A carta de uma ministra cristã


''Talvez devêssemos dar uma olhada em Michael Jackson com novos olhos e vê-lo como um filho de Deus. Um homem que lutou com o preço da fama, os holofotes e as pressões para ser alguém que o mundo esperava que ele fosse.

Talvez as conversas mais difíceis que tenho com as pessoas hoje sejam sobre Michael Jackson. Isso pode parecer estranho, mas a maioria dos meus amigos e colegas tem uma visão muito negativa de Michael Jackson - sua vida, sua história, suas decisões.

É desanimador para mim, porque o Rei do Pop não é diferente de você e eu, mas nós o exploramos tão livremente. O mundo manteve essas acusações como munição, pronto para disparar suas palavras, suas opiniões e seu ódio sobre um homem que queria apenas para promover a paz, o amor e a inocência. Suas ações eram diferentes, sua abordagem à inocência e a captura de uma infância que ele nunca teve fora do comum.

Eu não entendo as ações caluniosas tomadas pelos membros do corpo de Cristo após a sua morte, e mesmo durante a sua vida conturbada. Termos como 'Wacko* e piadas caluniosas compartilhadas na mesa de almoço depois dos cultos de domingo. Essas ações, não consigo entender nem achar aceitável.

Como cristãos, sinto que perdemos uma oportunidade quando Michael Jackson faleceu. Eu sinto que perdemos uma oportunidade enquanto ele estava vivendo. Lá diante de nós, amado por milhões, desprezado por milhões, estava um homem que em suas canções compartilhava seu coração com a nação. Ele queria curar o mundo, fazer uma mudança e ser entendido.

Na música Will You Be There, uma música que muitos associam apenas a uma baleia chamada Willy, Michael Jackson compartilha alguns de seus pensamentos mais íntimos, que foram rejeitados por muitos na época, e ainda hoje. A canção realmente ilustra uma forma de comunhão que muitos cristãos podem se relacionar na igreja. Estas são as letras, estas palavras são diretamente dos lábios do Rei do Pop:
"... Mas eles me disseram
Um homem deve ser fiel
E caminhar quando não for capaz
E lutar até o fim,
Mas eu sou apenas humano.
Todo mundo está tomando conta de mim
Parece que o mundo
Tem um papel para mim
Estou tão confuso,
Você vai me mostrar
Você estará lá para mim
E cuidado o suficiente para me levar?''
A igreja estava lá? Você estava lá? Você o levantou nos momentos de maior desespero? Estamos lá para alguém no centro das atenções ser despedaçado por seus medos, erros e problemas? Talvez devêssemos parar de lançar pedras e julgar nossos irmãos e irmãs que lutam com todo o mundo para ver. Como um corpo de crentes, nós não fomos reprovados pelas celebridades do mundo, mas ao invés, falhamos com elas.

Meu desafio para você esta semana: ore por alguém que esteja fazendo coisas com as quais você não concorda, ore por alguém que você acha que é uma zombaria para o mundo, ore por alguém de quem você não gosta, ore por seu pior inimigo. A coisa engraçada sobre a oração - quanto mais você ora por alguém, mais você vem a amá-los, cuidar deles, palavras de ódio e malícia são mais difíceis de falar quando você toma tempo para cuidar, orar e amar.

Michael Jackson era meu amigo. Eu orei por ele e ainda lamento a oportunidade perdida de compartilhar amor e esperança com o Rei do Pop.”

Depoimento de Abbi Siler (ministra cristã estadunidense)

Fonte: Invincible Moonwalkers United