Diane Collins entrevista Michael Jackson


Michael Jackson concedeu uma entrevista por telefone,
para um programa de rádio com Diane Collins em 1983

Diane: Diane Collins com Michael Jackson! Michael, eu soube que você ama os animais, isso é verdade? 

Michael: Sim, é verdade. Nós já fizemos turnê antes e fomos para diferentes países e estados, e eu visitei vários zoológicos em todo o mundo para ver todos os tipos de animais... Eu posso me identificar com eles e eu os adoro mais do que qualquer coisa.

Diane: Como as pessoas?

Michael: Sim.

Diane: Também é verdade que há um mini zoológico em sua casa?

Michael: Bem, eu não diria 'zoo', mas tenho vários animais lá. Eu estou ''colecionando'' animais.

Diane: Que tipo de animais?

Michael: O que eu tenho?

Diane: Aha.

Michael: Bem ... eu tenho uma lhama que é um animal precioso. Ela é tão alta quanto eu, ela vem do Peru, América do Sul, sim, e ela estava no circo. Seu nome é Louie. É um charme, ele gosta de pessoas e piadas. Eu também tenho um muflão, parece um carneiro. Quase todo mundo acredita que é um carneiro, mas não é. Ele também estava no circo e eles cresceram juntos. Seu nome é Lord Tibbs. Eu também tenho uma jiboia de mais de dez metros. O nome dela é Muscles e eu a levo para o estúdio. Diana Ross esteve há pouco aqui e nós removemos a pele [da Muscles] porque ela troca de pele três vezes por mês, e ... Ela estava um pouco assustada, mas depois relaxou e...

Diane: Ela a tocou?

Michael: Ah sim!

Diane: Realmente?

Michael: Claro! Eu também tenho dois filhotes de cervos chamado Prince e Princess. Eles são lindos, eles vêm da América do Norte, com pernas brancas ... e eu dou mamadeira eles. Eles são fofos. E eu tenho várias espécies de pássaros, de todos os tipos e outros animais.

Diane: Você tem um favorito?

Michael: Animal?

Diane: Aha

Michael: Provavelmente Louie, Prince e Princess.

Diane: Você é considerado o artista número 1 do mundo. Qual é o seu segredo, Michael?

Michael: Apenas amar o que faço e fazer do coração, ser honesto, na verdade. Eu não posso ter uma fórmula especial ou algo assim. É só querer fazer um ótimo trabalho e fazer isso.

Diane: E eu acho que amar o que você faz tem muito a ver.

Michael: Sim, se preocupe e ame e coloque seu coração em seu trabalho.

Diane: Honestamente, isso é muito importante para você?

Michael: Claro, muito importante. Não há nada como escrever uma canção que você sente que é boa, Billie Jean, Beat It e Startin' Somethin' e outras... e sentir que tem um grande prêmio quando você termia, porque você trabalhou duro nelas.

Diane: Então, eu acho que você está falando de honestidade, eu estava me referindo à vida cotidiana, mas você fala honestamente em termos musicais, ser fiel a si mesmo e tentar traduzir para o álbum.

Michael: Isso mesmo.

Diane: Seu público espera coisas novas e excitantes de você cada vez que você lança um álbum. Está ficando mais fácil ou mais difícil alcançar os níveis mais altos?

Michael: Ficou mais difícil, porque, não importa o que você faça, você está competindo contra o seu próprio trabalho, e todo mundo espera mais. É como um filme. Você verá Guerra nas Estrelas e depois O Império Contra-Ataca e você espera mais ... você espera mais do que antes e está tentando se superar o tempo todo. É duro. Ou seja, os Bee Gees vem com Saturday Night Fever e depois vem com Spirits Having Flown e é muito difícil, sabe? Mas acredito em fazer um trabalho melhor. Conforme você amadurece, você deve melhorar. É algo como: "Quando eu crescer, vou ser melhor."

Diane: Mas tentar melhorar seus álbuns, você sabe, não é algo exaustivo, física e mentalmente?

Michael: Não, é um desafio. É divertido. É como um grande ... Eu não deveria dizer 'jogo', mas eu me divirto muito fazendo isso. Ser pago para fazer algo que você gosta de fazer é um presente, porque muitas pessoas têm empregos que eles odeiam, isso é terrível. Mas eu sou pago por algo que gosto de fazer. Então é muito divertido, estou me divertindo muito.

Diane: Você declarou que se sente mais confortável quando está no palco do que em qualquer outro momento. O que você faz para se divertir quando está fora do palco?

Michael: Sonhando com o palco! Eu brinco com meus animais e coisas assim. Eu não vou a lugar nenhum para nada. Eu não acho que você poderia me encontrar em uma boate. Todos esses lugares são divertidos, se é disso que você gosta. O que acontece é que, quando vou a esses lugares, isso se torna trabalho em vez de prazer. Eles anunciam que eu estou lá através dos alto-falantes e eles colocam todos os meus discos, eu começo a dar autógrafos e ...

Diane: ... e você está no palco de novo!

Michael: Sim! É por isso que não é divertido. Eu coloquei fantasias e todos os tipos de coisas, mas não deu certo. Mas tudo bem, eu não me importo.

Diane: Bem, para eu relaxar, acredito em ler ou brincar com alguém. E para você estar com os animais, como você disse antes?

Michael: Sim, provavelmente estar com os animais ou com as crianças, que eu adoro. Eu amo crianças e brinco com elas, nadamos e coisas assim.

Diane: Você está no mercado musical desde os 5 ou 6 anos de idade. Como você acha que sua vida teria sido se você não tivesse o talento para cantar?

Michael: Uau, eu não posso imaginar isso, realmente. Não tenho ideia do que estaria fazendo. Porque isso parece que é o que tenho que fazer e estou aqui para fazer isso, é a minha contribuição na vida, fazendo o que faço e colocando todo o meu coração nisso. E o que eu faço bem, eu faço porque amo as pessoas e gosto de fazê-las felizes. Não é nada sobre ser o número 1 e não é uma questão de ego, porque eu odeio o ego. É porque eu sei que as pessoas compraram, gostaram e isso é bom. E eu acho que todas aquelas pessoas que... eu posso apresentar boa música, mas é preciso que as pessoas façam a turnê, DJ's e diretores de programas e todo tipo de pessoas independentes que realmente fazem tudo o que é possível e eu agradeço.

Diane: Então você diria: Michael Jackson ainda no palco aos 60 anos?

Michael: Sim. Eu provavelmente estarei escrevendo e fazendo filmes, provavelmente dirigindo e fazendo coisas assim. Eu ainda estou ativo, mas um pouco mais nos bastidores, produzindo outras pessoas e mostrando a elas qual caminho seguir.

Diane: Com o sucesso no show business, você declarou anteriormente que quase perdeu sua privacidade. Como você consegue sair? Você parou de sair por medo de ser fotografado ou ter pessoas pedindo autógrafos? Você já encontrou uma maneira de evitar tudo isso e ainda manter uma vida privada fora de sua casa?

Michael: A melhor privacidade está dentro de você e ser independente em sua casa, ou algo assim. Eu posso ir a qualquer lugar que eu quiser dentro da casa. Eu sou livre e independente. Mas se eu for para fora, em qualquer lugar, é diferente. Você está cercado por um enxame de pessoas, autógrafos ... e eu não me importo de dar autógrafos, tudo bem. É parte do trabalho que faço.

Diane: Você já pensou em se aposentar por alguns anos, talvez um ano? Só para poder apreciar o cheiro de rosas, para ser totalmente egoísta e ter tempo para Michael Jackson sem gravações, filmes ou qualquer coisa relacionada ao programa, você já fez isso?

Michael: Eu sou o tipo de pessoa que se eu tirar uma semana de folga, eu me sinto um vagabundo, você sabe, eu sinto que estou ficando para trás. Eu gosto de gostar de ser ativo. Eu gosto de criar. Eu estou constantemente inventando diferentes músicas e ideias, observando e bisbilhotando o futuro, em direção aos sons de amanhã. Como a música está mudando constantemente, minuto a minuto, é importante não ficar como um chapéu velho; Essa é uma expressão antiga.

Diane: Sim, mas muitas de suas gravações são consideradas clássicas. Eles nunca se tornarão um chapéu velho?

Michael: Não, porque, para mim, as grandes melodias nunca envelhecerão. O mais importante é uma grande melodia, algumas músicas da velha Motown ou dos Beatles são fenomenais e nunca envelhecerão. Mas os sons e a música mudam e isso envelhecerá; o som e os instrumentos. Da mesma forma que nos anos 60 havia muitas guitarras elétricas e acústicas e agora tudo é eletrônico, com sons sintetizadores que invadiram tudo, e isso é diferente. Mas as melodias ainda permanecem, embora a música tenha mudado.

Diane: Eu vejo o que você quer dizer. Você disse que gosta de crianças. em especial as bem pequenas. Mas quanto ao casamento e ter alguns filhos? Até onde você vê essa ideia, Michael?

Michael: Eu não tenho ideia. Não tenho nem ideia. Eu não posso responder isso.

Diane: Ok. Eu não vou me incomodar com esse tópico. Você está trabalhando em um especial de TV? Digamos, algo que você gostaria de fazer na televisão.

Michael
: Não, até onde eu sei. Eu recebo todos os tipos de ofertas o tempo todo, de especiais a minha própria série, fazendo aparições e programas piloto, séries de desenhos animados e todo tipo de coisas. Mas eu estou principalmente focado em fazer filmes agora, e é isso que me interessa.

Diane: Que tipo de filmes?

Michael: Algo que seja verdadeiramente diferente e excitante. Algo que não tenha sido visto antes. Quero dizer, algo como Star Wars foi para toda a indústria cinematográfica. De repente, houve um novo estilo, um novo tipo de filme, criaturas que caminham através do espaço, em vez de por terra e... A questão é fazer tudo de forma diferente do que é feito agora.

Diane: Star Wars é um dos seus filmes favoritos?

Michael: Sim, e ET.

Diane: ET?

Michael: Sim.

Diane: Ok. ''ET, ligue para Michael em sua casa.'' 

Michael: Sim, Steven Spielberg é brilhante.

Diane: Sua criatividade parece estar na vanguarda de todos os aspectos da sua vida. Na música você é muito futurista, você realmente olha para o futuro e planeja pensar sobre isso. Mesmo nos filmes, você quer algo que nunca foi visto antes.

Michael: Aha.

Diane: Eu estava tentando pensar que tipo de filme poderia ser. Seria ... eu não sei. Você poderia explicar algo que poderia ser único e original no cinema?

Michael: Eu certamente adoraria fazer algo assim. Existem muitos roteiros que estão chegando ... Desde que eu fiz The Wiz, muitos roteiros chegaram e em um filme, é importante ser seletivo, para levar o veículo perfeito para você. E eu realmente gosto de surpreender o público, indo em uma direção completamente diferente do que eles pensam, e há diferentes projetos que eu estou muito interessado, mas não significam que eles estão sobre , porque eu quero me voltar para outra coisa e surpreender as pessoas.

Diane: Nem mesmo uma pista?

Michael: Será algo sobre... jovens... futurista e muito diferente. É tudo que posso dizer.

Diane: Então, a palavra-chave para Michael Jackson é 'diferente'?

Michael: Sim.

Diane: Você disse que The Eagles é um dos seus grupos favoritos. A música Hotel California inspirou sua música Heartbreak Hotel ou Thriller?

Michael: Não. Foi Heartbreak Hotel que inspirou Rod Temperton a escrever Thriller. Ele me disse que gostava muito de Heartbreak Hotel com todos aqueles efeitos sonoros e decadência. Eu tentei seguir em frente com este trabalho, criar algo mais e criar um drama com efeitos sonoros e música. E funcionou. Porque muitas pessoas estão tentando fazer isso, como Pink Floyd e até mesmo Rod Temperton com Thriller. E muitos outros estão saindo com sons em suas gravações agora... efeitos diferentes.

Diane: Então foi como uma amostra e um protótipo também do que está acontecendo agora.

Michael: Aha.

Diane: Tem um encontro marcado para uma turnê do Jacksons com Jermaine e Janet?

Michael: Provavelmente em algum momento depois do verão. Mas na realidade não especificamos nenhuma data ainda. Portanto, não temos muita certeza e, por outro lado, no que diz respeito a Janet e Jermaine, ainda não falamos sobre isso. Nós falamos sobre Jermaine, mas se o fizermos, será uma surpresa, então eu não posso responder 'sim' ou 'não'. Às vezes, ele é imprevisível, e ele poderia dizer 'Ok, eu decidi ir, relaxar e descansar em algum lugar', porque ele muda de ideia muito rapidamente. A última vez, ele disse que ia se mudar para uma ilha; que ele iria comprá-la e agora ele se mudou para outro lugar. Além disso, ele gostava de barcos e depois mudou, ele está sempre mudando. Então eu não posso responder por ele.

Diane: Os discos de Ouro e Platina e outros prêmios ainda despertam e inspiram Michael Jackson a seguir em frente?

Michael: São sempre emocionantes os discos de Ouro e Platina. Mas é importante não levar isso muito a sério e não prestar muita atenção ao passado, aos discos de Ouro ... porque você se sentirá sobrecarregado com essas conquistas, em vez de continuar a fazer um ótimo trabalho. Melhor do que olhar para o trabalho passado, porque você pode se perder realmente. Algum dia vou pegar todos os meus discos de Ouro e Platina e olhar para eles, e tentar não levá-los muito a sério, porque tenho muito trabalho a fazer. Você tem que esquecer tudo isso.

Diane: No entanto, é difícil esquecer tudo isso? Dos holofotes, do estrelato. Porque o seu nome está no mais alto, ao lado do de Muhammad Ali. Você é conhecido em todo lugar. Como você disse, você não pode ir a lugar nenhum. Todo mundo conhece Michael Jackson. É difícil não se levar a sério?

Michael: É muito fácil para mim, porque muitas coisas deixo de lado. Eu me vejo mais como você ou como as pessoas nesta sala. Eu sou humano como você. Eu não sou melhor que você. Talvez eu tenha um certo talento, com minha habilidade como compositor, dançarino, ator e tudo isso ... tudo relacionado ao mundo do entretenimento, mas quanto a ser humano, sou como você.

Diane: Uma pessoa normal?

Michael: Sim, é por isso que não é certo que eu pense que sou melhor do que você, ou que tenha um ego, porque há muitas pessoas na minha profissão que são assim, e a maioria delas falhou. É assim, porque eles começam a tratar mal as pessoas que os ajudaram, esquecendo de onde vêm, esquecendo todos aqueles que os ajudaram a chegar onde estão, e é isso que é realmente importante. É por isso que penso em todos.

Diane: Então, você realmente se protege do fracasso por ser um ser humano comum e normal.

Michael: Sim, eu não acredito em fracasso, realmente, então eu nem penso nisso. Eu tenho isso completamente fora do meu vocabulário, a palavra "fracasso", porque eu não acredito nisso.

Diane: É parte da educação, sendo orientado para objetivos e não acreditando ou mesmo dizendo a palavra "fracasso"? É algo que seus pais lhe ensinaram?

Michael: Bem, eu aprendi muitas coisas - minha mãe e meu pai - como ensaiar e ser constante, e mais, mas é algo em que acredito fortemente.

Diane: Tudo bem. Nós dissemos que você está desde os cinco ou seis anos no negócio, no show. Você já sentiu o desejo de voltar e talvez olhar para a sua infância e fazer as coisas de uma maneira diferente? Porque basicamente, você sentiu falta da infância e sentiu que foi empurrado para o mundo dos adultos?

Michael: Foi bem diferente crescer no palco e fazer turnês, não parece a vida normal de uma criança. Então é diferente. Eu gostava de fazer isso, não era como ter pais que me forçaram a fazer algo que eu não queria fazer. Não foi assim. Se tivesse sido assim, eu não acho que teria durado tanto tempo. Eu provavelmente teria surtado ou algo assim. Mas eu gosto disso. É algo que eu amo. Não há nada como estar no palco, você não pode expressar em palavras. Quando as luzes estão acesas, você sente um certo espírito e eu não quero sair. Essa é a verdade.

Diane: 24 horas no palco ...

Michael: Aha.

Diane: Você poderia passar 24 horas no palco se pudesse?

Michael: Aha.

Diane: Então você não se arrepende...

Michael: Nem um minuto. Nem um minuto.

Diane: Você decidiu representar Peter Pan. Quando será a data de lançamento do filme?

Michael: Eles estão projetando agora, e é um projeto que me interessa. Pessoas diferentes me propuseram para fazer o filme, e eu ainda não disse 'sim'. Eu não vi o roteiro ainda, então eles vão em frente e eu estou esperando.

Diane: E você vai me dizer, certo?

Michael: Sim.

Diane: Eu te identifico estritamente como um gênio musical negro. No entanto, você tem um apelo muito mais amplo do que isso. Você acha difícil atrair um público negro e branco ao mesmo tempo, enquanto age, ou você levou em conta esse aspecto racial?

Michael: Não. Eu não penso em termos de cor ou raça. Eu não digo, quando eu escrevo uma música: 'Isso será para brancos e isso será para negros...'. Eu só escrevo e ouço o que me influencia. Acontece desse jeito, eu acho que é assim desde que eu era pequeno até agora. É um conjunto de toda a minha educação musical. E eu não penso em termos de cor, porque eu não acredito nisso, eu realmente não acredito.

Diane: Então você acha que a música não tem cor.

Michael: Não tem cor. É para todos. É para o mundo. Para que todos possam se divertir.

Diane: Como artista e como um superstar, você está sempre em primeiro plano, mas é difícil manter uma perspectiva "negra", e não no nível musical, mas no nível privado de Michael Jackson. É difícil olhar para trás e lembrar de suas raízes?

Michael: Não, nunca é difícil. Tudo o que tenho que fazer é me olhar no espelho. É tudo que tenho que fazer. Ou olhar para as minhas mãos.

Diane: Você tem a oportunidade neste momento, suponho que gostaria de dizer algo aos seus fãs. O que você diria se tivesse a oportunidade?

Michael: Há apenas uma palavra que eu diria: ''Obrigado e eu te amo''.


Fonte: http://mjhideout.com