Entrevista com Joanelle Romero


Joanelle Romero em entrevista para ''Edições com Jane Velez-Mitchell' 
CNN em 10 de outubro de 2011

Joanelle é uma nativa americana humanitária, cineasta, atriz e empresária. Ela direcionou seu elenco de dançarinos para atuar no vídeo Black or White de Michael Jackson.


Velez-Mitchell: Juntando-se a mim esta noite, estou emocionada por ter alguém que diz ter crescido com Michael Jackson. Joanelle Romero, obrigada por estar aqui. Estas são fotos com você?

Joanelle Romero: Sim.

Velez-Mitchell: E quem é a adorável criança adorável?

Joanelle Romero: É minha filha, Sage.

Velez-Mitchell:
 Uau.


Joanelle Romero: E isso é durante o vídeo da música Black or White. É uma história maravilhosa, nossa história, minha vida com Michael.

Velez-Mitchell: 
Ok. Me diga como você o conheceu.

Joanelle Romero: Ok, eu o conheci na sexta série na Gardner Street School.

Velez-Mitchell: Isso aqui em Los Angeles.

Joanelle Romero: Isso aqui em Los Angeles.

Velez-Mitchell: 
Eles se mudaram de Gary, Indiana, para Los Angeles.

Joanelle Romero: Certo. E eles viviam es viviam na King`s Road. E meu irmão e eu fomos os únicos a visitar a casa e...

Velez-Mitchell: Você sabia que ele era famoso?

Joanelle Romero: Bem, foi quando ele interpretava ABC.

Velez-Mitchell: Ele já era famoso.

Joanelle Romero: Ele tinha 11 anos. Eu costumava protegê-lo na escola. As crianças eram meio más para ele na escola. E lembro de sentar nos degraus da Gardner Street School. Ele me pediu para ficar firme. Ele era realmente tímido. Ele tinha uma tremenda luz, como sempre a carregou durante toda a sua vida.

Ele tinha uma grande preocupação aos 11, bem como eu. E ele costumava me balançar naquele grande balanço em sua casa. Nós costumávamos falar sobre trazer paz ao mundo. E você sabe, amor e paz e o que vamos fazer para salvar o mundo. E isso aos 11, nós estávamos falando sobre isso.

Velez-Mitchell: Ele parecia traumatizado aos 11 anos? Porque ele já falou sobre ser espancado - em retrospecto, ele disse que nessa idade, ele já estava sendo atingido por seu pai com um cinto quando cometia erros durante o ensaio. Você ouviu alguma coisa sobre isso?

Joanelle Romero: Não. Mas você sabe quando somos sobreviventes. Eu tenho 30 anos sóbrios e quando somos sobreviventes...

Velez-Mitchell: Parabéns.

Joanelle Romero: Sim. Obrigada. E quando somos sobreviventes e nos dizem para não falar sobre esse tipo de coisa, nós não estamos nessa idade.

Velez-Mitchell: No sábado, houve um enorme show de homenagem a Michael Jackson no País de Gales e seus filhos apareceram vestidos em seus trajes antigos. Algo para se ver. Isso está trazendo alguma emoção para você. Por quê?

Joanelle Romero: É porque as crianças eram muito, muito preciosas para Michael, todas as crianças. E a razão pela qual eu estou tão honrada em estar aqui é porque o legado e a filantropia de Michael que ele criou para seus filhos e ver Blanket e as crianças lá, eu estou tão feliz que sua avó os levou para a Europa para celebrar o pai deles, celebrar o talento dele, a magia, a luz e os manter nisso.

Velez-Mitchell: Foi o que eu disse. Eu disse, ''Katherine fez tudo isso para distrair as crianças para que elas ficassem felizes em lembrar seu pai de uma forma positiva, em vez de lembrar e ouvir sobre esses detalhes tremendamente pessoais.'' Coisas como cateteres e urina e todas essas coisas, a pessoa mais privada do mundo, quão perturbador é isso?
Voltaremos daqui a pouco.

[INTERVALO]

Velez-Mitchell: 
Agora é Latoya no concerto no País de Gales no fim de semana. Foi uma homenagem a Michael Jackson, mas havia muita divisão na família. Jermaine não era a favor disso. Janet não era a favor disso. Eles disseram que toda a família deveria estar aqui no julgamento onde estamos, bem aqui no centro de Los Angeles. O Criminal Courts Building está bem atrás de mim. Eu estou aqui com Joanelle Romero, que era amiga de infância de Michael Jackson e se reconectou em torno do vídeo Black or White. O que você acha? Você acha que a família deveria estar aqui fazendo uma frente unida ou eles deveriam ter ido para o País de Gales e alguns deles fizeram aquele show?

Joanelle Romero: Existe uma frente unida com a família Jackson já bem estabelecida. Sempre houve uma frente unida e acho fabuloso que sua mãe levou as crianças para a Europa e está celebrando a vida e o legado do pai. E é onde eles deveriam estar e é isso que avós fazem.

Velez-Mitchell: Isso é verdade.

Joanelle Romero: É isso que as avós fazem. E há uma frente unida, eles estão todos lá. A família está lá.

Velez-Mitchell: Qual é a sua reação a todos esses detalhes pessoais de Michael Jackson, a urina e os cateteres e as seringas e todas essas coisas sendo reveladas sobre o homem mais privado do mundo?Qual seria a reação dele?

Joanelle Romero: Não há palavras. A palavra é ''inconcebível'' - estou dizendo isso correto?

Velez-Mitchell: Sim.

Joanelle Romero: É inconcebível o que está acontecendo. Não há palavras em inglês para definir o que está acontecendo com o estado em que estamos na televisão. Este é Michael Jackson. Não haverá outro Michael Jackson, nunca. Ele era a única pessoa nesta terra que pode unir todas as raças, todas as nacionalidades, a todos - a todos com um movimento do chapéu. Ele era a única pessoa neste planeta - não conheço ninguém neste planeta que possa fazer isso.

Velez-Mitchell: E, no entanto, isso é o que está acontecendo com ele na morte?

Joanelle Romero: E é - é inconcebível. É...

Velez-Mitchell: É como dissecar sua vida da maneira menos lisonjeira que se possa imaginar. Como ele teria reagido se pudesse ver o que está acontecendo agora?

Joanelle Romero: As coisas já quebraram seu coração com a mídia. Michael era um ser humano incrível. Ele era um ser humano. Ele tinha sentimentos. Ele tinha um coração. Ele tinha ternura. E ele era um artista, o maior artista que já tivemos, maior que Elvis. Eu cresci nos bastidores de Elvis Presley. Minha mãe fez os filmes de Presley. Michael foi o maior artista. Ele era ser humano.

Velez-Mitchell: Mas sua família diz que eles querem justiça e isso é o que é necessário em um julgamento criminal.

Joanelle Romero: Sim. Sim. Então nós temos que fazer isso, mas ainda é inconcebível e o que ele teria pensado, você sabe - o que eu sinto.

Velez-Mitchell: O que você sente?

Joanelle Romero: O que eu sinto é que esse homem [Conrad Murray*] deve pegar mais de quatro anos.

Velez-Mitchell: Quatro anos. Eu acho que isso é o que muitos fãs estão dizendo, tudo isso por quatro anos? Tudo isso por quatro anos? Isso é justiça para Michael, envergonhando-o na morte com detalhes pessoais? Tudo por no máximo quatro anos? E então pode até ser menos por causa da superlotação das prisões. Nós voltaremos logo. Obrigada, Joanelle.

Posts relacionados:
Depoimento de Joanelle Romero (01)
Depoimento de Joanelle Romero (02)


Fonte: http://rhythmofthetide.com