Depoimento de Steven Howell

Michael com Bill Bray

"Eu estava conversando com Mike no jardim da frente, eram cerca de três da tarde. Me recordo da hora do dia porque às 3 – quando as crianças saíam da escola – dois guardas entravam em serviço. Antes das três horas havia apenas um. Mike e eu estávamos conversando, e a próxima coisa que eu percebi é que aquela garota veio até nós e disse ''oi''. 

Então ela lhe deu um grande abraço de urso. De costas para mim, Mike acenou para mim com os braços impotentes, como se dissesse: 'Quem é essa pessoa?' Eu estava prestes a dizer algo quando, de repente, senti o ar quebrar. Algo se moveu como - who0osh! - a velocidade da luz. Era Bill Bray.

Ele deve ter visto o que estava acontecendo por uma das cinco câmeras de segurança instaladas na propriedade. Cara, ele pegou essa garota, colocou ela no chão, algemou e arrastou para fora de lá. A polícia veio, levou ela embora, e foi a última vez que a vimos. 

Pode ser essa foi a última vez que alguém a viu. [risos] Ela estava chorando histérica, provavelmente morrendo de medo. Michael levou tudo com calma, e então voltamos a conversar como se nada tivesse acontecido. Tínhamos muitas [dessas ocorrências] por lá, então isso não era novidade.''

Steve Howell também frequentemente filmava entrevistas com fãs do lado de fora do portão, para Michael Jackson assistir mais tarde. O cinegrafista disse que, às vezes, Michael gostaria de conhecer alguns dos fãs que ele via:

"Mike os levava em um passeio por todo o local. Eles deixavam o lugar balbuciando como idiotas, tropeçando em si mesmos, seus olhos todos esbugalhados. Mas Mike faria isso de vez em quando. , Por que não?"

Por Steven Howell [cinegrafista do Michael Jackson na era Off the Wall)

Fonte: Perspectives on MJ