''Plínio o Velho'', Michael Jackson e um livro recém-lançado


''Eu vou com o meu carro até uma sala para ouvir a apresentação do livro Il Corno Del Camaleonte. Viaggio nell'Africa Nera, uma obra que fala sobre uma "jornada na África negra" e, na Rádio Capital, ouço as notas de Earth Song de Michael Jackson. Algumas notas são suficientes para mim e eu imediatamente aumento o volume.

Eu ouço vozes recitando um texto ... Eu penso que "será uma leitura do texto traduzido da música de MJ" e, em vez disso, não, não é. Eu me pergunto quem é o autor, finalmente uma voz revela tudo.

É uma mensagem da Radio Capital, juntamente com o movimento Greenpeace Italia, com a leitura de algumas passagens da obra História Natural, escrita por ''Plínio, o Velho'' [77 DC], leitura esta feita com a música de fundo Earth Song. Penso... ''Uau, que conexão incrível, um clássico da literatura latina e Michael Jackson! A mesma mensagem, o mesmo tema, a mesma acusação ao ser humano depois de 1900 anos.''


Chego na sala, começa a apresentação do livro, a entrevista com o autor e a leitura de algumas passagens falam de imensas árvores com 30 metros de altura, florestas derrubadas, animais moribundos, elefantes mortos com presas removidas por caçadores furtivos.

Toda a apresentação que faço com minha mente está constantemente ligada ao vídeo de Nick Brandt e Michael Jackson. Uma noite estranha, quase mística entre música, imagens e escrita, que juntos formam uma jornada na mente.''

Por Eugenio Maida (fã italiano)

Fonte: Eugenio Maida // Michael Jackson FanSquare • ITALIA


Nota do blog: ''Plínio, o Velho'', foi um naturalista romano, escritor, historiador, gramático, administrador e oficial. Autor clássico, no ano de 77 escreveu História Natural, um vasto compêndio das ciências antigas distribuído em trinta e sete volumes dedicado a Tito Flávio, futuro imperador de Roma.