A passagem meteórica dos Jacksons pela Jamaica


Em memória de Michael Jackson - o enluvado que visitou a Jamaica em 1975

''Era 1975; Eu tinha 13 anos e estava na terceira série na St. Andrew High School for Girls, quando soube que Michael Jackson e o Jackson 5 estavam vindo para Kingston a fim de se apresentar. Minha mãe, uma cristã pentecostal severa, proibiu minhas irmãs e eu de tocar música moderna ou dançar.

No entanto, eu não pude deixar de assistir Michael Jackson enquanto ela estava na igreja, o que acontecia várias noites por semana. E eu podia ver fotos dele nas revistas adolescentes americanas que eu procurava com meus amigos na Farmácia York depois da escola.

Eu pensei que ele era o garoto mais fofo que eu já vi na minha vida. Eu amei sua voz, clara como um sino alcançando notas altas em músicas como I'll Be There, ou dando amor incondicional na bela música dedicada ao seu animal de estimação Ben. Pelo que eu sabia, ele estava cantando para mim quando declarou em Ben:

"Se você olhar para trás
E não gostar do que você encontrar
Há algo que você deve saber
Você tem um lugar para ir.''


Até onde eu sabia, ele estava falando comigo, coração a coração, e eu adorei. Eu ia crescer e me casar com Michael Jackson, o que fosse preciso para me livrar das milhares de outras garotas na fila. Eu estava convencida de que era o meu destino.

A St. Andrew High estava cheio de adulação com o Jackson 5. Eu pensei que o fã-clube Jackson 5 mais entusiasmado, se não registrado, estava lotado com as minhas colegas de classe, um grupo de seis garotas. Elas amavam os Jacksons, conversavam incessantemente sobre eles e formavam um grupo de dança que começava com o único objetivo de interpretar os sucessos do Jackson 5.

E elas praticavam muito, se apresentando com gosto nos churrascos da escola e em outros eventos. Elas passaram horas planejando como realizar seu próprio show no Carib Theatre, em Crossroads, imitando o Jackson 5.

É claro, todos elas foram ao show, enquanto eu tive que passar outro sábado à noite assistindo Little House on the Prairie, um programa de televisão moralmente válido, aprovado por minha mãe. Minha amiga Michelle conseguiu ingressos através das conexões de sua mãe para assentos bem na frente do palco no Estádio Nacional.

Michelle e todo o grupo de garotas sortudas de assistir ao show de sábado à noite chegaram à escola na segunda-feira de manhã, atordoadas e em êxtase. Eles descobriram que o Jackson 5 estavam hospedados no Sheraton Hotel, em New Kingston. Fomos até lá logo depois da escola, caminhando ao sol de St. Andrew. Se minha mãe soubesse!

Aparentemente, todas as outras garotas do ensino médio em Kingston obtiveram o memorando "Vamos ver Michael". Havia dezenas de garotas espalhadas por todo o saguão do hotel e na área da piscina, esperando ver Michael ou qualquer um de seus belos irmãos. Os Jacksons surgiram cerca de meia hora depois que chegamos, vestidos para um jogo de basquete contra os melhores jogadores do ensino médio de Kingston.

Me recordo de ver a cabeça de Marlon no topo da escada, depois Jermaine, Jackie e, finalmente, Michael. As meninas gritaram como em frenesi em massa, subiram correndo o pequeno lance de escadas. Eu vi o olhar de pânico no rosto de Michael antes que ele voltasse e nunca mais o vimos. Eu me pergunto agora quantos desses encontros assustadores atrasaram seu desenvolvimento na infância e criaram o homem recluso que ele se tornou por necessidade.

Não me lembro quanto tempo levou para acalmar a multidão e levar ordem ao saguão do Sheraton ou como os Jacksons saíram. Eventualmente, pegamos um ônibus para a Arena Nacional e passamos o resto da tarde babando em Marlon, Tito e Jackie Jackson jogando contra os meninos jamaicanos.

Reconheci apenas dois garotos do Kingston College e, se eles jogavam como estrelas da NBA, não saberia dizer. Eu só tinha olhos para os Jacksons, hipnotizada por seus afros ondulantes, seus sorrisos brilhantes, suas pernas poderosas naqueles shorts curtos; era o meu sonho realizado. Eu posso ter perdido o show, mas eu já tinha visto Michael, o garoto dos meus sonhos e seus lindos irmãos, e agora tenho minha amiga Michelle para agradecer pelas lembranças.''

Por Joan A. Muir, Ph.D. (depoimento de fã)

Fonte: Michael Jackson Thief of Hearts