Depoimento de Robin Ross


''Ter tido o prazer e a experiência de trabalhar com Michael Jackson foi o destaque da minha carreira. Tudo começou com um telefonema de Ben Wright, [um ícone ele mesmo para seus arranjos incríveis de funk] em uma manhã na primavera de 1981.

Perguntado se eu estava disponível para uma sessão naquele dia, eu aceitei. Eu não sabia quem era até que eles me ligaram às 4:00 da tarde e que se tratava de Michael Jackson em sua casa em Encino, e que eu deveria estar lá às 6:00 da tarde.

Eu chego e, assim que entro no elevador de seu complexo, estou prestes a apertar o botão e Michael diz: "Você é Robin?" com sua voz tão reconhecível ]eu derreti um momento ... mas eu tive que ser profissional]. 

Michael me acompanhou até sua residência. Nós tivemos que esperar por outro músico, o guitarrista Greg Parenzo, [músico extraordinário], que estava atrasado. Havia Janet Jackson [ela tinha menos de 16 anos], e ela me ofereceu chá, enquanto Michael me fez perguntas sobre quando, onde e como eu comecei a tocar viola.

Ele queria saber se eu tinha ido a uma escola pública com o instrumento e se tinha sido provocado ou intimidado. Eu pensei que ele queria saber mais sobre uma infância "normal". Finalmente Greg chegou e começamos a trabalhar. Michael instruiu sobre o que ele queria musicalmente: a melodia, os acordes de Greg e o que e quando ele queria um contraponto meu. Ele expressou o que queria para essa música [vocais, violão e viola]. Nós gravamos essa música em um aparelho de som portátil em sua sala de estar.

Menos de dois anos depois, Greg e eu fomos chamados para gravar essa música em um estúdio de Hollywood. Era uma linda e delicada melodia chamada Be Not Always e seria parte do álbum Victory do Jackson Five, lançado no verão de 1983. Agora, o desejo de Michael era fazer essa música para voz solo, guitarra. e viola, eu ouvi no rádio pela primeira vez e os arcos foram adicionados. Espero que você possa ouvir esta linda melodia...
Obrigado, Michael Jackson por esta oportunidade.''

Por Robin Ross (músico estadunidense)

A música ''Be Not Always' 


Fonte: O Facebook de Robin Ross