"Nada de Bom Vem Fácil" - O encontro com Michael Jackson

''Desde que me lembro, como a maioria de nós, meu sonho era conhecer Michael. Em 2006, três dias após o meu 19º aniversário, meu sonho se tornou realidade quando Michael veio a Londres para receber o Diamond Award no World Music Awards. Esta é minha história...

"Como vocês estão?" Michael gritou enquanto saía do palco. Eu finalmente fiz isso, meus próprios ouvidos tinham ouvido Michael Jackson cantar ao vivo. Claro, foram apenas algumas linhas, mas foi alto como seu microfone que estava ligado ao máximo! Deixando a arena Earls Court, eu estava chorando, minha amiga Mayah estava chorando ... foi definitivamente "um momento". Nós corremos de volta para o hotel e Michael estava na janela acenando para os fãs quando nos unimos em um coro de "Diamond Award ... Diamond Award" e ele acenou com o prêmio para nós, orgulhoso de sua conquista. A atmosfera naquela noite no hotel Hempel estava eletrizante e me lembro de pensar que estou no meio de Michael Mania! Este foi oficialmente o dia mais perfeito da minha vida, ou assim eu pensei porque o dia seguinte iria superar isso! As coisas se acalmaram por volta das 12h30 e pegamos o ônibus noturno de volta para Mayah, ainda com a adrenalina de ver Michael no palco. 3:00, paramos para verificar os papéis. Eles alegaram que ele estava triunfante (algo que eles mais tarde se retratariam na edição das 6 da manhã). Nós literalmente caímos pela porta, dissemos boa noite e caímos.

Quando Michael estava na cidade, dormir era um luxo. Você não podia se deitar na cama com medo de que ele talvez fizesse alguma coisa e você não estivesse lá para fazer parte dela. Nós nos despertamos ao redor das 9 da manhã. Isso era tarde para nós em um dia de Michael, mas como nós chegamos em casa tarde na noite anterior e ficamos do lado de fora do hotel na noite anterior, precisávamos.


Chegando ao hotel, tínhamos feijão na torrada para o café da manhã, o primeiro da semana. Quando Michael estava na cidade, você pegava suas refeições onde podia. Não houve tempo para se sentar para uma refeição. A alta do World Music Awards ainda estava lá e então decidimos não nos apressarmos naquela manhã. Chegamos ao hotel por volta das 12: 30h, mais uma vez, tarde para nós. Eu avistei Kim na frente das barreiras e a chamei acima da multidão. Ela se virou e sinalizou para que eu esperasse lá e voltou para trás ... com quem ela está falando?

Alguns momentos depois, ela empurrou através da multidão ... "Comece a andar agora!" Ela disse e nosso grupo escorregou ao virar da esquina. Então ela se virou para nós e mostrou um bilhete “MJ, Prince Edward Theatre 2:30 pm”, na redação de Michael!!! Uma nota de Michael Jackson não precisava de hesitação da minha parte e corri para a estrada para chamar um táxi.

Estávamos todos tremendo quando o motorista do táxi atravessou as ruas da cidade. Nós prometemos a ele o dobro da tarifa se ele nos levasse para lá na metade do tempo, então é claro que ele estava feliz em aceitar.

Saltando do táxi, corremos para o Prince Edward Theatre. Minha mente estava em alta pensando "Eu não tenho nada para ele assinar!" Então eu comprei o programa e peguei uma caneta na bilheteria. Nós 5 nos alinhamos do lado de fora da entrada. Nós estávamos prontos para ter uma reunião privada com Michael!

Ninguém falava, os nervos haviam se instalado. Todos nós olhávamos freneticamente da esquerda para a direita ... onde estava Michael?

Ouvimos um barulho no horizonte e, antes que tivéssemos tempo para nos consultar, milhares de fãs apareceram na esquina do Prince Edward Theatre e eu imediatamente senti que minhas chances de encontrar Michael haviam sido frustradas. Com eles, eles compraram a mídia, todos lutaram por um lugar ao redor da entrada, uma buzina de carro estava soando atrás de mim e um SUV preto parou na calçada bem próximo a nós. Era Michael e isso estava acontecendo agora mesmo! A porta do SUV se abriu e o segurança saltou e tentou abrir um caminho entre o veículo e a porta. Ele começou a gritar para os fãs se afastarem, mas os fãs na parte de trás estavam empurrando para frente para ter um vislumbre de Michael. Foi um abalo de proporções épicas!


Na parte de trás do carro, Prince abriu a pequena janela e um paparazzi aproveitou a oportunidade para enfiar a lente na abertura e começar a fotografar. Eu torci um pouco para colocar meu braço sobre os outros fãs e peguei a lente de dentro da janela, puxando-a para fora. "Não! Você não vai fotografar seus filhos” eu gritei para o sujeito. “Saia da p**** da minha câmera” ele gritou de volta, mas eu recusei. Alguns fãs atrás me viram lutando com esse cara e ajudaram a puxá-lo para trás e para longe do SUV. "Cuidado com as mãos!" Eu gritei e empurrei a pequena janela fechada.

O empurrar e puxar entre os fãs e a segurança ainda estava acontecendo e estando na frente, meus amigos e eu sinalizamos um ao outro para ligar os braços e formar uma barreira humana de cada lado da porta para que Michael e as crianças pudessem entrar o teatro. Um dos seguranças nos agradeceu e depois disse: "Desculpe pessoal, vamos ter que empurrar vocês para trás para que eles voltem atrás." Eles começaram a empurrar contra o nosso peito e os fãs e pressionar para trás empurraram para trás. Foi extremamente doloroso! Você lê sobre isso acontecendo em torno de Michael o tempo todo, mas estar junto no meio de tudo é outra coisa.


À minha direita, vi uma grande mão estender a mão e sinalizar a um segurança para voltar ao carro. "Essa é a mão de Michael!" Eu disse para Mayah, "Olhe!" O segurança pulou no carro e pulou de volta para fora novamente. "Ok pessoal, escutem", ele disse para nós. "Michael quer que todos vocês cantem "F****** a imprensa'' ... vocês podem fazer isso?" E nós cantamos. Alto e orgulhosos!

Enquanto cantávamos, os fãs haviam recuado um pouco para que pudessem levantar os punhos para gritar “f****** a imprensa, Michael é o melhor, f****** a imprensa, Michael é o melhor”. No meio, a segurança carregou Prince, Paris e Blanket. para o teatro e fora da vista. Michael foi deixado no carro e nós pudemos ouvi-lo rir alto (aquela risada! OMG!) Enquanto nós ficávamos mais rápidos com nossos cantos. A segurança aproveitou o momento e um Michael apareceu na porta do SUV… o empurrão de trás começou de novo, foi mais violento desta vez e a preocupação com os rostos da segurança ficou clara para mim e para meus amigos, começamos a gritar para os fãs recuar para que Michael tivesse um caminho claro, mas eles não nos deram ouvidos. Em um piscar de olhos, eles conseguiram prensar Michael através das portas do teatro e na comoção, ele bateu levemente o ombro na porta do carro. Eu não estava feliz!


Mayah e eu imediatamente giramos (fiel à forma) e começamos a gritar para os fãs. Nós estávamos com raiva, não apenas colocaram a segurança de Michael em risco, mas sentimos falta do que sentimos que seria uma ótima oportunidade para vê-lo, de perto.

As pessoas começaram a se soltar na multidão compacta quando a porta do teatro se abriu e um dos segurança de Michael saiu. Eu andei direto até ele: "Eu sinto muito por tudo isso, por favor, diga a Michael que nós tentamos impedi-lo de se machucar e nós pedimos para eles se afastarem e..." ele colocou o braço em volta de mim e me disse para não se preocupar. O próximo passo me chocou. Ele me puxou para perto das portas do teatro, abriu uma delas e me empurrou para dentro do saguão. Eu entrei em pânico. Eu tenho dinheiro suficiente para um ingresso? Ele achou que eu queria comprar um ingresso? Meu cheque especial está no limite, meu empréstimo de estudante está atrasado ... O que eu faria? O segurança entrou alguns instantes depois e eu disse a ele: "Eu não posso estar aqui sem a minha amiga... Ela... aquela com as tranças e o casaco preto, ela precisa estar comigo!" Ele colocou a mão no meu ombro e disse: "Michael comprou alguns ingressos para vocês, então eu preciso de você para pegar mais algumas pessoas para vir com você." Eu apontei para Mayah e o segurança enviou outro para fora a fim de trazê-la para dentro. Ela veio afobada, "O que está acontecendo?", "Michael nos conseguiu ingressos!" Eu disse a ela. Nós estávamos em estado de pânico.

Nós selecionamos Jamie e Kim da multidão, mas colocá-los no cinema não foi fácil. Os fãs do lado de fora haviam compreendido o que estava acontecendo e começaram a impedir que os selecionados entrassem no teatro. Eu, Mayah e 2 da segurança de Michael tiveram que puxar Kim, depois que os fãs tentaram puxá-la para trás e impedi-la de entrar. Quando a seleção completa estava completa, recebemos nossas instruções. “Desligue seus telefones celulares e faça o emparelhamento. O show já começou.''

Descendo escadas em nossos pares, os telefones tocavam enquanto os fãs do lado de fora tentavam descobrir o que estava acontecendo. "Desliguem os telefones, pessoal", o segurança nos disse. Raymone, gerente de Michael e Grace, babá dos filhos, estavam no final da escada coletando doces no estande. Eu estava tremendo e quando os vi, de repente tudo se tornou muito real. Grace pegou minha mão. “Não se preocupe querido, Michael adora conhecer os fãs!” O QUÊ ??? Conhecer os fãs? QUÊ? Nós somos fãs... Isso realmente estava acontecendo.

Nós fomos conduzidos aos nossos lugares, já que o show já estava bem no primeiro ato. Pegamos nossos lugares e vasculhamos as varandas procurando por Michael. Mas Kim o viu diagonalmente a nós, literalmente a 4 metros de distância! Era Michael Jackson ali mesmo!

Eu não sabia dizer o que estava acontecendo no palco enquanto eu estava firme em Michael. Ele continuou tocando levemente o cabelo e tirando os óculos de sol de vez em quando. Durante um dos números lentos, ele puxou Blanket para o seu colo, e puxou Prince e Paris para um lado e beijou cada um na cabeça e a pequena família se abraçou. Este foi o lado de Michael que o mundo não viu. Foi um momento realmente lindo.

Cerca de 2 minutos antes do intervalo, Michael se levantou, no meio do teatro, sua segurança não conseguiu pular rápido o suficiente para bloqueá-lo e naquele momento todo mundo estava ciente de que Michael Jackson estava no teatro. Ele foi cercado por sua equipe e saiu correndo da sala sob gritos e excitação.

Escondidos no "Julie Andrews Room" no lobby do andar de baixo, as multidões se reuniram em torno da entrada, na esperança de ter um vislumbre do Rei do Pop. Depois de cerca de 10 minutos a porta se abriu e a equipe do teatro saiu para trazer as multidões que estavam esperando. De repente, Michael aparece no caminho da porta sendo levado por dois seguranças que fizeram uma curta caminhada pelo saguão em direção aos toaletes dos homens, ele estava sorrindo de orelha a orelha enquanto as pessoas gritavam e gritavam seu nome.

Agora, Michael Jackson, meu ídolo estava literalmente a poucos metros de mim, é claro que eu não ia perder a minha chance e me libertar da multidão. Eu corri até ele e estendi a mão para ele, conseguindo esfregar a mão antes que ele fosse levado para o banheiro.

"Oh meu Deus! Eu o toquei.” Eu gritei para meus amigos…“Eu toquei a mão dele.'' Momento fã-menino ali mesmo!

Um homem saiu do banheiro parecendo chocado, com a boca aberta. "COMPANHEIRO! Michael Jackson está lá… Michael p**** Jackson!” Ele gritou para seus amigos.

"Todos voltem para seus lugares AGORA!" O gerente do teatro estava gritando. “Sr. Jackson não está saindo aqui, então voltem para seus lugares… precisamos começar o segundo ato!”

Eu, Mayah e Kim chicoteamos atrás de uma cortina, na esperança de não sermos encontrados e esperar que Michael voltasse ao seu lugar. Fomos apanhados e levados de volta aos nossos lugares.

Os próximos momentos são os melhores da minha vida como fã ...

Com todos agora em seus lugares, exceto a festa de Jackson, havia barulho e barulho do outro lado do auditório. Um grupo de mulheres mais velhas tentava calar a multidão quando alguém gritava em voz alta: "Não sei de que se trata todo esse alarido, é apenas Michael Jackson."
O que ela não sabia é que Michael havia entrado novamente no auditório com sua segurança e estava nesse ponto, bem atrás dela! Ele estendeu a mão e bateu no ombro dela, ela girou e Michael disse "Olá!" Pegou a mão dela e beijou. Instantaneamente ela caiu de costas para a amiga fazendo um barulho como se tivesse desmaiado. Sua amiga começou a abaná-la dramaticamente e isso é como se para um indivíduo negativo. Ótimo trabalho, Mike!


Para mim, eu sabia que este era o momento, era agora ou nunca, eu deixei a senhora e seu estado de colapso e comecei a ir em direção à sua cadeira, eu pulei para fora da minha e gritei: “MICHAEL!!!!! ”… Ele olhou e veio andando em minha direção. Ele estava vestindo um longo casaco preto que ele pegou em Topman alguns dias antes e uma camiseta branca... com uma foto de si mesmo sobre ele. Um presente de um fã, pelo menos eu esperava. Estando a três assentos do corredor eu estendi a mão para ele, ele parou na borda da fila, ao lado de Kim e segurou minha mão e a sacudiu. Michael Jackson estava segurando minha mão! Eu balancei de volta e gaguejei "Michael eu te amo tanto". Ele levantou a outra mão e apertou minha mão em ambas as suas e respondeu: "Eu também te amo, como você está?" Ao que eu respondi "como estou?"

Agora, falando sério, Michael estava falando comigo e segurando minha mão, ninguém em sã consciência estaria fazendo sentenças lógicas. Mas para responder "como eu estou?" Eu ainda me bato até hoje.

Ele riu de mim e disse: "Eu tenho que ir" e fez sinal para seu assento. Ele soltou a minha mão e caminhou de volta e tomou seu lugar.

Eu sentei em choque, olhando para a minha mão. A mão de Michael Jackson apenas balançou. A pessoa que eu passei a minha vida idolatrando apenas falou comigo. Mayah estava segurando meu joelho (ela tinha unhas compridas naquela época!) e me balançou. "Eu não posso acreditar que isso aconteceu !!!" Eu não conseguia falar.

Quando o elenco estava pegando seus arcos, ninguém estava olhando enquanto Michael e sua equipe de segurança se levantavam e estavam localizando sua saída. Nós estávamos duas fileiras do caminho para as saídas, assim como Michael começou a se mover, estavam gritando e gritando e caos novamente. Quando ele chegou ao corredor à nossa frente, tentei alcançar as duas filas para ele. Ele foi para trás e um segurança deslizou o braço para baixo, então ele colocou a mão sobre o coração e bateu, olhando para nós enquanto o moviam.

Do lado de fora também foi um pandemônio, já que mais imprensa e fãs lotaram o carro do lado de fora. Eu descobri depois que Michael estava chorando na parte de trás do carro e as fotos da imprensa mostram ele sorrindo com rímel escorrendo pelo rosto. Aqueles em sua equipe que nós conseguimos falar no dia seguinte nos disseram que ele estava se sentindo sobrecarregado pelo amor que ele estava recebendo em Londres, especialmente depois que ele se sentiu tão cru depois de ter sido enganado no World Music Awards na noite anterior.


Tendo acabado de conhecer Michael, decidimos não nos juntar às multidões empurrando para o carro e optamos por bloquear as lentes das câmeras dos paparazzi com as mãos (o que eles não gostaram!)

A equipe de Jackson se afastou e nos dirigimos para pegar um táxi de volta para o Hempel. Peguei meu telefone compacto (era 2006, lembre-se!) E enviei uma mensagem de texto para todos na minha lista telefônica. “OMG EU ENCONTREI MICHAEL JACKSON E ELE PEGOU MINHA MÃO! TÃO FELIZ!!!"

De volta ao hotel, a maioria dos fãs já tinha ouvido que fomos levados para o teatro. Havia uma mistura estranha entre aqueles que estavam felizes por nos perguntar “O que ele disse? O que ele estava vestindo? Como ele cheirava?” E aqueles que estavam com ciúmes que o conhecemos (incluindo alguns amigos) que não se aproximavam de nós.

Mas no final, eu não me importei com o que as outras pessoas pensavam. Eu conheci meu ídolo e naquela época, isso era mais importante para mim.

12 anos depois daquele dia incrível e eu ainda estou totalmente entusiasmado com a experiência. Naquele momento (2006) eu tinha passado mais de 15 anos olhando para o rosto dele na minha parede, ouvindo sua música, dançando no meu quarto, gravando meus dedos para que ele ficasse na minha frente, apertando minha mão, significando mundo absoluto. Eu aprecio como foi realmente um caso de tempo certo, lugar certo, mas também acredito no destino. A experiência fica comigo todos os dias, é o nome da minha empresa registrada; Sixteen11 Media Group Ltd, batizada em homenagem a 16 de novembro, o dia em que eu o conheci e todos os anos na mesma data, eu dei uma olhada no Prince Edward Theatre apenas para dar uma olhada.

Eu intitulei esse artigo como "Nada de Bom Vem Fácil" como uma citação de On The Line, porque foi um dia muito louco e longe de ser fácil ... mas é o melhor tipo de loucura que eu já conheci!''

Por Pez Jax

*All rights - text and images - belong to Pez Jax.
Source: The website MJ Vibe