nature e obviamente vindo de Steve. Nós escrevemos várias músicas, incluindo For All Time. Ele tinha a intenção de incluí-la no álbum Dangerous, onde deveria ser a balada do álbum.

Michael gravou e foi muito bom, então estávamos todos muito animados. Foi então que esse jovem garoto Ryan White morreu após contrair AIDS durante uma transfusão de sangue: foi muito triste. Michael tinha uma música maravilhosa chamada Gone Too Soon e tinha que estar no álbum. Então esse título mais ou menos ejetou nossa música do álbum Dangerous.

Posteriormente, se esperava que ela estivesse no próximo disco, depois novamente no próximo e, finalmente, nós seguimos em frente e continuamos a escrever. Em um determinado momento, Lionel Richie foi contatado e ele estava interessado em aceitá-lo de volta. Steve me disse que uma faixa de música foi gravada com Nathan East e outras pessoas, mas eu nunca ouvi e nunca foi divulgada.

[Entrevistador] Este título foi finalmente lançado em 2008, no projeto Thriller 25. Você conhece as razões que levaram a essa escolha artística? Você tem memórias e impressões relacionadas a essa boa notícia?

[Michael Sherwood] Em 2005, ou talvez no início de 2006, recebemos um telefonema de Michael anunciando que ele lançaria o álbum Thriller 25 e que ele queria incluir For All Time. Ficamos muito surpresos, mas tiramos do arquivo para finalizá-lo. Vinte anos se passaram, mas você nunca deve desistir, essa é a prova!

Foi uma surpresa muito agradável quando o Steve me ligou dizendo: "Você está sentado? Eu respondi: "Não. Ele respondeu: "Sente-se!'' [Risos] 
Então falei com o Michael porque queria reescrever os versos. Você entende, 20 anos depois, eu escrevia melhor então eu disse: "Posso reescrever os versos, por favor? Eu amo o refrão e a ponte, mas acho que ainda há um pouco de trabalho nos versos."
Mas Michael disse: "Oh, não, Eu quero manter a música exatamente como ela está!''
Eu disse: "Tudo bem.'' E eu pensei: "Você é o Rei do Pop! ..." [risos]

[Entrevistador] Histórias e memórias de estúdio com Steve Porcaro e Michael Jackson?

[Michael Sherwood] Me lembro das sessões na Record One e no Michael Studios, que eram realmente profissionais, atenciosas e amigáveis, mas reservadas. A questão é que fizemos a maior parte do trabalho há 20 anos e tivemos que tirar o pó da peça e colocá-la em dia.
Michael adicionou alguns vocais e cantou a ponte, algo que ele não tinha feito antes. Então, eu realmente não tive a oportunidade de estar perto dele, exceto por um dia de trabalho, talvez. O resto do tempo, Steve e eu trabalhamos juntos.

                                                                  ''For All Time''                                                
                             

Fonte: http://bricenajar.com