O motim na Haight Street, San Francisco, 1975


"Havia uma sessão de autógrafos na Jack's Records na Haight Street. Havia milhares de jovens esperando para ver Michael e os meninos. A certa altura, a multidão foi tão intensa que as pessoas na frente foram empurradas pelas enormes janelas de vidro. Em um segundo, estou de pé na janela tirando fotos e a próxima coisa que sei é que todas esses jovens surgem. Foi horrível. Tenho fotos que teriam feito [sucesso*] na primeira página de todos os jornais da área da baía, histórias por toda parte, mas eu não quero fazer isso com Michael e [a gravadora*] Epic, então eu coloquei o filme no meu bolso e nunca o soltei. Posso ter perdido algum dinheiro e notoriedade, mas mantive minha integridade. A tristeza no rosto de Michael depois me mostrou que ele tem uma existência terrível. Nunca normal, uma estrela desde os cinco anos de idade. Senti pena dele."

Por Pat Johnson
(fotógrafo estadunidense)

Fonte: https://sfae.com